Mil Pedaços de Você (Firebird #1)
Por Sarah Brenda
Sinopse:
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
Mil Pedaços de Você
Firebird # 1
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Agir Now
|
Confesso que em alguma noites fui dormir tentando imaginar como são minhas outras "eu" das outras dimensões, tem também a parte romântica bem no meio de toda confusão e viagens interdimensionais da protagonista. Você fica em duvida com ela, chora com ela e como ela tenta entender e chegar a conclusão se as outras Marguerites são assim tão diferentes no fim das contas, do meio para o fim o livro sofre uma reviravolta que eu meio que já estava esperando mas que mesmo assim não deixa de surpreender e o final é mediano e claro deixa em suspenso um segundo livro ou talvez uma trilogia.
Não me surpreendeu nem decepcionou mas o livro em si mexe muito com o psicológico é intenso em seu todo e te faz pensar se estamos realmente enxergando as coisas que nos cerca! Super recomendo! Boa leitura!!!
"Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros."
"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."
Essa foi a primeira resenha da Sarah, espero que tenham gostado! Eu fiquei bem curiosa para ler o livro!
7 coment�rios
Nossa, fiquei bem curiosa só lendo a sinopse. Aí suas impressões aguçam ainda mais a curiosidade.
ResponderExcluirUma viagem fascinante deve ser...
ResponderExcluirBem legal essa dica!
Bjs
A arte da capa é bem interessante e parece descrever uma ideia confusa. Ou quem sabe, dois jeitos de ver uma mesma coisa. Achei que pode ser um livro interessante pela sua resenha, mas a curiosidade é que me levaria a ler.
ResponderExcluirBeijinhos!
https://dulcineiadesa.blogspot.com
Oi Aline, gostei da dica do livro e já comecei a pensar nas minhas outras "eu".
ResponderExcluirbeijos
Chris
Arte linda mesmp da capa! pela sua resenha é uma leitura interessante! anotado para futuros livros.
ResponderExcluirNossa, que legal! Adoro livros assim que nos fazem pensar sobre nós!
ResponderExcluirbeijos
Lele
Hummm, bem interesse esse livro. Aguçou a curiosidade. Bjs
ResponderExcluir