{Resenha} Querido John - Nicholas Sparks

by - 20:13

Li e assisti Querido John e me arrependi de ter visto o filme. Enquanto dei 5 estrelas ao livro (que sim me fez chorar) eu não dou nenhuma estrela para o filme. Ah e são histórias bem diferentes e se você leu e gostou fique com essa história na sua cabeça.

Mas vou me basear apenas na história de amor entre Savannah Lynn Curtis e John Tyree. Ele cresceu em Wilmington na Carolina do Norte apenas com seu pai. Um cara excêntrico "Acho que meu pai era feliz. Digo isso porque ele raramente demonstrava emoções. Abraços e beijos foram raros durante a minha infância, e, quando os recebia, me pareciam sem vida, algo que ele fazia por dever, não por desejo."
John em uma época de sua vida rebela-se com a falta de carinho do seu pai e sua obsessão pelas coleção de moedas e acaba se alistando no exército assim que sai do ensino médio. Durante sua licença, ele conhece uma garota linda chamada Savannah e desde o primeiro momento eles percebem que ficaram marcados para sempre.

John estava surfando após 3 anos sem praticar e enquanto descansava na praia, Savannah que estava com um grupo de universitários deixa sua bolsa cair na água. O espírito altruísta de John fala mais alto e ele pega para Savannah. Assim que ele olha nos seus olhos e entrega a Savannah, ela o convida para uma festa e lá ele encontra Tim que tem um irmão mais novo autista (e é ele que inspira Savannah a cursar educação especial). A atração mútua cresce mas infelizmente a licença de John vai acabar e ele precisa voltar ao exército.

Porém, ninguém previa o atentado de 11 de setembro e muito menos suas consequências. O amor entre eles ficou abalado? Com certeza mas não duvido que o atentado abalou o coração de qualquer pessoa que passou por isso. 

Esse livro foi presente da Lila e ela me desmascarou quando eu dizia que não gostava dos livros do Nicholas mesmo não tendo terminado nenhum livro dele. Preciso pedir perdão a todas as vezes que eu falei mal dele. Agora vocês já podem me dar todos os livros do autor. 

Querido John tem 223 páginas e uma história realmente digna de cinema (a história do livro, não do filme que isso fique claro).

You May Also Like

21 coment�rios

  1. Eu já li esse livro e é digno de 5 estrelas, me apaixonei pela história o que me fez ler-lo em dois dias, em relação ao filme eu não achei um completo desastre, porém não chega aos pés do livro, abraços.
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei linda! tenho esse livro e o acho simplesmente incrível, já li muitas vezes, e me emociono todas as vezes que leio. <3

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário sobre ser desmascarada foi o melhor ever kkkk Eu tenho uma certa resistência com o autor e o estilo literário dele. Gosto mais daqueles livros "menininhos" cheios de monstros e morte kkk Tenho vontade de dar uma chance pros romances, é bem capaz de eu gostar também.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do Nicholas Sparks, vale dizer que assisti o filme e fiquei com a garganta seca com o final? Espero que tenha honrado o final do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, como eu disse na resenha a história é bem diferente. Eu odiei o filme.

      Excluir
  5. Olha pra ser sincera esse foi o segundo livro que li do NS e amooo suas histórias, mais dei uma parada por seu enredo sempre ser parecido.
    Gosto muito da história de amor entre Savannah e John.
    Parabéns pela resenha!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nicholas não é muito minha praia não mas eu leio sim, na verdade eu leio de tudo ahuahaua. Amei a resenha e é bem complicado mesmo a gente gostar do filme, mas fazer o que neh!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sei do filme, porque não vi, mas esse livro é horrível. O pior da carreira do Sparks (e olha que dele eu leio até a lista de supermercado!) O livro é ruim, o final deixou a desejar, enfim.. se achei o livro ruim, o filme não deve ser muito diferente.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse é um dos poucos livros do Nicholas que não li ou não assisti o filme. Sem que as histórias são diferentes mas os livros dele sempre me parecem mais do mesmo e resolvi dar um tempo na leitura. Agora fiquei curiosa em conhecer o livro e ver como pode um livro ser 5 estrelas e o filme não ganhar pelo menos umazinha....rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal sua resenha, sou bem suspeita para falar pois adoro esse livro e filme, gosto muito da história e apesar do final ser triste, é lindo ao mesmo tempo, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem
    Não faz isso comigo. Não sei explicar o motivo, mas eu sempre vejo os filmes baseados nos livros do autor e até hoje nunca li nenhum deles. Então, me diz, porque esse livro é infinitamente melhor do que filme, risos.. Eu vi o filme e gostei, é triste, mas gostei. Gostei muito da sua resenha e terei agora que conferir o livro para descobrir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Faz tempo que conheço esse livro e leio várias resenhas positivas sobre ele, mas ainda não o li. Acredito que Nicholas Sparks é um excelente autor e cada livro seu vale a pena ser lido. Só assisti o filme, mas pelas suas palavras parece não ter sido semelhante. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  12. Ingrid, se esse livro fez você mudar assim de opinião sobre o Sparks preciso lê-lo para ontem porque não dá, não consigo gostar e nem terminar nenhum livro dele, mas agora vou atrás desse pra vê se ele me transforma também sobre o autor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. bem, dos poucos titulos que li do autor, nao me senti inclinada a ler outros, pois acho a escrita dele muito 'mais do mesmo', fórmula que já me saturou... Não sabia que o Querido J. tinha um enredo tão diferente do filme... tbm não cheguei a ver essa adaptação...

    ResponderExcluir
  14. Nossa, chocada! Cinco estrelas para o livro e nenhuma estrela para o filme? Li alguns livros do Nicholas e não me tocaram, mas fiquei com vontade de conferir essa história. Espero que essa leitura me faça chorar, já que os outros livros dele que li não conseguiram isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom? Li esse livro e gostei muito! É um dos meus livros favoritos do Tio Nick e este também me arrancou lágrimas rs Leia também (caso não tenha lido ainda) a última música. O livro também é lindíssimo!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Eu já assisti ao filme e gostei um pouco, não gostei muito do final, pretendo dar uma chance ao livro, ele parece ser muito melhor que o filme! Sou fã do Sparks e espero gostar muito do livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. O único livro do Sparks que eu li por completo, foi o beeeem clichêzinho, água com açúcar e muito blé, A última música. Tentei ler outros, mas não dá. Eu, definitivamente, não me dou bem com esse gênero. Além disso, esse autor parece usar uma única fórmula pra desenvolver as tramas dele, é exatamente a mesma coisa hahahahaha extremamente previsível.
    Sobre o filme, imaginei que fosse fiel... uma pena para os fãs do livro que fuja tanto da trama original, né.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu não consigo gostar dos livros do Nicholas... Acho todos eles com a história muito parecida e sem graça.
    Não leria Querido John. Beijos!
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca li Nicolas Sparks e confesso não ter vontade de ler, não sei ao certo qual o motivo, mas pego na mão e acabo optando por outra leitura e os do Sparks ficam. Espero algum dia perder o preconceito com ele , como você perdeu e dar uma chance a leitura.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Apesar de não ter gostado do livro, gostei do seu post, rápido, direto e conciso, muito bom, parabéns.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir