Em Queda Livre - Ally Carter

by - 22:19

Vocês conhecem a escritora Ally Carter? Eu não conhecia, mas ela é uma escritora renomada internacionalmente, com livros traduzidos em mais de 20 países. E o porquê da pergunta? É que graças a Editora  Guarda-Chuva eu tive o prazer de conhecê-la e me tornar uma de suas fãs! O livro Em Queda Livre é o primeiro da Trilogia Segredos Diplomáticos, a nova série de Ally Carter, e o primeiro livro Young Adult (YA) da editora. E mais uma vez a Guarda-Chuva acertou na escolha.



Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Guarda-Chuva

Autora: Ally Carter
Tradução: Renato Aguiar
A mudança de Grace para o país de Adria deveria ser um recomeço, mas é impossível apagar a lembrança de seu terrível passado.

Grace logo descobrirá que sua nova vida na Ala das Embaixadas pode exigir muito mais do que uma adaptação geográfica. Entre festas clandestinas e bailes de gala, complexas relações diplomáticas e uma paixão proibida, ela será envolvida em uma rede de segredos que colocará sua coragem – e sua sanidade – à prova.

Este é o primeiro livro da trilogia Segredos Diplomáticos, a nova série de Ally Carter, autora best-seller do NYT e sucesso absoluto no segmento YA. Com mais de dois milhões de exemplares vendidos, e direitos comercializados para mais de vinte países, a americana tornou-se um fenômeno literário.

Segundo a Publishers Weekly, o título irá agradar não só aos fãs de thrillers psicológicos, mas também àqueles que buscam um pouco de glamour, aventura e suspense, com direito a um romance proibido e intrigas políticas de primeiro escalão.

Eu já passei um pouquinho da idade do segmento desse livro, mas ele me ganhou facilmente, até porque pra mim a leitura é atemporal, tanto que me divirto muito lendo livros para minha filha de 3 anos. Um bom livro pode ser lido em qualquer idade, e esse livro se enquadra perfeitamente nisso! 

O que mais me agradou nesse livro é que amo thriller psicológico, e ele tem tudo, suspense, mentiras, mistério, grandes amizades e até mesmo romance. Sobre o romance, o mocinho não me convenceu totalmente, eu não confio muito no Alexie (gente não é spoiller, apenas uma impressão minha, já me magoei com um certo mocinho de uma certa saga, então desconfio mesmo), mas isso só saberemos nós próximos livros, eu particularmente prefiro o melhor amigo da nossa mocinha Grace, o Noah. Ele inspira mais confiança e eles se dão muito bem. 

Por falar em personagens, o livro traz uma diversidade deles, de vários países e personalidades, amigos que contra todas as probabilidades embarcam na aventura com nossa protagonista, a propósito nossa mocinha é a mais atrapalhada e inconsequente que já vi, tinha hora que eu não acreditava no que estava acontecendo. Dá para dar boas risadas com esse livro, e o melhor é que a leitura te prende do inicio ao fim, a narrativa é muito boa e o enredo muito bem construído. 

Tenho que confessar, sempre que leio esses thrillers eu consigo ter uma noção do final, prever alguns acontecimentos, desvendar teorias, mas a escritora dessa vez saiu na frente, o livro é realmente surpreendente, eu tive que reler um capitulo inteiro para acreditar no final. E por isso mesmo que gostei tanto do livro! Já estou ansiosa para ler o próximo, mas como nada é perfeito, ainda vai demorar um pouco para ser lançado, e eu evito ler sagas, trilogias e afins sem que estejam todos publicados, eu fico muito ansiosa esperando lançamentos! 

A edição do livro ficou caprichada, a capa é muito bonita, a contra capa ficou bem chamativa, o livro tem as famosas páginas amarelas que os leitores amam e as mudanças de capítulos ficaram bem legais, parecem folhas amassadas. Se teve algum erro de revisão eu não encontrei. Mais uma vez a Guarda-Chuva mostrou seu diferencial. Isso porque nem falei do kit que acompanhou o livro, um mimo gente!!

Kit que acompanhou o livro.

A mãe de Grace realmente foi assassinada? Ela está realmente louca? Porque ninguém acredita nela? Muita coisa a ser desvendada, então é melhor parar por aqui para evitar spoillers. Se você quer saber o desfecho eu recomendo que leia o livro. Sem dúvidas uma excelente leitura! 

Ps: Quando terminei a leitura, só pensava que o livro merecia uma boa adaptação para o cinema, mas já foi resolvido, já que  a autora já está negociando a adaptação com produtores. 

"Minha vida é uma conversa infinita de coisas que as pessoas não dizem."
Grace

You May Also Like

34 coment�rios

  1. Nossa *-* já gostei e necessito ler!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse vai fazer parte da minha coleção *-* #Queroler

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Onde eu compro?

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão a minha cara! Preciso dele urgentemente, será minha primeira vez lendo um livro em relação à diplomacia.
    Amiga você arrasando como sempre nas resenhas

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro legal.
    Também amo ler livros para as minhas filhas. E agora a minha filha mais velha de vez em quando lê para oas outras mais novas. É um amor!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah mas eu também adoro esses livros atemporais, que podem ser lidos em qualquer idade. Amei a dica e vou procurar pra comprar!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei, bem o tipo de leitura que gosto. Que bom que vai virar filme rs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, exatamente o meu estilo de leitura, vou procurar aqui pra comprar!!!! Valeu pela dica!
    Um beijo
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, parece legal! Também achei a capa bem bonita, vou procurar o livro!

    ResponderExcluir
  10. Vou esperar virar filme, ando sem tempo para ler.
    Adorei o kit que acompanhou o livro, achei incrível a capa.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Tão bom conhecer escritores que a gente não conhece. Adorei saber um pouquinho e o kit é um diferencial.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito bom, ja li um livro dessa autora e achei ótima, ótima resenha bjss

    ResponderExcluir
  13. Também acho que livros são atemporais, tem uns que 'são para crianças' que encanta de um jeito especial, não sou muito fão de livros românticos mas esse parece ter mais coisas a contar do que o romance, deu vontade de ler.
    Adorei sua resenha e de suas opiniões.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O único tipo de livro com adolescentes que tenho animado ler são os thrillers ou suspense. Esse parece bem interessante e quando o autor consegue uma reviravolta que não fica forçada, melhor ainda!!
    Vou anotar para ler! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não conhecia a autora e o livro também. Goste!
    Adoro um trillher e tenho certeza de que a leitura seria fluida com esse"
    GEEENTE sou que nem vc! Sempre descubro o final antes e odeio esperar continuação! Uma pena que vai demorar essa continuação. Vou esperar sair para ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Que graça esse kit! Eu não conhecia nem o livro nem a autora, mas já me interessei por ele. Assim que eu o vir em uma livraria, comprarei. A premissa me chamou a atenção mesmo, tomara que não demorem com a continuação.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia a autora e nem o livro, mas como sou louca por Thriller Psicológico, fiquei mega interessada. Já estou anotando a dica, mas acho que irei esperar ficar mais próximo do lançamento do segundo livro para iniciar a leitura. Adorei saber que terá adaptação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olha eu sinceramente já não gosto de livros desse gênero, mas uma das minhas colaboradoras do Blog vai gostar, porque ela curte. Eu já sou mais do tipo que lê livros mais leves sabe? Eu sinceramente não ando no momento para ler livros desse tipo. Mas mesmo assim me parece ser uma história bastante interessante para quem gosta. Vou mostrar a sua postagem para minha amiga Agatha, quem sabe ela sim venha a resenha-lo hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/parceria-editora-draco.html

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a leitura, mas fiquei super intrigada com a premissa. Anotei a dica.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a resenha, gostei, parece interessante! bjo

    ResponderExcluir
  21. Q dica interessante! Sempre com informação interessante e dica incríveis de livros! Adoro!

    ResponderExcluir
  22. Oi, que resenha ótima! Não conhecia nem a autora e nem a editora. Adoro ler resenhas que me mostram algo que não conheço. Já vou dar um caçada por ai! Dessa vez, eu preciso agradecer, viu! :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser bem legal.
    Também não conhecia a editora. Vou procurar outros títulos para ver se tem alguma coisa que me agrada. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. q fofura q é seu kit se eu comprar o livro vem com o kit assim?

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora também. Mas adorei essa de segredos diplomáticos. Vou dar uma olhada, se minha lista de livros deixar. hahaha

    ResponderExcluir
  26. Acho que YA não tem mais nada a ver comigo ai leio um, e amo. Jahaha.
    Achei interessante o livro principalmente por não ter nada fantasioso.
    ME CONTA QUAL IUTRO MOCINHO DE SAGA TE DECEPCIONOU???

    ResponderExcluir
  27. Oie! Nunca tinha ouvido falar do livro, ele parece o tipo de leitura que eu leria e que faz com que tenhamos expectativas confirmadas.
    Sei bem como é se decepcionar com mocinhos, já aconteceu comigo também, ai a gente acaba torcendo pro vilão ou pro melhor amigo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Nossa também não conhecia esse livro mesmo gostando do gênero
    Que pena que se trata de uma trilogia to fugindo delas rsrs
    Quem sabe quando eu tiver todos começo a ler.
    Agora fiquei curiosa de saber qual é a do mocinho rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que legal saber que vai ter uma adaptação para o cinema, e que é uma leitura para todas as idades. Se um dia tiver oportunidade de ler ele, a farei com certeza, e passarei também pra minha irmãzinha que adora ler tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não conhecia o livro, e me interessei bastante!
    Adoro Thriller psicológicos e já me ganhou por isso, sua resenha me deixou super curiosa com a história, parece aquele tipo de livro que largamos nem um minuto rs' já estou adicionando na minha listinha de desejados!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Já ouvi muito sobre o livro e estou com muita vontade de lê-lo! A história é muito legal. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Amo livros desse gênero justamente por instigar nossa imaginação. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei muito da proposta dele e me apaixonei pelo kit que você recebeu. Também gosto quando o autor consegue nos surpreender.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ooi, flor!
    Gente, esse livro é minha cara quando estou com ressaca literária. Como prefiro fantasias épicas, geralmente quando acabo uma série fico numa deprê. Minha salvação são livros desse gênero porque eles fogem da minha rotina e me divertem. Adorei sua resenha, aliás. Muito bem pontuada.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir