{Resenha} Série Garotas da Rua Beacon

by - 18:20

Por Ingrid

Confesso que será a primeira vez que farei uma resenha tão completa. Uma série infanto-juvenil de 16 anos da qual sou fã. Pode parecer até um pouco clichê dizer isso, mas revivi vários momentos quando mais jovem através dos livros e uma das coisas que eu mais gosto em ler é exatamente lembrar com uma saudade boa de momentos que passamos e de risadas gostosas que tivemos com amigos.

O amor inocente que pega nas meninas, as risadas das conversas na Torre, o jeito único que cada uma tem e entendem que precisam respeitar para conviver... E facilmente vemos que acaba não sendo mais uma série infanto-juvenil, mas um relato leve de como nossa vida pode ser mais fácil se rirmos mais das coisas bobas e olharmos com outros olhos para resolvermos nossos problemas.


Confesso que eu não recomendo muito esse livro para maiores de 13-14 anos. Porque é a idade que as meninas do livro tem e quando você tem a mesma idade que o personagens, você vive bem mais o livro. Pelo menos na sua época de adolescência, isso eu te garanto.
São 5 meninas: Charlotte que ama escrever, é desastrada e vive apenas com o pai. A Katani que tem uma irmã autista, ama moda e é a mais madura de todas. Mavie que sonha em ser atriz, tem um irmãozinho que de vez em quando precisa cuidar dele e o pai dela tem um cinema na cidade. Isabel, apaixonada por artes e desenhos e principalmente em papagaios. E finalmente, mas não menos importante a mais esportista da turma Avery, que tem dois irmãos mais velhos.


O bom desses livros é que são livros rápidos, para realizar em momentos de diversão ou de desestressar. Porque como dito anteriormente o bom da leitura é que ela te leva a lembranças boas, de amigas e segredos. Aquela coisa toda que tudo precisa contar para as amigas, que tem pena daqueles que tratam os outros maus... Quem me entender nas lembranças entenderá o quanto gosto dessa leve leitura.

You May Also Like

13 coment�rios

  1. Olá, Ingrid. A série realmente é bem grandinha, mas não é o tipo de leitura que me agrada muito.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia essa série, mas gostei da premissa. O bom dessas séries jovens é que dá pra gente voltar no tempo e lembrar de momentos da nossa adolescência rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já ouvi falar dessa série, mas eu nunca tive muito interesse.
    Não me chamou atenção para falar a verdade, mas me parece ser livros muito legais.
    Espero poder conhecer pelo menos o primeiro livro para saber como é a história.
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Achei muito bonitinha essa série pelo que disse e eu gosto muito de ver uma séríe completa assim exposta, é tão lindo. Mas como disse, essa série num é pra mim pq ja passei dos 13- 14 anos faz tempo hahahahaha mas acho que minha prima seja capaz de gostar.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Não conhecia a série, mas me encantei por ela. Super leria!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Sabe que eu li uns livros quando tinha 15 anos e ao reler achei que não ia gostar mas eu consegui me conectar novamente. Acho que temos que nos conectar com a personagem.
    Só não leria essa série porque ela é muuuito grande daí não tenho como começar a ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oláa, eu sempre tive curiosidade em ler essa série, eu não sei se eu leria hoje em dia, quem sabe! Acho uma fofura, e sem contar que parece uma leitura extremamente leve e divertida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Nossa, eu não sabia que a série era composta por 16 livros! Tenho 15 anos, mas acho que leria a série de boas. Não acho que precise ter idade, sabe? Mas entendi o que tu quis dizer mesmo assim.
    Essas edições devem de ser lindas, né? Pois parecem, e ainda por cima são da Fundamento, duvido que a editora não tenha arrasado nelas.
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem
    Apesar de não estar na idade das personagens, como você, eu também gosto muito desse tipo de leitura, que proporciona lembranças gostosas, e nos distrai com dramas mais leves e com romances mais inocentes. Dica anotada.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá! Eu já li alguns desses livros, mas só até o terceiro. Adorei, são super divertidos, mas depois comecei a ler outros livro e acabei deixando esses de lado, é uma pena. Mas, vale à pena ler!
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Já vi essa série de livros em vários lugares até já quis comprar, mas nunca comprei hahaha Não sei porque, mas gosto bastante de histórias de meninas da minha idade que passam por confusões e coisas assim pois é muito engraçado e as vezes me identifico ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. A Emilly vai ter essa serie!! Acho ela linda!! Eu também tenho essa conexão com os livros que leio, eles marcam as fases da minha vida, nessa fase eu lia Pedro Bandeira!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Quando eu era mais nova, eu ficava louca pela série porque ela tem capas incríveis! Até hoje vejo exemplares na livraria e acho a série bonita. Parece o tipo de história que conquista adolescentes e afins.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir