Além da Memória

by - 21:00



Como eu colocaria em palavras o amor que tenho por você? 
Esteve comigo antes de eu saber dizer "vovó", fazia meu leite de manhã e me deixava dormir na sua cama. Brigava comigo sem eu nem saber o porquê, mas me cuidou e ainda cuida com todo o amor que cabe aí. Se ser avó é ser mãe duas vezes, eu senti esse amor dobrado.

Você não é uma avó daquelas que ficam sentadas na varanda fazendo tricô, você é daquelas que começam a quebrar paredes de repente pra fazer uma varanda. Você é totalmente o oposto da avô que eu imaginava que teria um dia. Mas ser quem você é me faz te amar tanto!

Eu amo chegar em casa te abraçar e te ouvir brigar porque eu demorei. Amo quando você conta que cuidou de mim a vida toda. Amo saber que tenho você! 

Enquanto escrevo me dá um nó na garganta e os olhos enchem de lágrimas só porque não sou capaz de dizer o quanto eu te amo, mas sempre que meu avô me perguntar de quem eu sou eu vou dizer que sou da minha mãe, da minha avô e do meu avô. Você me mostrou que a gente não precisa dizer que ama, só precisa amar, e você me ama tanto que não tive outro caminho pra aprender se não o do amor.

Agora você já tem 77 anos, tanta história pra contar que as vezes se esquece, e a gente ri, mas dói quando você não lembra. Dói pensar que algum dia você pode esquecer nossas histórias, e quantas vezes nós acordamos com a macaca assobiando*. E se você se esquecer que me viu crescer e que quem eu sou tem muito de você?

Mesmo que você se esqueça, mesmo que meu rosto já não tenha nenhum significado, mesmo que em sua cabeça todas nossas histórias se apaguem eu vou lembrar. Vou lembrar que você nunca me julgou, mesmo quando era óbvio que eu estava fazendo besteira, vou lembrar de quando chegava em casa e tinha fritado batata pra mim, só pra em silêncio dizer que me ama, e nunca vou me esquecer do quanto brigou comigo quando eu disse que não me amava mais porque não ia me levar pra viajar.

Vó eu sempre vou lembrar que o teu amor é o meu melhor abraço.

You May Also Like

0 coment�rios