5 motivos para ler "Apaixonada por histórias" da Paula Pimenta

by - 16:30

Ao invés de fazer uma resenha do último livro de crônicas lançado da Paula Pimenta resolvi listar para vocês 5 motivos para vocês o lerem. 


1- A Paula Pimenta sabe retratar um bom acontecimento e consequentemente escrever uma boa crônica.
"Muitos fatos relevantes da nossa vida acontecem quando estamos distraídos, e só notamos a importância deles muito tempo depois."
E um trecho que eu mais me identifiquei "Meu pai para mim é muito mais do que aqueles pais clichês de livros e filmes, que dão conselhos, que estão sempre ao nosso lado na hora certa, que parecem ter saído de uma novela. Mas é justamente por essa razão, por não ser nada disso, que ele é real. Tem qualidades, tem defeitos, tem manias... E mesmo assim é o único pai que eu desejaria para mim. Porque ele nunca fingiu ser o que não é apenas para dar um bom exemplo." "Ele também nunca me negou um livro sequer. Podia até recusar algum brinquedo, por eu já ter muitos ou por ter tirado alguma nota baixa. Mas livro não. Bastava que eu dissesse o nome, que a coleção inteira surgia no meu quarto. Talvez por isso até hoje eu tenha esse amor todo por leitura e essa vontade de ter todos os lançamentos do mundo! Pena que atualmente os livros não surgem mais no meu quarto, como por encanto..."
Preciso dizer que a Paula retratou meu pai?

2- Dá para ler em um dia e é perfeito para um voo, enquanto espera o ônibus, debaixo das cobertas, no intervalo do trabalho...

3- A edição está maravilhosamente linda. Fora essa capa criativa temos folhas na cor lilás e grossas. 
Lançando em 2015 a editora Gutenberg arrasou

4- A maioria dos textos foram publicados no site Crônica do Dia, Ragga Drops, jornal O tempo e revista DM (eu já tive a primeira publicação) e é perfeito para relembrarmos aqueles textos que magicamente ainda estão atuais.

5- A autora já escreveu mais de dez livros, incluindo as séries "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série"
Motivo extra: Está menos de vinte reais na Amazon e na Saraiva. Eu comprei o meu na saraiva por menos de quinze reais e chegou intacto. 
E você vai deixar essa oportunidade passar?

You May Also Like

18 coment�rios

  1. Paula Pimenta é um amorzinho, pretendo ler tudo dela assim que possível, e como eu amo crônicas esse livro já está mais do que anotado na minha lista de desejados.
    E que capa linda hein?
    Bjs,

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito a Paula Pimenta pelo esforço e dedicação que ela mostra em se entregar a um determinado público de jovens. Confesso, acompanho a história pela mídia, mas nunca cheguei a ler um livro dela. Quem sabe os cinco motivos que você alencou não me convençam a dar uma chance? kkk E quanto ao que você falou sobre a edição... é engraçado, mas um livro bonito sempre estimula a gente a ler com mais gosto, não é verdade? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oiee, o livro são crônicas então.. A edição é linda viu, e esse lilás deu um chamar no livro. Preciso ler alguma coisa da Paula, nunca li nada dela.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre só leio elogios. Achei interessante essa sua escolha em fazer os 5 motivos ao invés de uma resenha, creio que seja uma ótima forma de resenhar um livro de contos e de textos isolados.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid,
    Eu ainda não li nenhum dos livros da Paula Pimenta e quero muito ler as duas séries bombadas dela kk Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, mas esse Apaixonada por Histórias, não me chamou atenção e vou sim deixar passar :(

    ResponderExcluir
  6. Outro dia cheguei a segurar um kit com os livros do Fazendo meu Filme, mas tenho uma certa resistência. Eu acho que ela escreve bem, mas os assuntos que ela aborda já não me atingem tanto. Os livros são obras eu compraria pra dar de presente.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu li o Apaixonada por Palavras e não vi nada demais. Já o FMF é muito bom. Eu não leria esse porque, como li o outro e não foi uma experiência tão boa assim, dificilmente eu vá gostar desse.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    nunca li nada da Paula Pimenta, o que me interessou foi o fato de serem crônicas, geralmente são bem construídas e concisas, mas vou deixar passar! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Que livro mais lindinho. Nunca li nada da Paula pPimenta, apesar de ter 3 livros de em casa. Não tenho esse, mas com certeza vou ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ingrid lindona ainda não li nada da Paula, mas seus argumentos me convenceram, amei essa edição linda e delicada, e destaque para o item 1 de sua lista, com essa frase showww. Quem sabe passe a gostar da escrita da autora e me aventure nos demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu já tenho o livro aqui e espero poder ler em breve pois adoro a autora e as crônicas parecem ótimas, belos motivos haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Quero muito ler os livros da Paula Pimenta, você acredita que eu ainda não li nenhum livro dela?
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ingrid!
    Eu sou muito fã da Paula Pimenta, ela escreve tão bem... achei que conhecia todos os livros dela até ver apaixonada por histórias. A sinopse é muito, muito boa e os motivos que você deu tb!
    Você falando que se identificou com a parte do pai que nunca negou um livro pra filha e eu acabei lembrando que há uns 6 anos eu quero muito o último livro da saga crepúsculo, mas eu não trabalhava, nem nada, só ganhava livros de presente e, bem, não estávamos numa condição muito boa que esbanjasse dinheiro, mesmo assim, um dia meu pai chegou do trabalho com uma edição de amanhecer de sebo sabe? com aquelas letrinhas pequenas, com a diagramação tudo encolhida pra dar menos páginas... mas eu fiquei tão feliz com o presente que eu comecei a ler na mesma hora. Pensei em vender a coleção no ano passado, mas não poderia fazer isso, meu pai havia me dado tanto o primeiro quanto o segundo e, apesar de eu saber que não devo reler mais as histórias, o valor sentimental que esses livros tem pra mim é sem explicação...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Ingrid,
    Eu já li dos livros da Paula e amei a forma que ela escreve e envolve o leitor, ainda não li esse, mas quero muito, já está na minha lista de leituras.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ingrid. Realmente a edição está linda, mas não me interesso por este livro. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas pretendo começar por outro livro dela. Dessa vez passo a dica!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Paula Pimenta é um amor, estou lendo o último livro da série "Fazendo Meu Filme" e estou de coração partido pois é o último haha.. estou até enrolando na leitura!
    Assim que terminar de ler, irei comprar os outros livros da autora e me deliciar com suas histórias. Inclusive esse que está lindo e sempre leio ótimos comentários!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Você tem bom poder persuasivo,mas,infelizmente,não pretendo ler Paula Pimenta tão cedo. Li a HQ de fazendo meu filme (tava a fim de experimentar,melhor que ler um livro imenso,não gostar e sentir que tava perdendo tempo da minha vida) e nossa...QUE LIXO! O traço era muito bom,mas a história era mais boba que as piadas do Otaviano Costa. Me pergunto o porque de imprimirem. Enfim,abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá, morro de vontade de conferir os livros da autora e sempre que vou comprar a série "Fazendo meu filme" acontece alguma coisa e nunca consigo finalizar a compra, e é claro, o box da série sempre está com um preço bem salgado. Ainda não sabia desse livro da autora, mas fiquei bem curiosa sobre ele, assim como tantos outros títulos da autora.

    Beijos,

    ResponderExcluir