Caixa de pássaros - Resenha

by - 01:24

E eis aqui mais uma resenha da nossa convidada  Thaina Ferreira, acho que vem nova colunista por aí... E como hoje é Halloween, a resenha escolhida tem tudo a ver com a data!! Sem falar na arte especial que ela fez com as fotos do livro, tudo para vocês terem um pedacinho do Halloween aqui no nosso cantinho!


Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.





O livro narra a vida de Malorie em dois tempos: o passado e o presente. Malorie e sua irma Shanon alugam uma casinha e vão morar juntas, mesmo com os amigos e familiares apostando que não ficarão muito tempo morando sob o mesmo teto. Malorie esta saindo com Henry e sua menstruação esta atrasada, há semanas ela se sente ansiosa, ela não sabe como mas se sente grávida.

Na TV e internet relata vários assassinatos e suicídios bizarros, mas Malorie não da muita importância agora. Os jornais especulam que todas essas mortes foram causadas depois que as vítimas viram algo.

Quando as irmãs saem de casa para comprar um teste de gravidez percebem que as pessoas estão ficando com medo de olhar para fora de suas casas, estão tampando as janelas, mas não sabem o que estão com medo de ver. As irmãs também se previnem e tampam as janelas. Malorie recebe uma ligação, um homem a convida para ir para uma casa onde há outros sobreviventes. Malorie pega o carro e dirige quase as cegas até o abrigo. Lá ela encontra um meio de sobreviver e ficar mais protegida junto com a criança que ira nascer. Mas o caminho que Malorie terá pela frente não será fácil, qualquer decisão errada poderá colocar tudo a perder.

O livro é um suspense muito bom e gera uma certa ansiedade em saber o que irá acontecer. É um livro de fácil entendimento e uma linguagem bem simples. Um Thriller psicológico muito envolvente e cheio de suspense que prende o leitor, não da para parar de ler e tem sempre aquela história "será só mais um capítulo." (mas nunca é).

O final do livro não foi uma grande surpresa, mas isso não o tornou ruim pois a história foi bem estruturada. Vale apena ler.

"É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado. Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo."



"E o que mais assusta você? As criaturas ou você mesma, quando as lembranças de um milhão de cores e imagens inundarem sua mente? O que mais assusta você?"

Ótimo Halloween a todos vocês leitores!

Doçuras ou travessuras?? 

You May Also Like

12 coment�rios

  1. Aquele livro que vc sente que vai ter medo, mas vai se arrepender se não ler. Simplesmente preciso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, esta na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  3. Quiero este libro,necesito de el.

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Já li muitas resenhas sobre este livro. Infelizmente ainda não consegui parar para lê-lo. mas sei que a hora vai chegar. Linda resenha parabéns!!! =D

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/2015/10/nunca-me-deixe.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, já estou com vontade de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!! Fiquei curiosa aqui!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Do terror em si não sou muito fã,mas esse suspense psicológico eu gosto bastante,toda vez que vejo uma resenha fico imaginando o que tem,o que o povo ver,vou tentar ler,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ótimo resenha, mas confesso que não é meu estilo de leitura rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Humm, essa resenha e deixou louca de vontade de ler esse livro. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Esse é mais um que tá na minha lista faz tempo ,como é difícil tantos livros bons queria poder comprar tds.

    😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, mas concordo com a Jamily, não é meu estilo..rs

    ResponderExcluir
  12. Thai, obrigada pela resenha e pela força que está dando p gente!! Queremos mais resenhas!!

    ResponderExcluir