{Resenha} Mentirosos - E. Lockhart

by - 13:25

"O livro é tão bom que você não sabe se está vivendo ou lendo". Essa frase é familiar pra você, eu senti isso no decorrer desse livro maravilhoso. Mentirosos da E. Lockhart, como eu ainda não tinha lido? Confesso ficar surpresa pelo fato do livro ter sido publicado em 2014, eu vejo tanta gente no instagram falando desse livro que parece que ele foi publicado a mais tempo, mas independente da data publicada virou uma das minhas melhores leituras do ano, e eu arrisco dizer que a melhor.

Nesse magnífico livro sabemos a história da família rica e tradicional chamada Sinclair. "Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra. Vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha particular. Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.".
O grupo dos mentirosos é formado pelos primos Cadence, Johnny, Mirren e o amigo Gat que vão juntos a ilha particular da família e lá, apenas lá, são inseparáveis.

Até que numa dessa idades, no verão que Cadence completa 15 anos, ela sofre um acidente e não se lembra de nada pois ele acarreta uma amnésia, depressão e fortes dores de cabeça. Ela quer se lembrar mas não consegue. No ano seguinte ela não vai a ilha para viajar com o pai dela e no outro ano, quando se passou 2 anos após o acidente, ela ainda sofre mas decidi voltar a ilha. Ela sente falta dos mentirosos - aliás, um dos pontos altos do livro é amizade entre eles - e aí que ela que vai se lembrando aos poucos.
No primeiro ano após o acidente a mãe dela falava o que tinha acontecido mas ela não conseguia se lembrar horas depois devido ao grau do acontecido, fora isso os médicos pediram para ela parar com isso para não pressionar a Cadence.
"- Você mora comigo! - eu grito - Não tem nenhuma fé de que seu próprio julgamento seja superior ao de um médico qualquer que mal me conhece?"

Eu gostaria de indicar os pontos positivos do livro mas eu citaria tudo: desde o enredo até o final (este principalmente) passando pela capa linda e as folhas amarelas. Ah como elas facilitam a leitura.
Mas antes quero ressaltar o quanto a leitura é leve, li em dois dias e algumas horas e a escrita da autora flui altamente rápido. "Como assim já está acabando?" é assim que você se sente.

Vou parando por aqui porque além do fato que eu não leio sinopse, quanto menos você souber do livro melhor. A autora é gênio, quem quiser me dar o outro livro dela (O histórico infame de Frankie Landau-Banks) estarei aqui. 
Comprei em uma promoção no site da Amazon por quatorze reais, para quem quiser aproveita que ainda está esse preço por lá. Editora Seguinte com 270 páginas de puro suspense.

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

You May Also Like

11 coment�rios

  1. quando lançou o livro eu li e não gostei tanto, enfim do nada deu vontade de ler de novo e foi amor a segunda vista.

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo bem?
    Esse livro também está nos meus favoritos do ano. Me apaixonei pelo enredo, pela escrita e pelo mistério que ronda o livro. Li em um dia, e fiquei toda chocada quando acabou. O final me surpreendeu bastante, e os mentirosos me cativaram, cada um a sua maneira.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. O livro é incrivel,gente. Sei de gente que deduziu o final e disse que tava na cara,acho que eu sou muito lerdo porque nem imaginei! O mais legal é que a autora te permite escolher o final que você quer,enfim,também quero ler mais coisas dela :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito BOM!! Sério, eu não acreditei no que eu li... a autora me fez de boba o tempo todo, jamais iria imaginar o que aconteceu com a Cadence. E tipo, ainda bem que a Seguinte criou um fórum para comentar sobre o livro, senão eu iria morrer sem ter com quem dividir. É uma delícia a leitura, rápida e fluída, mas ao mesmo tempo que você quer que acabe para saber o que aconteceu, você não quer se despedir.

    Quero muito ler o outro livro ela!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. OIe, tudo bem?!
    ESSE. LIVRO!
    Não tenho o que dizer, ele me arrebatou de uma forma quando li que levei umas semanas para parar de me sentir órfã. Que escrita em a E. Lockhart, que história ela criou, acabou comigo ahhahah Esse livro deveria ser eterno!! Ela é mesmo um gênio!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo ótimas críticas desse livro, e acabei comprando, mas com tantos livros para ler acabei adiando a leitura. Espero que não demore ler para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu já li esse livro e adorei, nunca imaginei que o final seria aquele, recomendo esse livro pra todo mundo, a autora escreve muito bem, a leitura flui rápido, nossa um dos melhores livros que li esse ano.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Tantas críticas positivas a respeito deste livro que não sei o por que eu ainda não o li, mas o espero fazer antes do final do ano.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha ,pela capa nunca compraria. Ainda bem q os livros vem com sinopse

    ResponderExcluir
  10. Li sua resenha, amei e não comentei!! Desculpe!!
    Esse já está super na minha lista, e por seu entusiasmo!! Finalmente encontrou a leitura do ano, parece muitooooo bom mesmo!! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  11. - Eu comprei o livro depois que vi você indicando muito e apontando como uma de suas melhores leituras do ano, e confesso que ele me arrebatou de tal maneira que nem sei explicar. Meu Deus que final foi aquele ?! E. Lockhart ja esta entre minhas autoras preferidas, ameeei ameeei.
    Mentirosos, quem não leu DEVE ler . ♥

    ResponderExcluir