Primeiras Impressões - LRDO [Resenha]

by - 09:00

E voltando a normalidade tão desejada do blog, trago hoje mais uma resenha que estava pendente. Recebi um livro lindo da autora Lais R. de Oliveira - LRDO (clique para saber mais sobre a autora), se trata do livro Primeiras Impressões, publicado pela Editora Kiron, uma bem sucedida adaptação moderna de Orgulho e Preconceito da maravilhosa Jane Austen.



Na adaptação moderna os personagens são bem fieis, mas a ambientação é totalmente diferente, Lizzie Benevides é uma brasileira que reside em Boston para cursar a faculdade, juntamente com sua irmã Jane e sua amiga Charlote. Além da doce e delicada Jane, Liz tem ainda duas irmãs, Maria que vive no seu mundo particular rodeada de livros e Lídia que é extremamente mimada pela mãe Janaína, que vê muito de si na filha e apoia sua loucuras. Janaína e Antonio, pais de Liz, são proprietários de pousadas em Búzios e contam com a ajuda das duas filhas que sempre os visitam nas férias.

Esse cenário estonteante de Búzios será o local do encontro de Lizzie e Frederick Darcy, quando ele e seus amigos, os irmãos Charlles e Caroline Bing, resolvem passar um temporada no local, onde Charles pretende fazer um investimento. Quando Charles se encanta com Jane, Frederick e Lizzie são obrigados a conviver um com o outro, o que gera um grande desconforto, já que as primeiras impressões que ambos tiveram um do outro não foram as melhores. Frederick Darcy se mostra bastante preconceituoso em relação aos brasileiros e a família de Lizzie e ela com seu enorme orgulho não facilitará em nada essa relação.



A autora manteve os ingredientes marcantes do romance de Jane Austen, confesso que foi uma surpresa muito positiva, já que não costumo ler adaptações e acabei me apaixonando por essa. Ela soube trazer esse clássico para nossa atualidade com muita desenvoltura. O romance começa no Brasil e tem continuidade nos Estados Unidos, o que nos faz viajar pelo cenários incríveis que ela criou. Lizzie é uma mulher independente e totalmente empoderada, algo que me atrai muito nas personagens femininas. Darcy é apaixonante, achava que seria difícil criar um personagem tão maravilhoso quanto o da versão original, mas acabei me apaixonando pelo atual com a mesma profundidade. Um romance




A escrita é leve, uma linguagem simples que torna a leitura rápida e envolvente. A capa é lindíssima e foi ela que me chamou atenção para conhecer o livro, impossível não se encantar pela edição. Posso dizer que me tornei fã da autora. Como fã da Jane Austen, eu posso afirmar que a autora LRDO foi corajosa e genial não deixou nada a desejar e fez jus a esse clássico marcante da literatura mundial. Me apaixonei por Primeiras Impressões, impossível não recomendar! Entrou para a lista de 5 estrelas do meu Skoob.


Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


Primeiras Impressões
LRDO

Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Kiron

Quotes: 

''Amar é arriscar-se. Entregar-se ao outro é como jogar na loteria. Há grandes chances de perder e ficar com o coração partido.''

"Podemos passar a vida inteira ao lado de uma pessoa sem conhecê-la de verdade."


“A decepção não é fruto somente da surpresa, mas também de expectativas não correspondidas. Acredito que este seja o verdadeiro problema do universo feminino: criamos os heróis, os príncipes, os deuses, e nos esquecemos de que todos os homens têm defeitos. Esta é uma regra absoluta. Então, se nossa esperança é a de que o nosso pretendente seja perfeito, vamos nos decepcionar cem por cento das vezes, pois uma coisa é certa: ele nunca será.” 

Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de conhecer sua obra e me desculpar pelo atraso na resenha!

You May Also Like

15 coment�rios

  1. Oi Aline, eu já li esse livro e fiquei completamente apaixonada. Fico feliz que você tenha curtindo essa leitura, e a escrita é mesmo bem leve e envolvente. E assim como você também classifiquei como cinco estrelas, e o melhor é poder encontrar os detalhes marcantes de Jane Austen. A capa é mesmo muito linda né... adorei os quotes que você colocou!
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tenho uma aflição com posts com Primeiras impressões porque quero a opinião total da obra... rs Curti o que você postou, principalmente os quotes e aguardo a opinião final.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu achei que se tratasse de uma postagem sobre primeiras impressões, mas me dei conta que esse é o título do livro e achei bem estranho. Eu não gostei muito da capa, mas da história eu gostei. Nunca li Orgulho e Preconceito mas sinto muita vontade, consequentemente, senti vontade de conhecer esse livro e entender mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que livro apaixonante! Não sabia que era uma releitura do clássico da Jane Austen, e nossa, como estou com vontade de conferir esse livro. E essa capa é linda! Gostei bastante dos pontos apontados, e tenho certeza que vou suspirar durante a leitura!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Ainda estou devendo a leitura de um livro da Jane Austen, e ultimamente essa vontade tem crescido mais e mais. Adorei a proposta do livro, mas acho que só me arriscaria a ler ele quando lesse a estória da qual foi inspirada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline,
    Que título mais inusitado! Adorei saber que é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, pois parece ter sido muito bem escrita e ambientada. Adorei se passar entre o Brasil e Estados Unidos. Acho que a relação da Lizzie com o Darcy é bastante parecida com o que a Jane Austen criou, mas também acho que a história tem seu brilho próprio.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Orgulho e Preconceito, mas tenho lido críticas muito positivas... Ainda não conhecia o livro e o fato de possuir uma relação entre os personagens fieis ao do livro me interessou bastante. Acredito que o lerei antes do da Jane, mas vamos ver neh? Dica anotada! Beijinhos'

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie ALine,

    eu fiquei confusa também, pensei q era aqueles posta de primeiras impressões, dai fiquei olhando a capa do livro, e a ficha caiu ! huhuhu
    Eu li a resenha e fiquei pensando em porque ela não usou a proposta, o enredo e fez um livro novo, que não fosse baseado na Jane. Preconceito é um tema bem abrangente. Enfim, você gostou do livro, disse q foi uma surpresa boa, e fico contente com isso.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Menina acredita que nunca li Orgulho e Preconceito? Que vergonha neh? Se eu lesse esse livro não poderia comparar com a obra que pelo entendi da sua resenha foi bem fiel apesar de mudar a ambientação. Acho que vou dar uma chance para esse livro e quem sabe eu até me empolgue para ler a obra original!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Toda vez que vejo uma resenha das adaptações da Jane fico com receio. Seus fãs são super apaixonados e quase não gostam das obras. Saber que a autora teve um cuidado e te surpreendeu é ótimo.
    Dica anotada! Só não curti a capa. Mas isso é o de menos

    ResponderExcluir
  11. Olá, acredita que eu não conhecia o livro ainda? apesar de eu nunca ter lido Orgulho e Preconceito, fiquei bem curiosa para ler essa adaptação moderna, mas claro que primeiro eu teria ter ler o livro da Jane Austen primeiro, eu acredito que para esse fazer mais sentido para mim, Certamente entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o título do post, achei que você daria as primeiras impressões de algum livro, e não que o livro se chamava primeiras impressões (hahaha). Gente, que capa é essa, que coisa mais linda. EU nunca li Orgulho e Preconceito, então não tenho a menor ideia do que poderia esperar desse livro. Mas achei muito interessante a ideia.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Já tinha visto a resenha desse livro e fiquei bem curiosa em ler, e com sua resenha, essa curiosa aumentou e o interesse também. Achei esse capa muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ainda não conhecia este livro e ainda tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito, pois ainda não li. Achei bem legal a autora ambientar essa adaptação no Brasil, pois outros autores iriam colocar em outro país, por isso já admiro muito a obra. Você está certa, ela foi muito corajosa em fazer uma versão de um clássico como este. E pelo que você disse, parece que ficou muito bom. Gostaria muito de conferir este livro, mas só depois que eu ler o original hahaha.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. OLá

    Nossa fiquei bem curiosa em ler esse livro principalmente por voc~e dizer que fez jus ao classico da Jane Auten. A premissa é muito boa e creio que não tenha visto nenhum resenha dele ainda. Já anotadinho a dica.

    Bjos
    Desencontros e desencantos

    ResponderExcluir