Resenha - De volta aos quinze

by - 12:23

Por Ingrid
Uma menina de 15 anos, com os pés nos 16

Logo que terminei de ler o livro Depois dos quinze, fui pesquisar os outros livros da Bruna Vieira e anotei que precisava comprar. Fui pro Rio, passei na Saraiva, um dia depois do Black Friday e me deparei com o De volta aos quinze em promoção. Não deu outra! Comprei e devorei o livro.

Li em uns 3 dias para economizar a leitura e assim fazer com que ele dure mais! Desnecessário! Mesmo assim no final, eu queria outro. A Bruna tem o poder de fazer isso com a gente, a leitura de seus livros é algo tão gostoso, que flui tão naturalmente. Esse romance de Anita me deixou mais nostálgica do que de costume.

Nesse livro, Bruna conta a história de Anita, melhor amiga de Henrique (um garoto adorável), que aos 30 anos recebe um email de sua amiga Helena com o link do seu blog de adolescente e magicamente através dele, ela volta a sua vida de 15 anos. Agora ela tem a chance de mudar seus dramas de adolescente de 15 anos com a cabeça de 30. Será que dá certo? Quem nunca pensar em mudar seus problemas passados e fazer tudo diferente não? Anita teve essa chance, será que ela se deu bem com isso?


Trechos que me marcaram, ou o famoso spoiler que eu não resisto:
"Percebi que era oficial: viver uma vida inteira sem seu melhor amigo pode fazer você mudar bastante"
"Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade"
"O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo"
"A única pessoa que você está destinado a ser tornar é a pessoa que você decide ser"

You May Also Like

5 coment�rios

  1. E você com suas resenhas me fazendo querer mais e mais livros!!!
    Comprei o Extraordinário, estou louca que ele chegue logo!!
    E agora mais um pra lista!!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa!
    Lembrei do filme de repente 30, só que o livro faz o caminho inverso.
    Parabéns pela resenha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A RESENHA!!! Sempre quis ter 15 com cabeça de 30....
    Quero muito ler o livro!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom se pudêssemos voltar
    e mudar algo que não gostou
    algo que se arrepende
    que delicia de leitura
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem desse livro. Vou incluir no meu wishlist ;)

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir