Dia do escritor

by - 21:15

No dia 25 de julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor, data instituída em 1960 pelo então presidente da União Brasileira de Escritores, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o célebre escritor Jorge Amado.

O Dia do Escritor surgiu após a realização do I Festival do Escritor Brasileiro, iniciativa da UBE. O grande sucesso do evento foi primordial para que, por intermédio de um decreto governamental, a data fosse instituída com a finalidade de celebrar a importância do profissional das letras, profissão que, infelizmente, nem sempre tem sua relevância reconhecida.

Pobres dos escritores que não se derem conta disso: escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de ver a vida.”
Jorge Amado


Nós do Devaneios não podíamos deixar passar em branco e viemos postar nossa homenagem, fotos do nosso acervo pessoal, livros de nossos escritores preferidos!


O que seria de nós humanos sem histórias, sem fantasia, e a magia das palavras que é agraciada a poucos? Nem quero e não posso imaginar!! Então hoje quero agradecer e parabenizar esse profissional tão importante, o escritor! Um simples texto não pode ser suficiente comparado as milhares de páginas que já lemos, mas fica aqui o meu agradecimento! Afinal, só quem não tem amor pela leitura nunca se sentiu abraçado pelo texto de um livro, escrito em um momento de inspiração por escritor que nem sempre tem o seu trabalho valorizado. 
Lila Motta




Não sei como parabenizar os escritores pelo dia de hoje mas sei como a cada livro novo me encanto e consigo entendê-los ainda mais. Um leitor de coração sabe ler a alma do escritor quando pega o livro e eu me sinto altamente grata por conseguir fazer esse papel. Eu tenho escritores na família e sei como cada segundo de inspiração é valioso. Vocês conseguem transmitir isso em cada página. Feliz dia do escritor
Ingrid Faria

You May Also Like

1 coment�rios

  1. Não tem como passar em branco esse dia tão especial. Os escritores para mim são meus super heróis sem capas.

    ResponderExcluir