Julieta Duas famílias, uma antiga maldição Anne Fortier Editora Arqueiro |
Duas irmãs gêmeas, mas de personalidades muito diferentes. Julie e Janice foram separadas de seus familiares Italianos quando sua mãe faleceu quando ainda eram muito pequenas, e desde então não voltaram mais a Siena. Quando sua tia Rose morre, Julie fica chateada por não receber parte da herança que ficou toda para a irmã Janice. Mas é deixado uma carta da tia Rose para Julie, para que ela volte a Siena, chegando lá ela espera achar um suposto tesouro, mas encontra muito mais que isso, encontra seu destino.
"Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história."
CUIDADO! ESTE LIVRO PODE TE DEIXAR COM RESSACA LITERÁRIA!
Sabe quando se lê um livro digital e da vontade de ter o físico? Pois é, é o caso deste livro. É tão bom que não basta só ler
A história é narrada no passado e no presente, intercalando a vida de Julie e de Giulietta.
A autora Anne Fortier consegue nos deixar na dúvida de quem confiar, e nos faz ficar em uma relação de amor e ódio com os personagens.
De volta a Siena Julie irá descobrir muito sobre seu passado e seus ancestrais, dando a história um mistério e despertando em nós a curiosidade de saber a ligação que pode ter de Julie com a Julieta das histórias de Shakespeare.
Na hora de escolher um novo livro, meu primeiro julgamento vai pelo título depois capa e sinopse/resenha, mas como foi indicação ignorei a capa
Amei a história e todo o mistério envolvido na trama, será mais um livro que vai para Meus
Favoritos.
Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente - seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Quotes:
"– Muito grato – apressou-se a dizer o pintor –, mas a verdadeira arte é de Deus."
"o mundo inteiro vivia num estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade da vida, como a acne. Uns têm mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não têm nem um pouco."
"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."
"Os vivos, meu filho, devem certificar-se de buscar a verdadeira glória, não a bajulação. A verdadeira glória é entre o indivíduo e Deus."
"Não forço as pessoas a serem perfeitas. Quem faz isso vai morrer tentando."
Por: Thainá Ferreira
Thainá, adoro suas leituras, eu comprei Caixa de Passaros após ler a resenha que vc fez dele, e agora esse livro Julieta acabou de entrar para a lista de proximas leituras! Fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirVocê disse que não gostou dessa resenha, pois eu digo que achei ótima!
Beijos!
Que bom que você gostou ! Fico mais feliz ainda em contribuir para o aumento da lista de leitura. Beijos
ExcluirAdoro as resenhas que vejo por aqui. Fico sempre curiosa para comprar e ler!!! 💋💋
ResponderExcluirMuito interessante, as tuas resenhas sempre despertam a curiosidade da gente pelo libro :)
ResponderExcluirbj,
Alê
Suas resenhas sempre deixam a gente curiosa.
ResponderExcluirQuem sabe nas férias leio esse também.
Nossa, agora fiquei curiosa... heheh
ResponderExcluirVou procurar
beijos
Lele
Eu adoro as suas dicas de leitura. Eu aibda prefiro ler o livro fisico. Gosto de marcar frases, voltar em algumas passagens, coisas assim.
ResponderExcluirBeijos
Chris