Saudades

by - 18:48



Que sentimento mais estranho e ao mesmo tempo tão único, tão belo... Só sentimos saudades do que nos fez feliz, do que amamos ou pensamos ter amado algum dia. Então apesar de doer à saudade é um sentimento bom, pois só quem já amou algo ou alguém é capaz de senti-la.

Sentimos saudades de coisas, como uma casa ou cidade na qual vivemos momentos felizes. De um animal de estimação que nos encheu de carinho. De quem nos fez feliz, de pessoas que foram nossas amigas e se perderam no tempo, e não sabemos se voltaremos a vê-las, mas as trazemos sempre no coração e na memória com certa nostalgia e muito carinho. Mas de todas as saudades a maior saudade é aquela que sentimos de quem partiu para não mais voltar, aqueles que só deixaram lembranças e um vazio que jamais será preenchido.
Só quem já perdeu alguém que ama muito sabe a dor e o desconforto que esse tipo de saudade traz. Ter a certeza que nunca mais reencontrará aquele amigo, pai ou ente querido enquanto estiver vivo é desconcertante. Por isso é que devemos ama-las e demonstrar o quanto as amamos, enquanto estão vivas. E sempre que possível deixa-las com palavras de carinho, não sabemos o que vai nos acontecer no minuto seguinte, e nem a elas. Pois o amanhã não existe. Devemos viver como se cada instante fosse o último. Porque dói muito mais, quando sabemos que não fizemos tudo que podíamos para fazer quem amávamos felizes. Saudade boa é a que só no faz lembrar coisas boas, momentos mútuos de felicidade.
É essa saudade doída, mas gostosa que eu sinto agora de algumas que pessoas que me foram tiradas sem aviso prévio, de forma inesperada, pois para mim sempre haveria um amanhã, mas a única coisa que existe na verdade é o “agora”.  E é agora que quero ser feliz, pra depois ter do que sentir saudades, ou até mesmo deixar saudades.
Estou com muita saudade de vocês, sei que um dia vamos nos reencontrar em outro lugar, o carinho e o amor nunca diminuem, assim como a saudade só aumentam. E essa tal saudade machuca mesmo hein?

Texto escrito por mim, originalmente em 08/09/06 às 2:12 AM 
Beijos!!

Aline Motta

You May Also Like

8 coment�rios