{Resenha} Do que são feitas as estrelas? - Jana Meilman

by - 12:00

Por Ingrid Faria

Em uma dia qualquer recebi um convite para me aventurar em uma leitura não conhecida. Uma amiga estava terminando um livro e gostaria da minha opinião (e de mais amigas também) e bem, eu não soube recusar o convite. Aceitei e foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Sou extremamente grata por não ter recusado. Oh leitura maravilhosa. 


Jana Meilman em seu primeiro livro publicado (espero que não seja o único) nos trás uma obra sobre três meninas que realizam o sonho de estudar na Watson School, em Nova Iorque. Cada uma delas vindo de um país diferente, se conhecem no primeiro dia e percebem que elas têm uma coisa em comum que as unirá para sempre: um sonho. 
Aliás, esse livro fala constantemente de sonhos e de como é importante não desistir deles, mesmo que venham inúmeros obstáculos. Eles sempre virão e a verdade é que sempre nos adaptamos as circunstâncias que a vida nos coloca. 

"Queremos fazer planos para a vida, mas acontece que ela é quem faz planos para a gente. Ou seja, minha amiga, adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe o seu melhor papel!" Capítulo 18

A nossa personagem principal, que por sua vez ganhou um lugarzinho no meu coração, chama-se Malu Rodrigues, brasileira, alfabetizada em inglês e português concomitantemente graças a mãe dela. Um passo a mais para o sonho. (O que eu aprendo sempre é que se sonhamos com algo, precisamos correr atrás disso). E lá ela conhece outras duas meninas, Sofia vindo do México e Lauren da Irlanda. 

As três personagens são bem construídas e cativantes. Malu nos encanta pela garra de continuar seguindo em frente, Sofia por amar o que faz e Lauren pela personalidade. Como três pessoas comuns que buscam o sonho e enfrentam dificuldades, elas quando se unem nos mostram que a amizade é o alicerce de qualquer coisa.

"As dificuldades que surgem durante a caminhada para a realização de um sonho, não são nada mais do que um colapso necessário para colocar a prova o que realmente importa." Capítulo 1

E antes que eu me esqueça, o diferencial desse e-book nem são os trechos e sim a playlist linkada ao spotify. A cada nova capítulo, uma música e o spotify abre automaticamente. E caso você ainda não tenha uma conta por lá, é só baixar o aplicativo no celular que é prático e vale a pena.
Outro ponto positivo é que impossível não se identificar com algumas delas ou com alguns de seus sonhos. Todos nós passamos por problemas, você não está sozinho nessa, mas o que nos diferencia é a forma que seguimos em frente.

Tenho certeza que esse livro vai te inspirar como me inspirou. Agora tenho certeza que vale a pena erguer a cabeça todos os dias. 

Sinopse da autora: O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas? Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas. A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida. A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional. Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.

You May Also Like

14 coment�rios

  1. Olá!
    é uma pena que está apenas no formato e-book, pois, fiquei muito empolgada com o livro. Principalmente por se tratar de amizades de culturas diferentes. Vou esperar ser publicado um dia no formato impresso.
    Ótima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra mas de cara já fiquei apaixonada por essa capa encantadora!
    Sem contar que passa uma mensagem super legal de que todos nós temos problemas e o que fará a diferença é a forma como cada um encara determinada situação.
    Adorei saber sobre a playlist e o aplicativo que inicia automaticamente quando muda de capítulo e com certeza tornou a leitura mais agradável ainda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gosto muito de livros com uma boa playlist e que também trazem alguma reflexão em seu enredo. Adorei suas considerações e acho que apostaria nesse livro, a capa também é muito bem trabalhada. Em breve pretendo ler e espero me encantar tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá Ingrid, é sempre bacana quando nossos amigos indicam livros e nos apaixonamos por eles *-* Pela sua resenha o enredo parece ser bem bacana mostrando as protagonistas em busca de seus sonhos, fiquei bem curiosa para saber como a autora desenvolveu elas *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou te confessar que tanto o nome quanto a capa me agradaram logo de cara, mais esse monte de comentários positivos que você fez... nossa, eu já estou querendo ler hahaa. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, gostei do conceito "em busca de sonhos".
    Sempre é legal acompanhar histórias assim, que bom que você gostou né.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que legal a premissa! Gostei da ideia da playlist no spotify.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro. Me parece bem reflexivo, adoro livros que falam de sonhos. Adorei sua resenha! Parabéns! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Owm que livro interessante eu amei a premissa e saber que você achou a leitura maravilhosa só me motivou ainda mais na leitura. Essa vai para a minha meta de leitura desse ano. Assim que terminar venho comentar as minhas impressões com você. beijos

    ResponderExcluir
  10. Enredo interessante, gostei! Vou conferir mais opiniões no Skoob e certamente lerei. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Nossa não sabia sobre o livro, achei interessante a forma como você expôs a história, como nos mostrou o que sentiu e como e a história, irei colocar na lista. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    É o tipo de livro que atrairia a minha atenção, principalmente pela capa e depois pela sinopse, gostei da premissa que o livro promete abordar. Certamente o leria quando tiver oportunidade, porque agora estou corrida com as leituras acumuladas.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei do título e capa, porém a premissa não me atraiu.
    Achei bem legal ter essa playlist!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia o livro. Essa foi a primeira resenha dele que eu li até então e, por mais bonito e interessante que a proposta possa me parecer, não é bem um livro que me prenderia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir