O Pequeno Principe - Le Petit Prince

by - 19:39




Que delicia compartilhar com vocês um pouquinho desse livro maravilhoso, O Pequeno Principe - Le Petit Prince, foi o primeiro livro que li na faculdade e me marcou pra sempre!!! Embora pareça um livro infantil é um Livro adulto, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. Fiquem com algumas citações e um resuminho do livro.


"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"






"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"



Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...


Tú se tornas ETERNAMENTE responsável, por aquilo que cativas!






" Eis o meu segredo. É muito simples:
só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.







Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as comtempla. ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem! E isto não tem importância?




"Eu não sabia o que dizer.
Sentia-me desajeitado. Não sabia como atingi-lo, onde encontrá-lo...
É tão misterioso, o país das lágrimas !"

Mas eu não tenho muito tempo… Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.


As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes...

Que delicia compartilhar com vocês um pouquinho desse livro maravilhoso, foi o primeiro livro que li na faculdade e me marcou pra sempre!!! Embora pareça um livro infantil é um Livro adulto, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.        




Sinopse:

O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.
"O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.".

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. (Mas poucas se lembram disso)”. Antoine de Saint-Exupéry - autor dessa obra inesquecivel

Recomendo para todas as pessoas lerem de coração aberto!

You May Also Like

9 coment�rios

  1. Lila, que lindo!! Ainda não li pequeno príncipe, só alguns trechos, a Ingrid já leu e achou lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ain que fofo, me deu muita vontade de ler *-*
    Vou comprar e te digo depois o que achei...
    www.powergirl.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom poder relembrar textos desse classico! Esse livro tem cenas e cores que nos transportam para a realidade mais essensial do intimo ser humano. Parabéns pela postagem, pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! O Pequeno Príncipe é realmente perfeito e tem grandes ensinamentos! Tem o desenho no Discovery, Dudu adora!
    Beijão
    http://www.compromissodemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho é ótimo já vi!
      Vou ensinar a Emilly a gostar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Amo Pequeno Príncipe, Aline!
    Marcou minha infância! Já adulta, voltei a ler o livro por 3x... E em todas as vezes encontrei uma mensagem que não tinha captado nas leituras anteriores. É realmente uma leitura muito especial.
    Beijos!
    Camila.
    www.causandofrisson.com

    ResponderExcluir