Mil Pedaços de Você (Firebird #1)

by - 22:15

Por Sarah Brenda


Sinopse:

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?




Mil Pedaços de Você
Firebird # 1
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Agir Now
Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro quando o vi na prateleira da livraria foi a arte da capa, foi amor a primeira vista então peguei e li a sinopse, amor a segunda vista, comecei a ler e acho que coloquei tanta expectativa que as primeiras paginas acabaram me decepcionando porque na minha opinião a historia começa um pouco arrastada e confusa. Logo nas primeiras páginas a nossa protagonista já cai em outra dimensão tonta e confusa e a explicação que se segue também me deixou confusa, mas o suficiente pra me deixar curiosa e continuar com a leitura e surpresa do quarto capitulo em diante a história se desenrola com rapidez e você passa a entender com clareza como funciona a viagem interdimensional, fiquei surpresa em como esse tema mexeu comigo.




Confesso que em alguma noites fui dormir tentando imaginar como são minhas outras "eu" das outras dimensões, tem também a parte romântica bem no meio de toda confusão e viagens interdimensionais da protagonista. Você fica em duvida com ela, chora com ela e como ela tenta entender e chegar a conclusão se as outras Marguerites são assim tão diferentes no fim das contas, do meio para o fim o livro sofre uma reviravolta que eu meio que já estava esperando mas que mesmo assim não deixa de surpreender e o final é mediano e claro deixa em suspenso um segundo livro ou talvez uma trilogia.




Não me surpreendeu nem decepcionou mas o livro em si mexe muito com o psicológico é intenso em seu todo e te faz pensar se estamos realmente enxergando as coisas que nos cerca! Super recomendo! Boa leitura!!!

"Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros."


"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."


Essa foi a primeira resenha da Sarah, espero que tenham gostado! Eu fiquei bem curiosa para ler o livro!

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Nossa, fiquei bem curiosa só lendo a sinopse. Aí suas impressões aguçam ainda mais a curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Uma viagem fascinante deve ser...
    Bem legal essa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A arte da capa é bem interessante e parece descrever uma ideia confusa. Ou quem sabe, dois jeitos de ver uma mesma coisa. Achei que pode ser um livro interessante pela sua resenha, mas a curiosidade é que me levaria a ler.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, gostei da dica do livro e já comecei a pensar nas minhas outras "eu".
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Arte linda mesmp da capa! pela sua resenha é uma leitura interessante! anotado para futuros livros.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Adoro livros assim que nos fazem pensar sobre nós!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Hummm, bem interesse esse livro. Aguçou a curiosidade. Bjs

    ResponderExcluir