A Aprendiz do Amor - Ricardo Oreste Forni

by - 02:32

Onde comprar
Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde.
Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?

Ano: 2015 / Páginas: 192
Idioma: português 
Editora:  Petit Editora

A primeira vista A Aprendiz do Amor nos parece ser mais um romance, aquela formula já conhecida, uma princesa que se apaixona por um plebeu e tem que enfrentar a família para  viver seu amor, mas esqueça tudo isso, pois esse livro trata de algo maior, um amor incondicional  sim, pelo qual a princesa Angelica terá que enfrentar sua família e abrir mão de muitas regalias, mas pelo próximo, por aqueles que sofrem no seu reino enquanto seu pai governa de forma autoritária e egoísta.

Angelica é uma princesa que tem tudo, vive em luxuoso castelo co sua família, mas nada disso a impede de se preocupar com as pessoas que vivem na miséria e ela vai fazer tudo que puder para ajudar, mesmo que isso desagrade seu pai, um rei tirano e sedento por poder que chega a se achar Deus. Ela contará com a ajuda do humilde e bondoso jardineiro Antônio, e com os ensinamentos de sua guia espiritual Joanna. Nessa jornada vai enfrentar muitas barreiras e aprender a que o amor é o único caminho!



Uma historia linda, reflexiva e cheia de ensinamento que vão mudar a forma que você enxerga a vida! Leia de coração aberto, você vai descobrir muito sobre os planos de Deus para seus filhos e compreender mais sobre os sofrimentos pelos quais passamos! Cada dia aprendo e evoluo mais com a Doutrina Espirita, os livros da  Petit Editora, estão sendo um diferencial nas minhas leituras desse ano!

Tenho que ressaltar a qualidade editorial das publicações da Petit, esse livro tem a diagramação linda, as letras são grandes (o que pra mim é super importante) as folhas são brancas, e a capa é lindíssima!! Não encontrei erros de revisão!! Uma leitura que flui rapidamente devido a escrita simples, as cheia de significado e carregada de ensinamentos!! Super recomendo, boa leitura!!


"Não confunda a roupa e a pessoa. Lembre-se de que o hábito não faz o monge."

"Como um Deus que é Amor poderia criar uma região no Universo destinado ao sofrimento eterno de seus filhos?"


You May Also Like

20 coment�rios

  1. Oi flor, tudo bem?

    Conheci histórias espíritas através dessa editora e gostei muito da experiência. Esse livro está na minha lista de leituras para o ano que vem, espero conseguir fazer a leitura e gostar tanto quanto você.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já tenho visto resenhas desse livro faz um tempinho e tenho uma certa curiosidade em lê-lo, tenho que confessar que por ser espírita eu fico um pouco receosa, mas a obra parece ser mesmo muito interessante, não que seja preconceito mas não costumo ler nada relacionado a algum tipo de religiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa da história que parece linda. Adoro romances, mas não faço muito o estilo da Petit. Que bom que você está gostando de ler os livros da editora e evoluindo com eles. Infelizmente não é para mim. Mas valeu a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o autor e nem a obra, mas não é um livro que eu leria porque não me interesso pela abordagem. A capa está show e me pareceu que a arte gráfica está linda também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Noo começo do ano eu até que lia alguns livros do gênero, mas acabei parando. As tramas ficam meio que igauis, porém as lições são mesmo maravilhosas.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros assim espirituais,não é por nada, só não faz o meu estilo! prefiro os mais clássicos mesmo. rsrs
    Mas que bom que gostou, quando vi a capa achei que era uma história totalmente diferente.

    beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieee...
    Que capa maravilhosa..
    Adoro romances espiritas, nunca li um historico que abordasse o assunto e fiquei bastante interessada..
    Com certeza a doutrina espirita explica muitas coisas sobre a nossa vida das quais nos questionamos tanto..
    Otima resenha!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Petit, e essa realmente é uma leitura cheia de ensinamentos. Achei lindo o fato da princesa, mesmo sofrendo consequências bem pesadas por isso, não abrir mão do seu amor ao próximo, não deixar de fazer tudo o que estava a seu alcance para ajudar o povo que passava por dificuldades extremas. A leitura fluiu bem rapidamente para mim também, adorei.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Diferente de você, não curto muito esse estilo de Livro, mas acho lindo as resenhas que leio sobre as obras dessa editora.
    Eu acho muito bonito esse amor retratado nas obras e achei legal saber que as obras estão te fazendo aprender um pouco mais sobre as doutrinas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. oii, tudo bem?

    A capa é muito bonita. e o fato de ser um romance medieval me chamou atenção, estou gostando muito de histórias assim. Não conhecia este livro, mas gostei muito da premissa e da resenha. Se ele tivesse mais ação que romance, ia querer para ontem. Mas como percebi que é um romance reflexivo, vou colocar aqui na lista para o futuro. Beijos, adorei.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Realmente... Quando a gente lê o título não imagina que no livro irá encontrar uma história tão altruísta.
    Muito lindo isso dela enxergar além daquilo que está sob o seu nariz e dar a cara por aqueles menos afortunados. Já não gostei do pai dela, mas imagino que o título do livro possa ter haver com ele.
    Adicionado a minha lista de compras aqui,
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Tenho certeza de que a leitura me trará muitos ensinamentos, e todos falam bem da editora.

    ResponderExcluir
  13. De histórias mais medievais eu prefiro as histórias com uma certa dosagem de sangue :P
    Daí por causa disso nem me interessei na obra e não gosto também dos tipos de livros da Petit, então a obra não é lá minha praia, mas que bom que adorou!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Acho essa capa linda e o que mais chama a atenção é que a autora escolhe justamente a princesa de um reino rico, com poder, para fazer o bem e se importar com as pessoas que não possuem nada ou muito pouco. Com certeza essa é uma grande lição. E ela nascer com os ensinamentos de um pai tirano e não seguir seu caminho e ter ainda a coragem de enfrentá-lo, torna tudo mais especial. Não vejo a hora de ler.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que história linda!
    Confesso que tinha visto a capa do livro, mas não sabia do que se tratava e adorei.
    Amo livros com princesas e esse me cativou bastante e legal saber que é diferente da velha fórmula que conhecemos.

    Fiquei curiosa para saber mais.
    A capa está linda mesmo.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olha eu já li esse livro e tenho que confessar que gostei bastante da trama, mas eu sinceramente prefiro um outro titulo da petit editora no qual me envolveu e me fez refletir bastante. QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM. LEIA! Você vai ver como esse livro é maravilhoso. Mas mesmo assim não desmereço essa obra ai também, porque ele tem lá seu toque especial, mas eu não consegui me afeiçoar tanto a ele, tanto que dei 4 estrelas, mas mesmo assim eu gostei das atitudes da personagem e achei lindo tudo que foi abordado. A única coisa é que fiquei um pouco confusa com o sue desfecho. Achei muito rapido as coisas sabe? mas mesmo assim vale a pena para quem ainda não leu. Uma leitura bem leve e muito bem desenvolvida xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    O livro não me encantou, ele até tem uma capa atrativa, mas conforme fui lendo sua resenha senti que o livro não tem nada haver com o que costumo ler e gostar, dessa vez deixarei a dica passar :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Pela sinopse e resenha achei a história fraca, com poucos atrativos e sem novidades. Gosto muito de histórias que se passam neste período, mas este livro não me chamou atenção. A capa e a diagramação estão muito bonitas e de bom gosto.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Ainda não conhecia o livro, confesso que não me chamou muita atenção, mas que bom que você curtiu a leitura desse, e de outros livros da editora, é bom quando uma parceria nos traz boas leituras. :D

    ResponderExcluir
  20. Época medieval... Ainda não li nenhum livro com esse enredo e olha me parece uma boa ideia. A diagramação da Petit me encanta também mas não só isso fico feliz de ver a seriedade deles.

    ResponderExcluir