Extraordinário

by - 22:30




Extraordinário, adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio, conta a história de Auggie um garoto de 10 anos que, devido a deficiências de nascença, passou por 27 cirurgias plásticas e agora terá que encarar o inicio da vida escolar. Se para crianças "normais" é uma fase difícil de mudanças e adaptações, imaginem para o pequeno August que só se sente seguro na sua pacata vida familiar ou em seu capacete de astronauta?


Extraordinário

 2017

Wonder

Dirigido por: 


August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.


Vi varias criticas que o filme trata o bullyng de forma leve, que não aproveitou a oportunidade para discutir o leque de temas que poderiam ser abordados, tratando o tema de forma infantil. Mas nesse sentindo o filme foi bem fiel ao livro, até mais leve eu diria. O que vejo é que talvez as pessoas estejam tão armadas e prontas para militar por uma causa que não notam que o foco principal da obra é a gentileza. É mostrar que a forma como vemos o mundo e tratamos o outro faz toda a diferença na vida d! as pessoas. Vivemos um momento tão complexo, com todas as formas de preconceito enraizada no dia a dia, que o filme chega a ser reconfortante, um sopro de delicadeza necessário. Sensível em cada detalhe. Nos faz pensar em como as pequenas experiências são importantes para nos transformar em quem somos e em como interagimos com o mundo.


É o tipo de filme que você precisa assistir de coração aberto, deixando um pouco das expectativas de lado, se atente aos preceitos e as boas intenções, amadureça junto com os personagens, descubra o poder das boas amizades, a importância do apoio familiar. Pratique a empatia, só assim você estará pronto para assistir Extraordinário!


Se me apaixonei pelo livro quando o li, agora com o filme esse relação ficou ainda mais forte!


PS: Precisamos falar sobre Jacob Tremblay, aquele garotinho que ganhou o coração dos espectadores de O Quarto de Jack, ele mesmo é incorporou o nosso querido Auggie, sua atuação está pronta para destruir novos corações. Um verdadeiro prodígio!



"Seja gentil, você não sabe as batalhas que o outro enfrenta!"


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

You May Also Like

1 coment�rios

  1. Olá!
    Concordo plenamente com você. Para mim foi o melhor livro e filme que vi em 2017 e todos deveriam ver de coração aberto.
    Muitos valores e ensinamentos que ficarão para toda a vida!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir