O Guardião de Memórias

by - 23:11



Há algum tempo eu vi um filme aleatório, passando de um canal para o outro na TV e a trama me envolveu, quando me vi, estava as lágrimas com a história, se tratava de O Guardião de Memórias. Quando descobri que foi adaptado de um livro, eu sabia que tinha que ler, lógico que ter visto o filme antes mudou minha percepção do livro, mas foi uma leitura enriquecedora mesmo assim! Envolvente, tenso, encantador e dramático. Como não amar? Um livro sobre o poder das escolhas, drama familiares, amor verdadeiro e sobre perdão. As vezes a leitura fica cansativa, mas vale muitíssimo a pena! Recomendo, prepare-se para se emocionar! Para quem já viu o filme, vale a leitura, pois é um tanto diferente e o livro supera o filme como sempre!
Foi uma leitura longa, o tempo um pouco escasso, mas gratificante!



Sinopse
Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, 'O Guardião de Memórias' é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

O Guardião de Memórias romance de estreia da autora Americana Kim Edwards. O livro figurou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. 
Capa do filme.
Por: Lila (Hahaha finalmente uma resenha nova minha)

You May Also Like

4 coment�rios

  1. Aline, que resenha incrível!! Aliás eu estava com saudades de ler suas resenhas por aqui, viu mocinha?
    Eu já quero esse livro, vou anotar para comprar já
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que vou postar muitas outras!!!
      Terminei bons livros!
      Obrigada Ingrid, você tem sido incrível!

      Excluir
  2. Achei interessante vou ler...depois dou meu parecer sobre o livro...quando termina d ler

    ResponderExcluir
  3. Li e gostei, apesar de achar cansativo. ✅Resenha incrível como sempre.

    ResponderExcluir