Resenha Filha da Profecia - Juliet Marillier

by - 15:37

Às vezes a maior força está em não agir.
Aqui estou eu quebrando a cabeça para fazer uma resenha sem spoilers, mas por se tratar de uma saga isso se tornou impossível, então se você ainda não leu os outros livros da serie e como eu odeia que lhe contem o que vai acontecer, pare de ler assim que eu sinalizar. Ok?

O livro Filha da Profecia, é o terceiro livro da Coleção Sevenwaters, escrito por Juliet Marillier e publicado aqui no Brasil pela Editora Butterfly. Novamente a autora (que já se tornou a minha favorita) conseguiu escrever um livro com mais de 600 páginas sem torná-lo cansativo ou repetitivo, a leitura é leve e fluida, me prendeu do início ao fim, não conseguia parar nem um momento, uma leitura altamente viciante!

"... você não saberá o quanto tem a perder até que perca de verdade."

Sevenwaters é sem duvidas uma das melhores trilogias fantásticas que existe.  É lindamente construída, tem personagens fascinantes, fortes, apaixonantes e inesquecíveis, e um enredo que prende o leitor do inicio ao fim! A cada novo livro uma nova e emocionante historia e Filha da Profecia é sem dúvidas um final perfeito para essa trilogia maravilhosa. O desenvolvimento da personagem principal foi espetacular. Juliet costuma criar protagonistas femininas fortes, decididas e independentes e nesse livro não foi diferente, mesmo Fainne tendo um lado obscuro.

Os dois primeiros livros foram resenhados aqui no blog, Filha da Floresta e Filho das Sombras, para ler basta clicar nos nomes. São livros belíssimos, que ganharam definitivamente meu coração, a melhor trilogia que tive o prazer de ler.  

Embora Filha da profecia seja o fim dessa trilogia, a historia de Sevenwaters continua e a Butterfly, acabou de lançar o quarto livro Herdeiro de Sevenwaters que estou ansiosíssima para ler! Como já disse após cada leitura e cada novo livro só veio consolidar isso, é impossível não recomendar essa leitura apaixonante.

Filha da Profecia, terceiro livro da
Coleção Sevenwaters.
A partir de agora pode haver spoilers dos livros anteriores.

Eu era a filha de um feiticeiro. E a filha de um feiticeiro não podia ter amigos ou sentimentos. Não podia se dar a esse luxo. Bastava ver meu pai. Até tentou ter uma vida diferente, e tudo que conseguiu foi dor e desgraça. Era melhor eu me concentrar na prática da magia e deixar o resto de lado.

Fainne é a protagonista, filha de Ciarán e Niamh, que tiveram sua história contada no segundo livro, ela é herdeira tanto de Sevenwaters quanto da terrível feiticeira Lady Oonagh. E durante sua caminhada sofrerá grande influencia de sua avó, mas fazendo tudo para proteger as pessoas que ama! É uma jornada difícil como de todas as outras protagonistas anteriores, onde ela terá que aprender muito sobre amor, redenção, família e perdão. 

Tudo que eu tinha, tudo que era era, devia a meu pai. E para salvá-lo precisava estar disposta a fazer o impensável. Já tinha demonstrado minha força. Mas não suportaria que alguém viesse me fazer perguntas a respeito.


Mesmo nos piores momentos eu não consegui ter raiva de Fainne, pois os seus erros não foram culpa dela, e sim do passado, da influencia de sua avó e por não ter tido referencias maternas e ter crescido carregando o fardo pesado da morte da sua mãe, juntando tudo isso ao isolamento que teve que enfrentar e a criação severa de seu pai. Fainne não é a mocinha como Sorcha e Liadam, ela terá que descobrir muito sobre si mesma!! Só me tirava do sério os momentos que ela afastava Darragh, que era seu único amigo no mundo, mesmo que fosse para protege-lo !! Só pra constar, eu quero um Darragh na minha vida!! 

"Eu tinha mudado tudo, e meu amigo estava me abandonando para sempre. Mas era melhor assim. Melhor para mim e melhor ainda para ele. Mas então por que doía tanto?" 

"Estava arrasada. Sabia que o magoara profundamente. Engraçado, mas parecia que era o meu próprio coração que doía".

Prepare o coração, pois a autora consegue nos tirar o fôlego a cada nova página e superando todas nossas expectativas ela fecha essa história com maestria. A edição está lindíssima, a revisão impecável, o papel é amarelado e a letra grande. Há detalhes no início de todos os capítulos, e a capa como nas outras edições é maravilhosa! Mais uma vez a Butterfly arrasou em seu projeto gráfico!!

"A relação entre nós tem muito mais que amor. Ele é meu marido, meu amante e meu melhor amigo, com quem posso dividir os segredos mais íntimos da minha alma. " 

Só teve uma coisa que me incomodou nesse livro, tem spoiler, algo que me dei conta durante a leitura do livro. Mas que vou evitar cometar pois ficaria muito evidente!! E fora isso não tenho nenhum ponto negativo para ressaltar. Simplesmente a trilogia mais perfeita! Agora me diga o que você está esperando para viajar através do tempo, da cultura Celta e se surpreender com esse mundo fantástico? Com toda certeza, uma viagem inesquecível!!


"Compreendi que algumas coisas são preciosas demais para delas se abrir mão."


Book Trailer:


Sinopse:


O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Fainne é criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante.Mas ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas,invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
A grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão agora em suas mãos.


PS: Lotei o post de quotes, mas terei que fazer um post exclusivo para as citações dos três livros, e já estou preparando uma postagem especial sobre a autora, não pude evitar!!!

Tanta coisa para contar!!!

You May Also Like

27 coment�rios

  1. Ufa! Consegui conter a curiosidade e não ler os spoilers, mas o livro parece sensacional, o que significa que vou ter que ler os outros que devem ser igualmente bons!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu quero, só não li tudo porque pretendo ler o livro.

    Ana Claudia 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu quero, só não li tudo porque pretendo ler o livro.

    Ana Claudia 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro sagas desdes que tenham um bom desfecho em cada livro. E ao contrário de você não ligo que me contem o final. Aliás, sempre que compro um livro leio as duas últimas páginas primeiro. Virou mania!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. ~ Aneeeeeem, eu ja não aguento mais ficar sem esses livros. Eu quero muito ler essa saga e a cada resenha, eu fico mais ansiosa *-------* :) :(

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li os 2 primeiros , depois q vi as resenha aqui. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Maravilhooosoooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. vou comprar *--------------*

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia é mesmo incrível!! Mas tem que ler os outros livros antes desse. A autora escreve muito bem! Sua resenha ficou muito bem escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super curiosa, uma trilogia perfeita
    é muito bom, e sempre me interesso
    não conhecia esse ainda
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Aline a capa do livro é bem chamativa e linda, pela resenha deu pra perceber que nós podemos sentir como a personagem anseios, medos. Fiquei interessada no livro pelo gênero, quem gosta de livros de fantasias, vai amar esse livro,eu ainda não li os livros mais a resenha me fez interessar em ler, Aline beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu não tenho lido muitas resenhas sobre esse livro justamente para poder ler.
    Eu estou com os dois primeiros aqui para fazer a leitura e espero gostar bastante da estória para dar continuação na série, mas pelas suas impressões com certeza eu pegaria para ler, porque me parece ser um livro fantástico. Eu acho as capas dessa série simplesmente lindas.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-goosebumps-o-espatalho-anda.html

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa que me deixou pra lá de curiosa (desde o primeiro livro pra ser exata) é como a autora conseguiu um livro de mais de seiscentas páginas não se tornar cansativo. Tenho muita vontade de ler esse série, mas o dinheiro está pegando por aqui. Daqui a pouco terei que reler meus livros rs.

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Tenho muito interesse em conhecer essa trilogia e sua resenha me deixou mais curiosa! Preciso ler logo mas estou com muitos livro de parceria agora.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Eu sou maluca de vontade de começar essa série, porque todos que leem se encantam, e como você disse que a autora conseguiu fazer um livro com mais de 600 páginas fluir muito bem, fico desesperada pra começar logo.
    Amei sua resenha, e pulei as partes do spoilers dos anteriores, porque ainda não comecei a série, mas deu pra ver que você curtiu muito a leitura, principalmente pelo tanto de quotes rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro da serie (agora que tem um 4º livro acho que podemos chamar de serie) e ameeeei demais! Foi um dos melhores que li esse ano e com certeza uma das melhores fantasias que já li na vida. Estou louca para continuar lendo e me apaixonar ainda mais pela escrita e criatividade da Juliet :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pensa em uma pessoa que está louca para ler essa série? Sim essa pessoa sou eu!!
    Adoro simplesmente tudo o que tem no enredo e as capas são simplesmente apaixonantes... espero conseguir fazer a leitura em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sei como é essa dificuldade de fazer resenha sem spoilers, de uma continuação de outro livro então, puts, já coloco o aviso de spoiler dos anteriores quando não consigo haha. Infelizmente não sou muito "chegada" em livros de fantasia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amo histórias como essa, e resenha perfeita! O fato de você mencionar que apesar de longo a leitura não ser cansativa, me desperta ainda mais a curiosidade, já que cansaço detona uma leitura. ;)

    ResponderExcluir
  20. OI Aline!
    Só vejo resenhas positivas com relação a essa trilogia. Eu não vejo a hora de ter um tempinho para começar a ler, porque os livros são enormes, neh!? E mesmo sendo grandes, a autora não tem uma escrita cansativa, ela consegue nos levar ainda assim, é o que vejo todos elogiando. Não vejo a hora de ler!
    Beijos

    Paraíso das Ideia

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adoro livros de fantasia, e esse parece ser muito bom, já li alguns comentários sobre o li RO e fiquei curiosa. Muito bom saber que não é uma leitura cansativa, porque ultimamente não tenho dado sorte rs é sempre enrolação.. Enfim, espero ter oportunidade de ler o livro.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Fantasia é um dos meus gêneros favoritos,só li até onde você disse que tinha spoiler,gostei muito do pouco que vi e espero poder ler a série em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Eu não me importo em saber o final, rs... Spoilers fazem com que eu me sinta menos ansiosa! hahaha
    Adorei!
    Não tinha visto nenhuma resenha sobre ele...

    ResponderExcluir