Across the Universe

by - 20:29


Direção: Julie Taymor
Ano de produção 2007
Duração: 2h 14min

Oi oi oi!! Meu nome é Rafael e eu sou amigo da Lila e depois de taaanto falar de Across the Universe ela me chamou pra escrever uma resenha e dizer um pouco sobre o filme, particulamente não escrevo tão beeeem mas espero que gostem!! :)

Na verdade trata-se de um musical dos Beatles e o filme é tão bom que não teria como expor as músicas de outra forma como foi feito. A essência das músicas e os sentimentos que os Beatles expressaram de forma tão pessoal se encaixaram em cada cena e cada detalhe do filme.

Os personagens não poderiam ter outros nomes que não das próprias músicas, tem o Jude, a Lucy, a Prudence... como não amar não é mesmo?? Também traz elementos que remetem aos sons dos Beatles como os famosos morangos de Strawberry Fields Forever!! Se passa no ano de 1960 e retrata um romance dos protagonistas Jude e Lucy,que como qualquer relacionamento tem seus altos e baixos; e seus amigos, cada um com suas vivências, tudo em meio à época da guerra do Vietnã. 

É impossível não se identificar com algum personagem, e é essa empatia que me fez aproximar tanto do filme, essa identificação, aquele momento de "aaaahhhh eu já passei por isso, eu já senti isso também!!!" e é essa aproximação que faz do filme tão humano e verdadeiro.

O que destaca também é a fotografia do filme, as cores usadas, o figurino, os efeitos, enfim, um mix de visuais único, as cenas são um convite pra quem não assistiu, é aquele famoso e velho caso de ver o trailer e "putzzz, já quero ver!!!!".

Tem duas coisas que amei no filme também, a primeira é que o filme é super envolvente e convidativo pra quem por exemplo nunca ouviu Beatles (minha mãe que adorou por sinal ^^), afinal não conta uma história só para entendedores e fãs de Beatles, é um enredo muito amplo pra quem é aberto a todo tipo de filme, e a segunda já é uma opinião muuuuito pessoal, eu acho Across the Universe um musical muito maduro, não é caricato como outros musicais, tem drama, romance, faz rir, chorar e principalmente cantar junto!!! (eu pelo menos cantei hehe).

Pra quem animar assistir eu indico também baixar as músicas, vale a pena!! Espero que tenham gostado do texto e principalmente que tenham ficado com vontade de assistir!!

Até mais!! ^^

Trailer


Sinopse:
Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).


''Há alguém que ouvirá minha história,
Tudo sobre a garota que veio para ficar?
Ela é o tipo da garota que você quer muito
Isto faz você se desculpar
Ainda que você não se arrependa um único dia
...Ah garota!''

 Por: Rafael Matumoto

You May Also Like

3 coment�rios

  1. Muito bom, eu nunca vi o filme, mas as músicas são impossíveis não conhecer ! Já quero assistir o filme depois de ler o post, parece ser o estilo de filme que eu gosto ! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bom o post, lendo sua review, fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Rafa parabéns pelo texto, eu adorei!!
    Fiquei com muita vontade de assistir esse filme!
    E não fique convencido, mas você tem bom gosto!!

    ResponderExcluir