Lançamentos de Abril da Editora Leya

by - 18:43

Se você é como eu que adora uma novidade, você precisa estar por dentro do que rola no mundo literário, então venha comigo conhecer os lançamentos de abril da Editora Leya! Tem bastante opção para o dia das mães, opções de leitura para todos os gostos literários, difícil escolher apenas um!

Lançamentos:


LIVRO LEVA OS FÃS DA SAGA DE GEORGE R. R. MARTIN MUITO ALÉM DAS FRONTEIRAS DE WESTEROS
“Surgiram vários livros sobre a série da HBO Game of Thrones e sobre As Crônicas de Gelo e Fogo... E o que mais me impressionou foi Além da Muralha, de James Lowder.” - Geroge R. R. Martin

Era inevitável que uma obra com a força das As crônicas de gelo e fogo acabasse ultrapassando as fronteiras dos Sete Reinos de Westeros. Em Além da Muralha, uma coletânea de ensaios avança sobre novos territórios, desvendando temas como as disputas pelo poder, o papel das mulheres na trama e a natureza dos seus deuses e seres fantásticos.

E para quem tem sede de ir mais longe, pode mergulhar na complexidade dos heróis e vilões, bem como nas questões morais que envolvem seus atos e decisões, além de descobrir os desafios que existem na adaptação da série para a linguagem das HQs.

Mais do que um livro de ensaios sobre o universo de George R. R. Martin, Além da Muralha é uma aventura fascinante, capaz de revelar detalhes que podem passar desapercebidos até mesmo pelos maiores fãs da série.




O primeiro amor. Uma segunda chance.

Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.

Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?

Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?


A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.




: Como a Inveja mudou a história do mundo

"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, já disse Jesus lá na Bíblia. Mas, dependendo da intenção de quem jogasse, também seria considerado um pecador. Se lançasse a pedra com raiva, com certeza teria agido com Ira. Se sentisse prazer com o ato, cairia na Luxúria. Se a pedrada fosse por causa de uma dívida, seria um gesto de Cobiça. Se a razão fosse ficar com os bens da vítima, seria Inveja. Se o motivo fosse aparecer perante os outros, olha aí a Vaidade. Se precisasse beber para tomar coragem, cometeria a Gula. E até quem não conseguisse atirar, por ter se atrasado ao apedrejamento, mesmo assim pecaria por ter cedido à Preguiça.

Ela está por trás do Holocausto e da morte de Sócrates, da criação da Capela Sistina, das teorias de Freud e da obra dos Beatles. Saiba como a Inveja transformou a humanidade.

Evitar os sete pecados capitais não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda mais a Inveja.

Esse pecado foi responsável por uma série de tragédias: do assassinato de Sócrates na Grécia Antiga
à ascensão dos nazistas na Alemanha. Neste livro, você vai ver que não existe só podridão no reino da Inveja. Sim, porque ela serviu de combustível para realizações ímpares, como o melhor da pintura renascentista às fenomenais músicas de John Lennon e Paul McCartney. E, de quebra, ajudou a formar o caráter brasileiro. Pois é. Se o pecado mora ao lado, às vezes pode ser bom que seja o da Inveja.


Como a luxúria mudou a história do mundo

"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, já disse Jesus lá na Bíblia. Mas, dependendo da intenção de quem jogasse, também seria considerado um pecador. Se lançasse a pedra com raiva, com certeza teria agido com Ira. Se sentisse prazer com o ato, cairia na Luxúria. Se a pedrada fosse por causa de uma dívida, seria um gesto de Cobiça. Se a razão fosse ficar com os bens da vítima, seria Inveja. Se o motivo fosse aparecer perante os outros, olha aí a Vaidade. Se precisasse beber para tomar coragem, cometeria a Gula. E até quem não conseguisse atirar, por ter se atrasado ao apedrejamento, mesmo assim pecaria por ter cedido à Preguiça.

Evitar os sete pecados capitais não é uma tarefa das mais fáceis. É por isso que a nossa trajetória está
repleta deles. Saber como moldaram a história do mundo, como foram criados e modificados ao longo
do tempo é entender onde estamos e aonde queremos chegar.

Dos liberais templos pagãos da Grécia aos falsos pudores medievais. Dos encantos dos portugueses
pelas índias às revoluções sexuais dos tempos modernos, deixemos os pudores de lado para
mergulhar com gosto na Luxúria, que talvez seja o mais tentador de todos os pecados.




A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS, UM DELES PORTADOR DA SÍNDROME DE DOWN, QUE PRECISAM APRENDER A VIVER JUNTOS.

Com a morte dos pais, é preciso decidir com quem fica Miguel, o filho de 40 anos que nasceu com síndrome de Down. É então que o irmão – um professor universitário divorciado e solitário – surpreende a família, assumindo essa grande responsabilidade. É apenas um ano mais velho que Miguel, e a recordação do afeto e da cumplicidade entre os dois durante a infância leva-o a acreditar que a nova situação acabará por resgatá-lo da aridez em que se transformou a sua vida e redimi-lo da culpa por tantos anos de afastamento. Porém, a chegada de Miguel traz problemas inesperados – e o maior de todos chama-se Luciana.

Numa casa de família, situada numa aldeia isolada do interior de Portugal, o leitor assistirá à rememoração da vida em comum desses dois irmãos, incluindo o estranho episódio que ameaçou de forma dramática o seu relacionamento.

O meu irmão, vencedor do Prêmio LeYa 2014 por unanimidade, é um romance notável e de grande maturidade literária que, tratando o tema sensível da deficiência, nunca cede ao sentimentalismo, oferecendo-nos um retrato social objetivo e muitas vezes até impiedoso.





UMA NOITE DE REENCONTRO, UMA FAMÍLIA CONTURBADA, E UMA MULHER EXCEPCIONAL

Em Uma mãe, o espanhol Alejandro Palomas constrói a comovente narrativa de uma noite singular na vida de Amália – mulher corajosa e repleta de paixão pela vida, que enfrenta o sofrimento com humor e ternura.

Em meio à expectativa de um reencontro familiar, ela se equilibra entre o desejo de ser livre para decidir os próprios caminhos e a dedicação aos parentes, que dependem dela, e de sua peculiar energia, para enfrentar suas próprias existências conturbadas. Enquanto veem emergir os reflexos de um passado mal resolvido, eles lutam para encontrar paz – dentro de casa e de seus espíritos.

Mais que o retrato de uma mulher corajosa, este livro é um vislumbre do que a condição humana é capaz de revelar quando nos aprofundamos em sua melhor versão.


“Fomos, somos abençoados, nós, filhos de Mãe Canô e Pai Zeca, acolhido nessa mesa, nesse beijo, nesses sabores. Nossa Senhora da Purificação abençoando a alegria no sereno do Recôncavo baiano. Todo dia boa comida! Aprendemos aí, todos os gostos, paladares, prazeres para toda vida.” - Maria Bethânia

O saboroso livro de Mabel Velloso (...) nos dá não apenas uma “crônica culinária” nostálgica de uma família estruturada nos padrões brasileiros do Recôncavo baiano.
Nessas receitas de Mãe Canô, encontramos uma das vertentes da tradição culinária da Bahia (...), as estranhas misturas de azeites e pimentas, cristalizadas num fazer secular, a comida do cotidiano do Recôncavo baiano, marcada pela tradição do índio, do português e do africano.


Aí estão as sopas e os ensopados; as frigideiras e os bifes; as moquecas, o sarapatel e a maniçoba. E, ainda, a numerosa doçaria recriada nos bolos e nas cocadas. “O sal é um dom”, diz com sabedoria Dona Canô. O “tempero divino”, como o chamavam os antigos gregos, tem que ser um “dom”. Na medida certa. O sal é um dom.



UM LIVRO DIVERTIDO E REALISTA, PARA TODO TIPO DE MÃE

Durante anos, Mariana Zanotto relatou em um blog de sucesso, o Pequeno guia prático para mães sem prática todas as suas impressões, dúvidas, certezas, experiências e inexperiências – além de uma porção de histórias hilárias – sobre gestação, parto, nascimento e crescimento de seu casal de filhos. Agora, o blog toma a forma de livro trazendo um pouco de sua crença sobre como tornar a vida de mãe algo mais prazeroso, libertador e reconfortante do que os estereótipos de perfeição que encontramos por aí.

Em formato gift, ilustrado e com uma fita colorida fechando a capa, é um presente perfeito de Dia das
Mães, tanto para os filhos, como para as mães presentearem a si mesmas.



UMA OPORTUNIDADE PARA AS MÃES EXPRESSAREM, EM DESENHOS E PALAVRAS,
O SENTIMENTO ÚNICO DA MATERNIDADE

Cada página de Mãe funciona como uma folha em branco a ser preenchida.

Seguindo a história das autoras, a mãe vai sendo conduzida pelas próprias memórias desde o descobrimento de sua gravidez até a fase madura do filho. E mais do que relembrar, é o cantinho especial para registrar suas lembranças, contar seus segredos e trazer à tona novamente o sentimento único que só uma mãe é capaz de sentir – e que agora pode ser compartilhado com toda a família.

Ao contrário do Destrua este diário, é um livro para ser construído, e guardado com carinho para ser passado de geração em geração.



A biografia definitiva do líder político mais carismático do mundo.
Mujica - A revolução tranquila é um retrato moderno e humano do presidente uruguaio, que parte de sua fama mundial para explorar a extraordinária vida de um personagem que gera polêmica em seu país ao mesmo tempo em que é aclamado pelo mundo.

O livro de Mauricio Rabuffetti é um retrato profundo, dinâmico e revelador sobre um líder político que tem marcado o seu tempo histórico e tornou-se uma figura analisada em âmbito mundial. As chaves para a sua popularidade, as razões para algumas de suas decisões mais comentadas e explicações para seus fracassos aparecem em uma narrativa vertiginosa que descreve em detalhes esse líder intransigente que cultua um estilo de vida simples.

O livro aborda questões, tais como: Como esse líder foi forjado? Por que esse homem desperta tantas paixões? O que o fez encarar a morte e trilhar um caminho de espinhos e armas em direção à paz? Como a lei de liberação da maconha foi concebida? Qual foi seu real envolvimento no processo de paz na Colômbia e no relaxamento do embargo sobre Cuba? E, mais importante: Qual será o legado do presidente mais popular do planeta?




Dinheiro é tudo na vida? Aprenda a desapegar deste conceito.

De maneira leve e divertida, Nathalie Trutmann explica como o seu contexto familiar e as suas escolhas de vida moldaram a sua relação com o complexo mundo financeiro. Sem pretensão de apresentar fórmulas precisas, a autora introduz alguns conceitos sobre o tema e expõe sua verdade com coragem, fazendo o leitor refletir sobre as suas próprias decisões e sobre um dos maiores tabus do mundo: o dinheiro.

“Este é um livro que todos devem ler, pois aborda o tema dinheiro de um jeito muito diferente. Ele procura entender as emoções e as histórias que participam da nossa relação com o dinheiro, e em como ter uma ligação mais saudável com ele, já que é a única forma que temos para expressar os desejos e os valores da nossa alma.”

Sofia Esteves, presidente do conselho do Grupo DMRH e Cia. de Talentos

“A Nathalie é uma sonhadora nata, mas também uma baita realizadora. A simplicidade com que ela consegue explicar assuntos altamente complexos é admirável.”

Bel Pesce, fundadora da FazINOVA e autora dos livros A menina do Vale 1 e 2

“Nathalie tem o raro dom de transformar o relato do cotidiano em uma inspiração de aprendizado sobre um tema tão polêmico. Uma relação saudável com o dinheiro representa uma relação plena com a vida. Nathalie consegue trazer este aprendizado de uma forma leve e divertida.”

André Kaufmann, presidente da Capitalismo Consciente Brasil e do Renaissance Executive Forums

“Nathalie não é só uma das pessoas mais inovadoras que eu já conheci como também uma excelente executora. Por onde ela passa, vê oportunidades e conecta aqueles que estão ao seu redor para se beneficiar delas. Eu não me assustaria se ela fosse listada entre as pessoas mais criativas do país.”

