Filmes sobre fé

by - 19:37

Dezembro é mês de férias para muita gente e por isso mês de filme em família em dias convencionais! Ou ex-convencionais... O fato é que eu quero nesse mês passar uma lista de filmes que assisti para indicar a vocês. Não só isso, separarei os filmes por categorias e colocarei aqui intercalando com as resenhas que eu e a Lila fazemos. Falando nela quero aproveitar e pedir a vocês que orem por nossa amiga. A dengue a atacou :(


Corajosos - Os policiais Adam, Nathan, Shane e David são excelentes profissionais e reconhecidos pela chefia pela competência. Porém eles não são tão eficientes assim em seus lares (como pais e maridos) e algo acontece para que eles percebam isso. E isso acaba mudando a forma como eles lidam em suas relações familiares.
Opinião: O filme relata de uma forma clara e sincera de que a fé que nós temos precisa ser aplicada em todos os cantos da vida. 


Prova de fogo - Conta a história de Caleb Holt, um capitão dos bombeiros que está arruinado em seu casamento. Ele utiliza sua fé para tentar reconstruir sua vida sentimental e o lema oficial dos bombeiros: nunca deixar seu parceiro para trás.
Opinião: Lindo! 5 estrelas apesar de visto praticamente os mesmos personagens de Corajosos. Até porque não é porque é o mesmo diretor que os atores escolhidos precisam ser os mesmos, mas ok.


Deus não está morto - Dirigido pelo Harold Cronk temos a história de Josh Wheaton que acaba de se matricular em uma faculdade com uma carreira de filosofia. Nesse curso, o seu professor de filosofia acredita fielmente que Deus está morto e quer empurrar isso aos seus alunos. Josh não acredita nisso e aceita o desafio de provar ao seu professor e aos outros alunos que Deus existe.
Opinião: Esse filme é um divisor de opiniões, tem gente que ama no mesmo nível de quem odeia. Eu sou do time daqueles que amam, a força que o Josh teve para sofrer as pressões foi incrível, ou seja, ele é um daqueles que tem uma fé admirável.


A filha do pastor - Em busca de novas aventuras, Angie deixa seu pai e só depois percebe que foi dura demais com ele, fez escolhas erradas e precisa de fé, força e coragem pra voltar para casa.
Opinião: A ideia da história é boa, mas vou ser sincera que eu não achei ele tão bem filmado. Dá para dar 2,5 de estrelas.


Cartas para Deus - Tyler sofre com câncer e decide enviar cartas para Deus. O carteiro como não sabe para quem entregar acaba guardando e depois de um tempo lendo. Aquelas cartas transformarão sua vida incluindo daqueles que convivem com Tyler.
Opinião: Eu não tenho como descrever esse filme. Quem assiste ama, é impossível não amar o Tyler.

You May Also Like

10 coment�rios

  1. Oii, tudo bem?

    Gostei bastante da dicas, desses eu só assisti "Deus Não Está Morte" e eu gostei, o personagem tem uma opinião forte e a forma como ele mostrou isso para a turma foi sensacional, mas não entendi muito o motivo daquele final. Dos outros eu tenho muita vontade de assistir "Prova de Fogo" e "Cartas para Deus" que eu não conhecia, mas parece ser bem emocionante e cheio de lições.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Os únicos que não vi ainda foram A Filha do Pastor e Cartas para Deus, mas o que mais me interessa são Cartas para Deus, pois a Filha do Pastor desde sempre não me chamou atenção e sua opinião ajudou a não mudar de opinião também...rsrsrs

    Mas valeu pela dicas e os outros filmes são sensacionais, se quiser uma outra dica, tem esse "E se...você tivesse uma segunda chance".
    Eu gostei muito!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, já assisti Prova de Fogo e acho o filme tããão <3 <3 <3
    Não sou muito de assistir ou ler coisas religiosas, devo confessar. Mas adorei suas escolhas, acho lindo o fato de que nos trazem lições de vida e eu preciso assistir Corajosos. Adorei o post
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Nossa que seleção maravilhosa você fez, nem sei fiquei com vontade de assistir todos, mas tive a impressão que já assisti A PROVA DE FOGO, não tenho certeza, pois não consigo guardar muitas informações.
    Obrigada pelas dica e espero que a Lila melhore logo.
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já assisti a maioria desses filmes. Para mim "Deus não está morto" é o melhor deles, é fantástico! Também gosto muito de "Prova de fogo". Sempre choro quando assisto.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu nunca assisti nenhum dos filmes mencionados no seu post, mas já ouvi ótimos comentários sobre 3 citados. Em breve tentarei assistir uns na Netflix!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. De todos os filmes que você citou eu só assisti PROVA DE FOGO no qual eu vi sendo indicado por uma amiga Blogueira uma vez. Eu fiquei tão curiosa com a estória que assisti e sinceramente tenho que confessar que adorei. Nos passa uma mensagem muito bonita sobre o amor e a confiança em um relacionamento. Eu acho que todos deveriam ver. Agora os outros filmes ainda não vi. Já tive curiosidade de ler o livro CORAJOSOS, mas até agora nào li. Agora tem o filme e isso pode facilitar para que eu possa gostar e quem sabe comprar o livro hehehehe...Adorei suas indicações. Parabéns!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas de filmes.
    Dos citados, só assisti a filha do pastor... Quando o assunto é filmes eu ando mais do que atrasada e assisto bem menos do que eu gostaria (e olha que não é por falta de opção já que tenho Telecine e os HBOs... é falta de tempo mesmo).
    Já tinha ouvido falar de Deus não está morto e fiquei bem curiosa - e Corajosos não assisti pois queria ler o livro primeiro - o que não aconteceu ainda...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O unico da sua lista que ainda não assisti é Deus nã esta morto, todos os outros já levaram minhas lágrimas, vou acrescentar ele a minha lista e quem sabe assistir novemente os outros!

    Beijokas e obrigada pela dica!!! E força pra Lila, tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  10. Ingrid veja Inabalável, é lindo!!! Desafiando gigantes também!! Gostei muito de prova de fogo e quero ver Deus não está morto!! Amei sua postagem, obrigada pela força!

    ResponderExcluir