O Caçador de Pipas
Ano: 2005 Páginas: 365 Editora: Nova Fronteira |
Sinopse: O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, com poder de te arrebatar da realidade e te transportar para dentro da historia! Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.
Amir e Hassan embora fosse de classes muito diferentes, tiveram uma infância em comum, e são unidos por um laço muito forte, mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação( paro por aqui, para evitar spoilers). Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, nunca orgulhou seu pai,um homem de negócios bem-sucedido e um cara benevolente na comunidade, quem tem o desejo que Amir seja um homem como ele (mas seu filho só lê livros e não faz nada quando os valentões o combatem), ao contrário Hassan é conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. Mas a amizade deles é colocada a prova naquele inverno de 1975. O dia que mudaria a vida de ambos para sempre, um simples ato, uma simples escolha selou o destino deles para sempre.
Um historia cativante, viciante, fascinante, triste que desperta mil sentimentos contraditórios, amor, ódio, tristeza, piedade e até mesmo dor, pois é tudo excessivamente triste e cruel, como realmente é a realidade dessas pessoas que sofrem diariamente mas preferimos ignorar!
Eu sou fã de uma infinidade de escritores, elegi recentemente meus três preferidos, olha que foi uma missão muito árdua, mas sem duvidas Khaled Hosseini é o meu preferido!! E o caçador de pipas é meu livro numero um, seguido por A cidade do Sol e logo após por A menina que roubava livros e Código da Vinci! Nunca tive coragem de fazer essa classificação, já li centenas de livros, mas agora não tenho duvidas, espero ainda encontrar bons livros que me façam mudar essa lista!
Se você não gosta de historias tristes, dramas e tragédias, não leia, mas se você quer conhecer um livro que vai marcar sua vida para sempre, você acabou de encontrar! Creio que muitos já leram, pois foi lançado há muito tempo e tem mais de 8 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil, se tornou um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos.
Geralmente quando gosto muito de um livro, fico temerosa em fazer resenhas, a minha insegurança maior é achar que a resenha desmereça o quão extraordinário é o livro, me senti assim ao resenhar os dois livros que li do Khaled, mas após 50 dias com essa resenha pronta eu decidi publica-la, afinal, esse é o meu livro preferido, preciso recomenda-lo.
Merece todas as estrelas,!! Recomendadíssimo!!! Veja também o filme, mas esteja ciente que o livro é insuperável!
Leia também a resenha: A cidade do sol do mesmo autor, meu segundo livro preferido e uma das minhas resenhas preferidas também.
19 coment�rios
Eu tenho esse livro e com certeza é o melhor livro que eu já li!
ResponderExcluirA história é incrível e bem emocionante.
adorei sua resenha
BeijO :*
✖ Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram
Tenho o filme aqui em casa, assisti e gostei. Mas realmente você fala tanto (e põe tanto) que eu preciso ler esse livro logo.
ResponderExcluirConheço gente que chora horrores e fala que é o melhor livro do mundo, ou seja, minha curiosidade só aumenta.
Parabéns pela resenha, amiga
Beijos
Nossa sempre tive interesse de ler esse livro, mas sempre vou empurrando, preciso lê-lo logo
ResponderExcluirwww.poyozodance.blogspot.com.br
Vi ainda hoje um post sobre os motivos para ler Khaled Hosseini, e já estou ficando constrangida em dizer que nunca li nada dele! hahaha Cheguei até a começar a ler o Caçador de Pipas, mas na época não curti tanto, acho que hoje seria diferente e espero poder ler tudo da próxima vez :)
ResponderExcluirAbraços,
Duda - www.mylittlewonderland.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu li há alguns anos e lembro que era bem triste, pena que o final, pra mim, deixou a desejar. Prefiro A Cidade do Sol, que é de fazer chorar e também refletir: por que esse povo sofre tanto? Não lembrava do filme, mas não tenho coragem de assistir, é muita crueldade, pra mim.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro é um best seller pois todos já ouviram falar ou leram esse livro. Eu quero muito conhecer essa história e ser mais uma no meio da multidão que gostou dele.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olha eu sinceramente tenho curiosidade de conhecer esse livro, porque muitos dizem que é maravilhoso. Nunca li. Espero poder ler qualquer hora dessas, pois eu estou com tantos para ler agora que não tenho nem tempo de pensar em ler outros. Mas mesmo assim adorei a sua resenha. Muito bem escrita e adorei seu ponto de vista sobre ele também.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html
Oi,
ResponderExcluirNão sei porque nunca me interessei em conhecer essa história, mas gostei da resenha.
Vivi
Corujas de Biblioteca
Olá,
ResponderExcluirTodo mundo fala tão bem desse, e ao mesmo tempo dizem ser tão triste :( eu ganhei um belo spoiller a um tempo atrás e hoje tenho medo de ler e morrer de chorar rs. Adorei a resenha flor. beijos
Edna
Dna Bookz / Fan page / Instagram / Twitter
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirQuero ler este livro há muito tempo, mas nunca surge a oportunidade ou aquela grande vontade. Gostei da tua resenha, principalmente de saber mais sobre os personagens e suas relações. Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Olá!
ResponderExcluirNunca li critica negativa para esse livro e confesso que morro de vontade de ler, o que me impede no momento é o numero de livros atrasados e o fato que eu não tô no clima de livros triste. Sua resenha está linda e muito bem escrita!
Parabéns!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oii
ResponderExcluirEu morro de curiosidade de ler esse livro, mas eu tenho um serio problema que me impede: a sua temática.
Eu sei que é um livro intenso, triste e que vou chorar muito lendo, por isso adio cada dia mais.
Adorei a sua resenha e o sentimento que conseguiu passar com ela
Oii
É um livro um pouco diferente do que eu costumo ler, mas gostei muito da história e o leria com certeza. Gosto muito de livros que tem lições de vidas assim.
Obrigada pela dica
beijos
Mayara
Livros & Tal
Eu tenho meio "medo" de ler livros que retratam sofrimentos de pessoas sou meio mole para isso kkkkk
ResponderExcluirEntão nunca li...
Oii!
ResponderExcluirConfesso que ainda não li o livro e nem vi o filme :/ Muitas pessoas dizem que é bem triste a história e tal, mas que fale a pena ver ^^ Vou anotar a dica para não esquecer de ver o filme e ler o livro :)
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Olá!
ResponderExcluirEu tinha esse livro na minha adolescência rs' mas acabei passando e nunca tive a oportunidade de ler, mas agora lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler e um arrependimento enorme rs'
A história deve ser maravilhosa, espero ler em breve!
Beijos,
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Ei, tudo bem? Eu li esse livro tem muito tempo, mas me lembro até hoje de como a história é emocionante e como ela me tocou. É um livro incrível, com uma escrita maravilhosa. Já quero ler A Cidade do Sol, me falaram muito bem dele.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEsse também é um livro que me marcou muito. Li há alguns anos e me emocionei com a escrita maravilhosa do autor. Ele consegue nos colocar no ambiente descrito e consegue cativar com seus personagens humanos. Um livro que dói e ensina.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu tenho o filme!! E já fiquei emocionada.
ResponderExcluirImagina o Livro!
Mas ainda nao conseguir uma forma de ler, mas é um dos meus objetivos!
Beijos
http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/
Vi o filme 5 vezes e me emocionei em todas elas. Quero ler o livro!
ResponderExcluir