Herdeiro de Sevenwaters

by - 09:00

A coleção Sevenwaters foi minha maior surpresa literária de 2015, só de ter lido e conhecido a coleção, já valeu o ano! Cada novo livro uma nova paixão, em momento algum a Juliet Marriller me decepcionou, alguns autores se perdem em sequências, mas essa autora consegue finalizar a história no próprio livro, o que não te obriga aguardar ou comprar o próximo, e mesmo assim você quer o próximo, ela é espetacular.

A minha dificuldade em resenhar os livros de Juliet não é novidade, ela escreve com tanta primazia, que acredito que nada que eu escreva sobre o livro, fará jus a obra dessa autora, e sempre surgem comentários sobre meu entusiasmo na resenha, mas é inevitável! Cada obra lida é uma viagem fascinante pelas terras e mitologia celta.


Você não precisar ler os outros livros para ler esse, mas recomendo pois tem uma ligação, não só com o local que se passa, mas também com as gerações dessa família surpreendente e apaixonante, cheias de personagens fortes e aventuras incríveis! Inclusive se tem uma coisa que merece destaque nos livros da autora é a construção de personagens femininas fortes e determinadas.

Conheça as resenhas que fiz dos livros anteriores;

Resenha Filha da Floresta;
Resenha Filho das Sombras;
Resenha Filha da Profecia;

Herdeiro de Sevenwaters é o quarto livro da série Sevenwaters da autora Juliet Marillier, publicado aqui no Brasil pela Editora Butterfly.  O livro é narrado por Clodagh, a terceira filha do Lorde Sean, atual governante de Sevenwaters. Sua mãe, Aisling, está grávida e, pela idade, a gravidez é de risco, tanto ela quanto o bebê. Lady Aisling tem certeza que está esperando um filho homem e que ele é um presente dos Deuses, uma vez que Lorde Sean ainda não possui um herdeiro. 

Clodagh, cuida dos afazeres domésticos e tem uma vida tranquila. Mas tudo muda quando seu irmão recém-nascido é sequestrado num momento de distração e levado sem nenhuma explicação. Ela sabe onde procurá-lo, mas ninguém acredita. Então ela se arrisca e viaja para um cenário totalmente novo, onde tudo é desconhecido e a magia predomina. Sua persistência em salvar o seu irmão a levará para situações perigosas e inimagináveis, ela terá de enfrentar os seres da floresta, mas para isso poderá contar com a ajuda do sombrio e misterioso Cathal.

Herdeiro de Sevenwaters foi um enorme presente, nós fãs da autora somos grato a Editora Butterfly por trazer essa obra para o Brasil, e aguardamos ansiosos pelas publicações que ainda faltam! A diagramação, é perfeita, a Butterfly acertou muito, desde a capa, as quebras dos capítulos, até a ultima página! Um livro belíssimo que juntamente com os outros destacam na estante!

Uma história envolvente, cheia de mistérios, aventura, romance, um enredo surpreendente, criativo e muito original! Com grandes doses da fascinante magia e cultura Celta. Um livro instigante em uma edição primorosa! Não me canso de recomendar essa serie! Uma viagem que te fará sonhar de olhos abertos.

Quotes

"...Meu irmão tão pequeno desaparecido, longe da família. Mamãe com aquele olhar de morte, novamente prostrada e sem ânimo. Papai eu frio e estranho, como se de repente eu fosse outra pessoa, alguém que ele não gostava e em quem nem confiava."
Páginas 176/177

"Agora não tenho mais medo de ama.
Meu caminho consegui encontrar."
Página 448
 

Book trailer:



Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...

Ano: 2015 / Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Butterfly

You May Also Like

18 coment�rios

  1. Fiquei curiosa para ler hahahahaa *---*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, a forma como você apresentou a história deu vontade de ler. Como essa irmã fará para salvar seu irmãozinho? Com suspense e aventura até a última página parece realmente ser uma boa pedida.
    Gostei também de saber que apesar de ser o quarto livro, não precisamos obrigatoriamente ler os anteriores para entender o contexto, embora seja recomendável para uma experiência mais completa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série ainda, mas achei a premissa interessante e ela parece ter vários ingredientes que me agradam em uma história.
    Que bom que essa série tenha te surpreendido tanto e que você goste tanto dos livros.
    Acho bem legal esse fato de os livros terem um começo, meio e fim mesmo sendo série...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu tenho os dois primeiros livros dessa série, mas eu ainda não iniciei a minha leitura. Espero poder ler em breve, ate porque todos comentam bem. Mas não sei quando vou ler viu? Espero que logo, porque me parece uma fantasia bem gostosa e envolvente. E eu adoro o gênero Romance, mistério, suspense, fantasia e tudo que tu falou. Acho que vou amar, mas vou esperar a hora certa para fazer a leitura e espero me surpreender.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/memorias-literarias-6-ops-tem-alguem.html

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, já estou preocupada em como a irmã salvará o irmãozinho. Este não é meu estilo de leitura favorita, na verdade, leio pouquíssimas coisas parecidas com isso, mas esse me deixou curiosa e espero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero essa série para mim ainda hoje! Como faz?! Que capa linda, e que história hein?! Li a resenha dos outros tbm e estou encantada. E outra nota as capas de todos são divinas.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Finalmente um livro dela que não tem 1.000 páginas heheheehhehehe EXAGERAAADA.
    Acho que esse eu vou ler heim, aproveitar que pode ser lido separadamente e assim eu já aproveito para conhecer a escrita da autora, que é tão elogiada e se eu curtir tomo coragem para ler os outros 3 "tijolos de folhas" que ela escreveu e que todo mundo ama.
    Adoreiiii

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler essa série de livros, sempre vejo resenhas e fico só no gostinho de quero mais. O que eu faço? Kkkk nunca li nada da autora, mas assim que tiver a oportunidade de conhecer o trabalho dela, quero começar por esses. Pois como você disse, parece ser uma história super envolvente e cheia de mistérios.
    E adorei os quotes ,rsrs

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler essa série que eu nao conhecia. Mas o meu problema de tempo está me impedindo de ler séries longas... quem sabe quando eu me arrumar em tempo eu não consiga descobrir essa história?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho todos os publicados aqui no Brasil. E cada um dos volumes comentaram comigo que são divinos e inesquecíveis. Preciso iniciar a leitura, para sentir todas as emoções que já me disseram que vou sentir durante a leitura \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline,
    Clodagh é uma de minhas personagens favoritas da série. Achei que ela foi tão bem construída que faltam palavras para falar dela.
    Espero que tenham mais livros!!
    Adorei sua opinião e concordo, a edição é incrível.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Não li nenhuma dessas obras ainda! Mas nunca vi uma crítica negativa para esse livro. Mesmo podendo ler separados eu quero ler tudo certinho. Mesmo não sendo fã de fantasia eu tenho vontade de conhecer esse universo criado pela autora e me encantar com a escrita dela!
    Amei sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lila

    Realmente você fala muito bem dessa série, nunca li,mas a primeira coisa,que chamou minha atenção na resenha foi o fato de ter personagens femininas destemidas, percebi que ultimamente em livros de fantasia,cada vez mais vemos personagens assim e tanto gosto como acho muito importante, é um ponto muito positivo numa história ao meu ver,se já queria ler essa série agora quero mais ainda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fiquei interessada na série quando uma vez vi a capa de Filha da Floresta, as cores são lindas e a premissa foi a melhor dessa série. Achei a dica bem válida, só me motivou mais a querer ler os livros de Juliel Marillier, bem legal!
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler a agora o livro, e confesso que estou gostando muito, principalmente da escrita da autora que não deixa a desejar de tão boa que é.

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Conheci a séria pelas resenhas aqui na blogosfera e gostei muito da premissa deste. Dá para sentir que é meio o ápice da série. Apesar de não me empolgar muito, espero que agrade a todos!
    Rizia
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Não conhecia a série, mas só pelo quarto livro já amei. A capa é lindíssima, amei. Sabe, é tão bom quando a gente ler uma série que a gente gosta bastante, nem dá vontade de parar de ler né? Estou adorando o gênero fantasias, e espero mesmo poder ler essa série.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Já perdi as contas de quantas vezes ouvi falar dessa série ano passado, confesso que no começo não fiquei muito interessada. Mas depois de ouvir tantos elogios era quase impossível não se interessar kkk. Li o primeiro livro bem recentemente e adorei a estoria. Quero ler os proximos o mais rápido possível!

    ResponderExcluir