Eduardo Migliano, cofundador da 99jobs.com

“Quando Nathalie escreve, eu paro e leio atentamente. E neste livro ela acerta o alvo.
Corajosa, fala de dinheiro – tema difícil – numa época de consumismo e abre janelas que
mostram a verdadeira fortuna que temos.”

Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões e fundador do Instituto Gerando Falcões



Uma jornada em busca da alma escrita pelo guru de Oprah Winfrey

Destaque no programa do ícone da televisão americana Oprah Winfrey, a obra de Mark Nepo tem inspirado milhões de pessoas a redefinirem-se em face aos desafios da vida.

Em A Prática Infinita, o autor nos conduz por algumas das questões mais profundas e antigas da alma, tais como: O que significa habitar o mundo? Como é que ficaremos à salvo em meio às tempestades da vida? Qual é o segredo para despertarmos para a vida? Mark afirma que a jornada da alma não apenas é inevitável, como é essencial para a nossa sobrevivência. A jornada humana se dá por meio da vida que nos faz crescer, e não importa aonde vamos, não podemos fugir desta verdade fundamental: o que está no caminho é o caminho.

Como Mark escreve: “A questão da experiência não é escapar da vida, mas vivê-la.”


Uma jornada em busca da alma escrita pelo guru de Oprah Winfrey

Destaque no programa do ícone da televisão americana Oprah Winfrey, a obra de Mark Nepo tem inspirado milhões de pessoas a redefinirem-se em face aos desafios da vida.

Em A Prática Infinita, o autor nos conduz por algumas das questões mais profundas e antigas da alma, tais como: O que significa habitar o mundo? Como é que ficaremos à salvo em meio às tempestades da vida? Qual é o segredo para despertarmos para a vida? Mark afirma que a jornada da alma não apenas é inevitável, como é essencial para a nossa sobrevivência. A jornada humana se dá por meio da vida que nos faz crescer, e não importa aonde vamos, não podemos fugir desta verdade fundamental: o que está no caminho é o caminho.

Como Mark escreve: “A questão da experiência não é escapar da vida, mas vivê-la.”


Gostaram? Qual as escolhas de vocês?

You May Also Like

13 coment�rios

  1. melhor coisa que nunca acontece na minha vida, foi o que mais me chamou a atenção, amei conhecer esses lançamentos
    beijos
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris essa também foi minha escolha!!
      Obrigada :)
      Bejios!!!

      Excluir
  2. Quaaaanto livro!
    O único que eu acho que não iria gostar muito é o primeiro, não sou fã dessas coisas de deuses e seres fantasiosos...
    Gostaria de ler a biografia do Mujica, admiro muito ele!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  3. Cada lançamento melhor do que o outro, fiquei com vontade de ler vários!!!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa desse uma mãe, muito legal saber os novos livros lançados! bjo

    ResponderExcluir
  5. Uau quanta coisa boa!!!
    Amei os lançamentos, otimas dicas! Fiquei doida pra ler a série de Sete pecados!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Quantas dicas boas! Estou louca para ler o misterioso significado do dinheiro e a melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, esse segundo título me lembra uma das crônicas da Martha do livro Feliz por nada
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro ver lançamentos, assim ja faço planos para comprar novos livros hehe adorei O primeiro amor. Uma segunda chance. Vou correr com minha leitura que ta atrasada! bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o segundo livro. A minha cara. Curto bastante esse tipo de história. Gostei dessa dica de livro... Super lançamentos.
    Bjao
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, me interessei por vários. rsrs
    Alguns deles são Casamento feliz, Uma mãe, Melhor coisa que nunca acontece na minha vida.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler e livros é meu passatempo preferido. Os títulos da editora são ótimos , mas o último me chamou a atenção. E vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Fiquei interessada por Mujica e por Além da Muralha. O segundo preciso ter o mais breve possível, aliás! Ótimos lançamentos o da LeYa nesse mês.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Livros maravilhosos. Adoro ler. Vou incluir um desses para minha próxima leitura. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir