{Resenha} Apenas um dia - Gayle Forman

by - 21:34

O que fazer quando o livro é tão bom se você não sabe se está lendo ou vivendo? Quando você fecha o livro e volta a realidade é chocante. Viajei tanto com esse livro que mesmo eu não tendo gostado de todos os pontos eu dei 5 estrelas.
Ele está como um dos mais vendidos da Editora Novo Conceito (baseado em pesquisa no skoob).

Da autora do best-seller Se eu ficar (que já resenhei aqui e amei ao contrário da Lila) temos a história de uma viagem à Paris em apenas um dia. Allyson enquanto estava viajando pela Europa com sua melhor amiga Melanie conhece um cara chamado Willem, um jovem ator lindo e de espírito livre que a encanta e oferece levá-la à conhecer Paris. Apenas um dia é o que ele promete, ela aceita. Se arrepende em algumas partes depois dela ver que ele pode sim ser um maníaco que está tentando se livrar dela em outro país ou quem sabe um aproveitador que vende escravas brancas.... Senti o pânico dela ao mesmo tempo que senti a euforia. 
No começo a achei meio louca de aceitar ir com um cara que ela conhece em uma noite mas Gayle nos mostra que por mais que você no lugar dela não fizesse o mesmo, não há como julgá-la. Ela precisava ser diferente, ter 30 segundos de coragem. E ela foi. 

Durou apenas um dia mas ela foi manchada para gente com aquele amor. Aliás tudo pode acontecer em um dia, uma paixão, uma morte, um desentendimento, dores de cabeça e pulsação acelerada. Você só precisava ser capaz de ter espírito livre para mudar sua vida em apenas um dia. Allyson e Willem nos mostram que é possível.

Em vários trechos do livro senti cada lugar que ela descrevia e olha que a menina viajou.... Cancún, Inglaterra, Boston, Paris, Croácia... Mas não só isso eu amei o fato de Shakespeare ser tão citado, para ser mais exata podemos dizer que ele pode ser a base da história. Willem é ator e eles se conhecem um recital em uma praça.

"E se a verdadeira pergunta não se refere a ser, mas a como ser?"

Nunca se sabe o que passou na cabeça da autora a escrever um livro tão perfeito assim mas se hoje eu pudesse retirar algum personagem da história para a vida real, gostaria de tomar um café com a Allyson. Ela nos ensina tanto apesar da sua pouca idade (dezenove anos) que é impossível você terminar a leitura sem querer viajar pelo mundo e ter suas próprias descobertas. 

A continuação do livro é agora com a visão dele e já quero ler. Em apenas um dia eu paguei 10 reais em uma promoção das Americanas que a Lila me indicou. Viva as promoções, senão eu estaria falida. 

"E agora aqui estou eu: sem dinheiro; sem lugar para ficar. Deveria ser o meu pior pesadelo. Mas eu não estou nem aí. É engraçado como você pensa que tem medo de algumas coisas até que elas estejam na sua frente, e daí você não tem mais medo."


Sinopse:
Apenas Um Dia - A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

You May Also Like

13 coment�rios

  1. Fiquei super curiosa para conhecer o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ler a resenha, parabéns Ingrid por esse ano nos presenteando com tantas resenhas, queria eu poder comprar todos os livros que você e a Lila resenham, e preciso falar que assim como ela, também li e não gostei de "Pra onde ela foi" .. eu esperava mais daquele livro ô/

    - Kiss ♥

    ResponderExcluir
  3. De uns tempos para cá ando bem curiosa para conhecer a escrita da autora, esse livro em especial parece bem bonito

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Da autora eu só li o Se Eu Ficar e é excelente LEIA!!
    Não fiquei curiosa em relação a essa obra, mesmo com todos os elogios. acho sensacional quando um personagem nos toca dessa maneira de querer viver o momento estar presente em tudo.
    Espero que o segundo livro seja ótimo também!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Da Gayle só li Se Eu Ficar, que é maravilhoso! Até ler SEF, eu não me interessava pela escrita dela, mas agora preciso demais desse livro! Está na minha lista há tempos...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Quero ler todos os livros dessa autora. Falam muito bem dela.
    Adorei a premissa desse livro. Eu adoro esse tipo de história, que prende!
    Bju
    Lê / www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Juro que nunca me interessei por esse livro, não sei bem porque, mas agora conhecendo um pouco mais sobre acabei me encantando e talvez eu tente ler ele em breve.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Primeira vez que vejo a premissa, leio uma resenha desse livro e ele chamou minha atenção, gostei muito, a coragem que a protagonista teve de entrar no carro de um desconhecido, mesmo sendo uma coisa meio louca.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Depois que li Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi desisti completamente de ler qualquer coisa da Gayle. Não gosto da escrita dela, acho muito arrastada e, em certos momentos, cogitei a abandonar ambos os livros. Sei que muita gente amou, mas infelizmente não funcionou comigo!
    Apenas Um Dia eu andei lendo boas resenhas, todo mundo falando maravilhas do livro. Mas vontade de ler ele é zero! Fico feliz em ver que tantas pessoas curtiram, que a história é linda... mas prefiro não me arriscar. rs
    Sua resenha ficou muito bacana!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Então, essa autora é polêmica pra mim kkkkkkk
    Vejo tantas resenhas ótimas da continuação de se eu ficar, mas quando eu lembro da minha experiencia com o livro, acabo desistindo de ler os outros da série, mesmo todas as resenhas dizendo que ele é bom, como a sua.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Também amei Se eu Ficar da autora e estou bem curiosa para ler esse livro dela. Adoro essas histórias que se passam em um dia, porque tanta coisa pode acontecer. Espero poder ler logo e aproveitar bastante a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, meu Deus, meu deus, comprei esse livro. Socorro
    Amei a resenha!
    E bem, quero ler, mas, apenas isso. Odeio ler livros com pontos de vista diferentes, por isso prefiro os cronicados - aqueles com mais de um narrador.

    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acredita que ainda não li nada da autora? Poes é, tenho o livro "Se eu ficar" na estante mas sempre adio a leitura e o citadinho fica pedindo para ser lido rs' E agora esse livro me convidando a conhece-lo também, fiquei curiosa para saber mais sobre esses dois ainda na cidade Luz que eu amoo.. já quero esse livro! adorei a resenha e é bom saber que o livro te prende do começo ao fim!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir