{Resenha} Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta

by - 17:18

Por Ingrid

Fazendo meu filme é um livro que já li há mais de um ano, mas como só agora tive a oportunidade de ler o terceiro da série é que me despertou: ainda não resenhei os dois primeiros por aqui. E obviamente pra mim não fará sentido resenhar futuramente o terceiro sem contar o meu caso de amor com os que já li.
Aliás tenho um caso de amor com os livros da Paula! Já li 6 e no momento estou lendo o sétimo dela.

Mas quero contar sobre Fani e Léo. A grande estréia da Fani que faz meu coração se alegrar de tão emocionante que é a história deles.

Fani, uma menina de dezesseis anos apaixonada por filmes parece estar realizando um sonho de cinema: tem a chance de fazer intercâmbio durante um ano em outro país. Sua cidade BH será deixada, junto com seus amigos Léo, Pri (que tem um livro só dela), Rodrigo, Gabi e Natália. Todos formando um time de amigos maravilhosos.
Daqueles reais e verdadeiros. Que qualquer um quer ter um dia, mesmo com seus defeitos porque a Paula Pimenta é assim, ela escreve de modo que todos nós nos identificamos.

Léo e Fani são melhores amigos, um se preocupa com o outro e não querendo dar spoiler de uma coisa posso dizer: eles viram um dos seus casais favoritos logo nos primeiros capítulos.

Autografado na Bienal do Rio de 2013

O que mais gosto nos livros da Paula Pimenta são as citações e escolhas de músicas. Em cada capítulo tem uma citação haver com o livro, por exemplo em Fazendo meu filme cada capítulo começa com uma citação de um filme que no meio dos livros você acaba vendo a Fani citar um ou outro. E no minha vida fora de série cada capítulo tem a citação de uma série que a Priscila já viu e/ou vê. Aliás a Paula está em turnê de autógrafos para o Minha vida fora de série 3.

Primeiramente quero dizer que é um livro de adolescentes não necessariamente escrito para adolescentes. Digo isso porque vejo alguns leitores mais velhos que comentam que não tem mais idade para ler Paula Pimenta e é aí que eu digo a vocês mais velhos (com todo respeito, é claro): leiam porque é sempre bom voltar para a época dos conflitos e sentimentos a flor da pele, a adolescência.

You May Also Like

12 coment�rios

  1. Ola tudo bem ?
    Gostei da resenha, o livro me chamou a atenção tem aquele gostinho de quero mais sabe ?
    Parece ser bem interessante
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler a série, nunca li nada da autora. Gosto da sensação de lembrar a adolescência. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da Paula Pimenta, mas a cada resenha que leio sei que devo ler o livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar muito sobre as citações que ela coloca nos livros. Tenho vontade de ler algum livro da autora, mas acho que não começaria com essa série.
    Que bom que gosta tanto. De qualquer forma é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Tentei ler uma vez um livro da Paula e naquele momento não foi uma boa escolha, rs. Não sei, achei a escrita atraente para os pré adolescentes mesmo, como passei da fase não tenho tanta vontade de lê-los, mas como está na estante darei outra chance para ele um dia.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid
    Sempre quis ler esse livro, mas passou tanto tempo que agora tenho medo de lê-lo e acabar não gostando porque passei da idade.
    Beijos.

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    A Paula é super bem comentada, todos dizem que os livros dela são maravilhoso, e infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    Mas que mudar e pretendo ler algum dela em breve, quem sabe eu não comece com Fazendo Meu Filme 1...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A Paula Pimenta quanto autora não é bem o tipo literário que me atrai, mas posso falar que minha noiva já leu alguns dela incluindo esse e gostou bastante. Essa semana passada, na sexta feira, ela esteve em Salvador e foi o maior alvoroço a mulher só conseguiu sair do shopping depois que fechou. Isso não é para qualquer um.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  9. Relou!
    Sempre tive um preconceito em relação a autoras voltadas ao público teen nacional. Não, eu não menosprezo a literatura brasileira como um todo, apenas tenho essa ideia de que muita gente, na hora de escrever um livro adolescente, se volta ao clichês e tudo acaba meio infantilizado (isso acontece lá fora também). Mas tanta gente fala da Paula Pimenta que estou seriamente considerando dar uma chance!

    Meraki

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é para todas as idades, acho que até alguém bem adulto pode amar e se lembrar do tempo de escola, dos melhores amigos e das coisas que se passam na adolescência. Já li os quatro e até tenho a história em quadrinhos que é antes de Léo e Fani se conhecerem. Amo esse tipo de leitura, acho que se é algo que a Paula escreveu sempre é uma leitura fácil de digerir.
    Beijos, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Paula Pimenta
    Mas espero poder em breve conhecer a sua escrita, pois todos comentam muito bem sobre suas histórias e sinceramente gostei bastante da sua resenha. Espero poder ler assim que puder, porque ainda não sei quando vou começar a ler essa série. Ainda mais porque tem 4 livros. Eu prefiro começar a ler MINHA VIDA FORA DE SÉRIE PRIMEIRO assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza!
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir