{Resenha} O presente do meu grande amor

by - 20:49

Eu mentiria se dissesse que eu amei o livro mas posso te dizer com certeza que eu li contos maravilhosos e contos bem ruins. Ou pelo menos para mim. Até tinha pensado em fazer uma resenha sobre cada conto mas não vejo tanta necessidade assim. Aliás, também vi muita gente falando que era um dos melhores livros de Natal que leu e pra mim Deixe a neve cair ainda ganha nesse quesito.

Estrelas de acordo com os contos:
Meias-noites - Rainbow Rowell (3 estrelas)
A dama e a raposa - Kelly Link (nenhuma estrela)
Anjos na neve - Matt de La Peña (3 estrelas)
Encontre-me na estrela do Norte - Jenny Han (1 estrela)
É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins (5 estrelas)
Papai Noel por um dia - David Levithan (1 estrela)
Krampuslauf - Holly Black (4 estrelas)
Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman (5 estrelas)
Baldes de cerveja e menino Jesus - Myra McEntire (5 estrelas)
Bem-vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White (5 estrelas + favorito)
Estrela de Belém - Ally Carter (4 estrelas)
A garota que despertou o sonhador - Laini Taylor (nenhuma estrela)

Como deu para perceber teve uma hora que o livro foi difícil de levar e outra que ele foi maravilhoso então eu não consigo contar um nota certa. Mas posso dizer que dá para sentir a magia do Natal em cada conto apresentado.
No meu favorito da Kiersten White (meu primeiro contato com a autora) conhecemos a história de Maria, habitante da minúscula e abandona Christmas, quando ela conhece o novo cozinheiro da lanchonete de sua mãe. E já tem todo aquele clima de conhecer gente nova que eu gosto, misturado ao Natal então... A combinação foi feita com capricho.

Posso até dizer que o que me chamou a atenção dos demais contos (que também dei 5 estrelas) foi o fato de presenciar a magia do Natal. Aquilo que as pessoas chamam de espírito natalino. Você quer a paz, praticar a boa convivência, o amor da sua família, um lar aconchegante... Sem querer citei alguns contos aqui. Opa, eu sempre indico o livro que eu leio.

Já até me perguntaram "qual livro você não indica?" eu não sou responder. Eu indico todos porque sei que existe público para cada tipo de leitura. Por exemplo, se você é apaixonado por fantasia, ama o Natal e gosta de um bom romance... Eu vou me assustar se você disser que ainda não leu esse livro.

Editora: Intrínseca
350 páginas
[2014]

You May Also Like

12 coment�rios

  1. Oi Ingrid já ouvi vários comentários contraditórios a respeito desse livro. Não curto muito a leitura de contos e não sei leria esse, apesar de já ter lido Deixe a neve cair e ter gostado bastante. Enfim, adoro romance, fantasia e natal, então não se assuste porque eu realmente não o li... ainda rs Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro que tive contato com natal e contos, foi Deixe a neve cair, e gostei de alguns contos, foi uma leitura rápida, já outros... Nem tanto. Eu já vi esse livro, mas não sabia do que se tratava e nem que continha contos, vou comprar depois e lê-lo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, amo ler contos, e este livro estava na minha lista de leitura para o final do ano passado, mas como eu vi tantas resenhas que variavam do mais negativo para o mais empolgante, acabei adiando a leitura e ainda não o li. Estou com aquele receio de me decepcionar, mas você me animou dizendo que alguns contos são bons. Quem sabe no Natal desse ano eu o leia.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ingrid, adorei a resenha, e a capa do livro é um primor, e me chamou muito a atenção.
    Adoro livros de contos, o único problema é essa questão de ter contos bons e contos não tão bons.
    Acho que vou dar uma lida, afinal adoro histórias que envolvem romance e datas comemorativas.

    Beijokas!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse mês, porque já tinha visto muita gente falando desse livro, espero gostar pq gostei de Deixe A Neve Cair. http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia este livro de contos antes, me parece bem legal por ter esse tema natalino e por ter o espirito Natalino como você disse. Acho gostoso o espírito natalino da um aconchego tão bom... Acho que eu leria o livro para sentir isso. Ótima resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Ingrid, já ouvi falar muito desse livro e apesar de gostar bastante de contos não sei se leria, pois Natal não é um tema que me chama muita atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Que capa fofa, e o título passou a impressão de ser um juvenil. Geralmente livros de contos vão ao extremo, tem ótimos, alguns ruins e outros nem tanto. Eu concordo com você, existe sempre um leitor para cada livro.

    ResponderExcluir
  9. Já peguei esse livro para comprar e acabei deixando por medo do que encontraria. Pelo que li na sua resenha é mais um livro inspiração de natal, onde nem tudo agrada 100%. Faz parte e ainda bem que tem mais contos legais do que chatos!Vou comprar assim que possível!Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    li esse livro no natal e tinha muita expectativa com ele, pois essa capa é maravilhosa,a e eu até gostei de alguns contos mas infelizmente esperava beeem mais. Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Comprei esse livro recentemente e estou curiosa pela leitura, as suas classificações só me deixaram mais curiosa pelos contos. Eu adoro esse clima de Natal,adoro quando vai chegando Novembro e as lojas começam a ser enfeitadas e tal. Irei ler muito em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Acredito que eu não leria esse tipo de livro, porém, gostei muito da capa, sempre reparo nisso.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir