Resenha do livro O Melhor de Mim – Nicholas Sparks

by - 03:12

ISBN: 9788580410495
Titulo: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 272

Ainda não encontrei um livro do Nicholas Sparks que eu não gostasse, e esse claro não foi diferente! Para falar a verdade o inicio do livro foi meio decepcionante, diria lugar comum, cheio de momentos clichês, cheguei a abandona-lo por algumas semanas, mas felizmente retornei e me surpreendi com um final totalmente inesperado, emocionante e surpreendente que me fez lembrar o que faz desse escritor um fenômeno! Apesar de muitos acharem que ele repete muito a estrutura dos livros (uma formula meio pronta) eu gosto dos seus  finais nunca óbvios,  o livro prende o leitor e faz você sentir parte da história!

O livro conta a historia de Amanda e Dawson, jovens de famílias completamente diferentes que se apaixonam apesar do mundo diferente em que vivem. Amanda é de boa família, com ótimas condições financeiras, e com um futuro brilhante a aguardando. Dawson pertence a família Cole que é conhecida em toda a cidade por serem ladrões assassinos e cruéis, temidos por todos, incluindo a policia, embora Dawson seja diferente dos demais familiares ele carrega o estigma da família. Apesar de apaixonados o destino parecer não desejar que fiquem juntos, e acontecimentos os separam por 25 anos, só quando Tuck – mecânico da cidade que sempre foi solitário mas se tornou amigo de ambos em momentos diferentes da vida – falece é que os caminhos de Dawson e Amanda voltam a se cruzar. E a partir desse momento eles tem que tomar decisões que podem mudar suas vidas para sempre.

Esse livro mostra acima de tudo que, quando duas pessoas se amam, mesmo separadas, sempre estarão unidas de alguma forma. Gostei muito apesar de ter me revoltado a principio com o desfecho, a historia é linda, envolvente e apaixonante, mais um belo trabalho desse autor que está tomando um lugar de destaque na minha estante e no meu coração!

Sinopse: 
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Se você gosta de romances, tenho certeza de que irá amá-lo. Nicholas Sparks  sabe fazer romances, misturados com drama, como ninguém. Derramei muitas lagrimas com essa história!
Recomendo!


"O primeiro amor deixa marcar para a vida inteira"

You May Also Like

2 coment�rios

  1. Ah, estou gostando de ver!
    Adorei a resenha :)
    Este ainda nao li.
    Querida, adoro suas visitas la no blog, viu?
    Bjks mil e uma otima semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olha mim emocionei alem desse belo romace vai mim ajuda na minha resenha valeu

    ResponderExcluir