{Resenha} Minha vida fora de série 3 - Paula Pimenta

by - 16:09

Por Ingrid

A Lila costuma dizer que tem um certo receio de fazer resenha de seus livros preferidos por não saber se vai transmitir tudo o que o livro é para o leitor, pois bem, eu sou assim também. Li em dois dias o terceiro volume da série da Paula Pimenta. O minha vida fora de série 3 e não sei como eu não comprei para doar para as pessoas (todo mundo precisa ler esse livro).

Independentemente da idade a Paula Pimenta é o tipo de autor que escreve para todos. Fica até um pouco chato dizer isso porque eu sempre digo isso, mas é para enfatizar mesmo. 


Também fico um pouco receosa de fazer essa resenha porque é o terceiro volume da série ou seja, quem não leu pode perder a vontade por receber spoilers que muita das vezes nem queremos dar, mas se não dermos fica sem sentido explicar.

A partir desse momento podem conter spoilers dos outros livros. 
Mas posso contar que foi através dessa série que tive o primeiro contato com a Paula Pimenta. Nessa série conhecemos a história de Priscila, uma menina que no primeiro livro se muda de SP para BH e lá encontra uma possibilidade de nova vida, no segundo livro ela está em BH e fala sobre a viagem à Disney que ganhou no aniversário de 15 anos e do seu relacionamento com o Rodrigo.
Agora no terceiro volume a Pri nos conta o que anda acontecendo depois de três anos na sua vida intercalando com a viagem à Los Angeles que ela fez para encontrar a Fani depois da Fani praticamente fazer com que ela pegue o primeiro voo depois do e-mail que mandou.

Sinopse:

Três anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha Vida Fora de Série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila. 

O que mais me encantou no livro foi ver como os personagens amadureceram. Até porque a Paula retrata uma vida que qualquer um pode ter e mais ainda, os diálogos presentes na história mostram que não somos os únicos que fazem tal coisa em certas situações. 

E para você entender um pouco mais essa reflexão toda, desculpa, você terá que ler o livro. 

You May Also Like

15 coment�rios

  1. Olá!

    Eu conheci a Paula lendo Fazendo meu Filme, mas não sabia que a Fani também aparece nesse livro.. A escrita dela é incrível mesmo, estou querendo ler Minha vida fora de série assim que eu terminar de ler as minhas pendências.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa eu sou louca para ler essa série, eu só li um livro da autora que foi Princesa Adormecida e me apaixonei pela sua narrativa. Com certeza eu vou ir atrás dessa série :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid,

    É interessante perceber que o início da fase adulta é um período difícil para qualquer um. E caso a autora retratou essas mudanças e você pode compará-las aos outros livros, ela atingiu o objetivo, afinal, amadurecer os personagens não deve ser tarefa fácil para os escritores.

    Parabéns

    Wilson Brancaglioni
    http://estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Paula Pimenta, mas já estou com os 3 livros dela aqui e quero muito ler. Ia começar agora em agosto, mas por conta das parcerias acabei que deixando para outra hora. Espero poder gostar bastante da escrita, até porque a autora é muito bem comentada, principalmente com os livros FAZENDO MEU FILME. Espero ainda ler assim que tiver oportunidade, porque anda complicado ler até o que eu gosto viu?! hahahahahaha

    Mas enfim...Amei suas considerações sobre o livro. Me chamou atenção.
    Só não li toda a resenha para não pegar spoiler até porque não li nada dela até agora.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sugar.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Paula Pimenta mas sinto muita vontade de conhecer sua escrita. Provavelmente começarei com Fazendo meu Filme, mas gosto bastante da premissa de Minha Vida Fora de Serie. Gostei da resenha e de saber que adorou a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nunca li nada da Paula Pimenta e apesar de sempre ver a galera falando bem eu nunca tive vontade; Essa série também nunca me despertou interesse. Mas que bom que tá agradando você como fã.. Uma das melhores coisas ao ser fã de uma série/autor é não se decepcionar com as sequencias.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar desses livros.
    Gostei da resenha.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu ainda não li essa série de livros, na verdade da Paula só li um livro do contos e achei muito boa a escrita dela.
    Realmente é muito dificil resenhar algo que você gosta muito.
    Mas gostei da forma como você descreveu o livro!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, até hoje nunca li nada da Paulo mais to doido pra ler e to doido pra ler essa serie :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Nunca li nada da Paula Pimenta, então pulei alguns parágrafos para não receber spoilers, já vi muitas pessoas falarem bem da escrita da autora,e eu sou assim quando gosto muito de um livro eu quero comprar e dar ora todas as amigas lerem para eu ter alguém pra conversar sobre o livro.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Realmente a Paula Pimenta escreve para todos os públicos. Li Fazendo meu Filme e amo a série.
    Minha Vida Fora de Série será uma das minhas próximas leituras da autora e estou ansiosa para ler a série da Priscila.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho bastante interesse em ler esse livro da Paula Pimenta, mesmo que o primeiro livro dela nao tenha me agradado muito.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Paula Pimenta mas tenho bastante curiosidade, apesar dos livros dela terem um cunho mais feminino, quero algum dia ler algum livro dela. Ótima resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    O único livro que li da Paula foi Minha Vida Fora de Série o primeiro! Eu gostei bastante e quero muito ler os outros ^^ Tenho outros livros dela aqui que estou louca para ler :)
    Amei a resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada dela, mas com toda essa paixão fica dificil não se contaminar, quero ler os livros dela, mas no momento vc sabe né, a fila de leitura está enormeeeee!! Mas vc pode comprar e me presentear rsrs que eu passo na frente!! É mesmo muito difícil resenhar um bom livro, e quando realmente gostamos, é impossível ser imparcial!!

    ResponderExcluir