{Resenha} Beleza Perdida - Amy Harmon

by - 11:40

Muitos amam, poucos acham a premissa clichê e uma centena de gente se apaixonou pelos personagens. Bem, eu faço parte do terceiro time.

Tem como trazer a Fern, o Ambrose, a Rita e Bailey para a vida real? Alguém me diz porque a Verus Editora só publicou esse livro da Amy Harmon? Ainda estou extasiada com essa leitura. E olha! Que leitura.

Cinco amigos foram prestar serviço militar no Iraque. Moradores de uma cidade pequena na Pensilvânia, os cincos foram porém apenas um retornou.
Beleza perdida conta a história de Fern, uma garota aparentemente feia (pelo menos ela acreditava que era) que se apaixona pelo guerreiro que voltou.

A princípio eles já se conheciam, cidade pequena tem seus prós e contras, mas eles não conheciam a alma um do outro. Amy nos presenteou com uma história sobre perdas em seus diversos sentidos. Perda de individualidade, de amores, de amigos, de respeito mas principalmente de ganhos inimagináveis porque aparentemente a garota tinha um amor platônico porém não é só isso que a autora nos passa.
A autora mostra como às vezes não nos damos conta de como somos abençoados de termos alguém ao nosso lado. Alguém específico, quem sabe um anjo que você chama de amigo. Uma pessoa que Deus enviou com o proposto de cuidar de você.

Eu não chorei como a Ingrid me avisou que choraria (Instagram da minha xará @ingridbooks) mas eu senti que a história tem um potencial muito grande de nos fazer mudar de opinião ou até mesmo de nos transformar.

"- Às vezes é difícil aceitar - disse Bailey abruptamente.
Fern esperou que ele continuasse
- É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado."

"-... Por que coisas terríveis acontecem com pessoas tão boas? Perguntou Ambrose
- Porque coisas terríveis acontecem com todo mundo, Brosey. Ficamos tão voltados para os nossos próprios problemas que não vemos toda a merda em que as pessoas estão chafurdando."


You May Also Like

15 coment�rios

  1. Oi! Achei a premissa interessante, cinco amigos indo p guerra, só um volta. Acho que é um livro que deve trazes valores bem importantes.
    E eu quero ler com certeza, mas vou separar meus lencinhos que sou chorona!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro desde a época que começaram a falar dele.
    Ele parece ser o tipo de leitura que me conquistaria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu gosto da cor da capa desse livro haha - Azul, meu preciososoooo!

    Livros com fundos carregados de lições de vida são tocantes e profundos. Esse enredo deve ser daqueles que tocam nosso coração e mostram o quanto somos resmungões e ingratos diante tudo que conquistamos na vida.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros que trazem moral de história bacana. Acho que ter alguém do nosso lado é sempre fundamental seja em qualquer ocasião.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. O Bailey para mi roubou a cena, como eu me apeguei a ele. Leitura maravilhosa e me fez chorar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Desde a primeira vez que vi a capa desse livro, fiquei com uma especie de preconceito. Imaginei que devia ser mais uma história chatinha de amor!
    Na verdade ainda penso assim! Acho que só eu lendo para mudar ou confirmar meus pensamentos.
    Que bom que vc gostou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, ele trás diversos comentários do público mesmo, já vi pessoas que amaram e pessoas que odiaram, então nem sei o que esperar dele. Mas espero lê-lo um dia desses e tirar minhas conclusões :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tenho uma amiga que é doida pro esse livro e fala o quanto ele é incrível, estou morrendo de curiosidade de le-lo também, ainda mais depois de sua resenha ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, está uma chuva de resenhas desse livro pelos blogs literários hehehe Já vi 3 essa semana. Eu acho que sou daquelas que acha a leitura meio clichê rsrs Esse me divide, não sei se me interessou ou não rsrs Parece nos trazer lições importantes, mas ao mesmo tempo estou saturada desse tipo de romance. Adorei sua resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá Lila,
    Eu acho a capa desse livro incrível mas me decepcionei muito com a leitura.
    Ao contrários dos times apresentados por você, eu não achei clichê ou a premissa ruim.
    Na verdade achei tudo muito incrivel, mas o problema foi como me apresentaram o livro.
    Uma história de A Bela e a Fera, me falaram.
    E não vi nada disso.
    Acho uma história linda e dramática, mas esperei demais de um romance fraco e sem emoção.
    Mas o Bailey ❤ Meu queridinho :)
    Estou ansiosa para o próximo livro da autora Infinito + Um.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, tenho certeza de que vou me apaixonar e me emocionar com a história. Vi muitos comentários positivos, principalmente porque parece que esse livro te marca, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Eu até hoje ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro
    Dizem que ele é muito bem desenvolvido e bastante envolvente e é capaz que eu faça a leitura dele ano que vem, porque por agora estou meia que encerrando as minhas leituras sabe? Mas adorei saber um pouco mais dele e quero te dar os parabéns, porque você desenvolveu uma resenha simples com seu ponto de vista sem dar spoiler e ficou muito bom. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-guerra-dos-fae-luz-e-trevas.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu acho essa capa bem legal, mas nunca tive vontade de ler a sinopse.
    Gostei do que você falou de que esse livro pode fazer que mudemos de opinião.
    Acho que temos sempre os nossos protetores por perto e eles são os nossos amigos. Quem nunca passou por uma situação em que um amigo te ajudou?
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie,

    Já li algumas resenhas desse livro e várias se encontrava no terceiro time, igual você, os que se apaixonam pelos personagens. Já tinha colocando ele na minha lista para 2016, estou doida para me aventurar nessa estória de como nós somos abençoados pelo o que temos e somos. Adorei a sua resenha, curta e objetiva. Parabéns.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir