{Resenha} Um dia - David Nicholls

by - 19:20

Terminar de ler ou marcar como abandonado no skoob? Confesso que pensei nisso várias vezes durante essa leitura devido a grande quantidade de spoilers que recebi e convenhamos receber spoilers não só nos deixa furiosos como também nos fazem querer abandonar a leitura. 
Mas por insistência da Lila que amou o livro e já resenhou por aqui eu continuei e sou grata a ela por não ter me feito desistir desse livro. Pessoal, uma vez na vida você precisa parar para ler esse livro e refletir como 20 anos podem passar rápido e mudar tudo ou até mesmo que podem demorar muito quando se quer alguma coisa e os sentimentos não mudarem. Ah vocês terão que ler para me entender porque quem leu sabe exatamente o motivo pelo qual falo disso.

O livro se passa em torno da história de Emma e Dexter durante vinte anos e cada capítulo passa-se no dia 15 de julho de cada um desses anos. Eles se conheceram 1988 sabendo que após a formatura irão trilhar caminhos totalmente diferentes e será impossível se verem juntos com os caminhos que sonhavam trilhar, mas ainda nesse dia eles percebem que não esquecerão um ao outro.

Este é um tipo de livro que te transforma por dentro arrebatando seus sentimentos mais profundos. Não chorei mas senti no fundo várias cenas do livro desejando cada vez mais ver o filme (infelizmente ainda não tive a oportunidade). Se você não gosta de livros sobre casais não se preocupe, um dia fala sobre a vida. Como a vida pode ser diferente do que você imagina e que as suas lições nem sempre são as mais fáceis de engolir.

Considero o David Nicholls altamente inteligente por ter conseguido citar clássicos dentro de uma obra cativante. Mas como nem tudo são flores não dou 5 estrelas para o livro, mas isso é levando bem pro lado pessoal. E eu só vou poder falar o motivo para aqueles que leram senão darei spoilers. Para os amantes de Nicholls eu me explico; dou 4 estrelas com prazer. Não há como não indicar esse livro, o amadurecimento de Em e Dex nos faz ver nossas vidas com outros olhos. Você sabe aonde estará daqui há vinte anos? E se por acaso o que você planeja atualmente, mudar completamente você estará no mesmo lugar?

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Ficha técnica: 411 páginas
Editora: Intrínseca 
Paguei 16 reais em um sebo e nunca fui tão feliz com meu achado

You May Also Like

20 coment�rios

  1. Ingrid eu dei 5 e ainda favoritei!!! Eu não sofri por spoilers pq vi o fim do filme antes de ler o livro, e só li o livro pq o filme indicou ele pra mim! Acho que devido a emoção que senti no filme eu o li com outros olhos, já sabia o final, por isso aproveitei cada capítulo, me indentifico demais com a Em, ela me deu raiva as vezes, eles me deram raiva muitad vezes, mas conquistaram meu amor também!!! Ótima resenha, mesmo eu discordando 😏

    ResponderExcluir
  2. Ingrid eu dei 5 e ainda favoritei!!! Eu não sofri por spoilers pq vi o fim do filme antes de ler o livro, e só li o livro pq o filme indicou ele pra mim! Acho que devido a emoção que senti no filme eu o li com outros olhos, já sabia o final, por isso aproveitei cada capítulo, me indentifico demais com a Em, ela me deu raiva as vezes, eles me deram raiva muitad vezes, mas conquistaram meu amor também!!! Ótima resenha, mesmo eu discordando 😏

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid, realmente é muito chato pegar spoiler, sobre o livro já tinha lido a sinopse antes, mas não é bem o tipo de livro que eu leria, quem sabe no futuro.
    Gostei muito da resenha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Quando li o livro, já havia assistido o filme, então... Spoilers everywhere. Mas a leitura é sensacional e o autor realmente consegue construir os personagens detalhadamente ao longo dos 20 anos que se passam. Também não classifico como 5 estrelas, porque alguns pontos me incomodaram. Porém é um daqueles livros que acaba mexendo com você de uma forma interessante, de um jeito inesperado.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Olá, sabe que sou louca para ler esse livro, eu apenas assisti ao filme e faz muito tempo. Amei a sua resenha e com ela fiquei mais curiosa ainda !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sei o que dizer deste livro. Ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito dele.
    Não é uma leitura que me chamou a atenção e não leria agora, mas quem sabe em mais para frente. Sobre sebos: elas são incríveis <3
    Beijos,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu assisti o filme, e naõ tenho estruturas para ler.
    Gente, impossivel.

    Já soube que o Dex é muito mais Aaaarrrrgh no livro, naõ superaria.

    Sério.

    Hahahha

    Bjs

    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Menina, esse livro tá na minha meta de leitura ha muuuuito tempo! Mas não consigo ler.
    Lembro que peguei umas duas vezes e achei um pouco enrolada, e eu odeio quando isso acontece e por isso desisti. AMEI a sua resenha e me deu uma injeção a mais para ler a obra <3


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a forma de contar a história. Contando de ano em ano em um determinado dia. Mas meio que perdi a vontade de ler livros deste gênero. Sei lá pq. haha

    Beijos!
    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  10. Olha acredite se quiser, mas até hoje eu não vi o filme e nem li o livro.
    Eu quero muito ler, até porque tenho que conhecer algo do David Nicholls.
    Apesar que já li INVISIVEL que ele escreveu junto com uma outra autora.
    Mas os livros dele mesmo NADA ainda.
    Adorei sua resenha. Me parece ser uma estória linda. Um romance fofo.
    Espero gostar muito quando pega-lo

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Peguei ele na biblioteca do meu bairro e não consegui passar da segunda página. Não sei, achei forçado, enrolado... enfim, não me cativei com a história, tanto que a abandonei e não pretendo tentar ler novamente, mas fico feliz ao saber que você adorou o livro! E que pena pelos spoilers, infelizmente, não estamos livres deles, rs.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre que leio uma resenha desse livro, fico me perguntando porque não gostei taaanto desse livro, sério. É uma sensação estranha, achei a história um pouco estranha, mas tenho uma vontade de reler, vai que eu tiro outras conclusões? Quem sabe né?
    ótima resenha!

    Beijos!
    Oi Gabi!
    Já tinha visto esse livro rolando por aí, mas nunca parei para saber mais dele, e agora fiquei mega curiosa com esses contos, principalmente com o Gillian Flynn, que ainda não li nada e você elogiou muito bem, estou curiosa com o Neil Gaiman, acredita que ainda não tive oportunidade de ler nada do escritor? To morrendo por isso já, preciso conhecer sobre sua escrita e histórias! Já estou adicionando esse livro na minha listinha de desejados!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de livro não me prende D: não consigo ler hahaha não sei, acho muito pacata, sem emoção nenhuma xD também nunca vi o filme... realmente não sou o tipo de garota romantica que gosta dessas coisas xD ahuahauha

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Todos falam super bem desse livro, e eu até troquei ele no skoob, mas está abandonado lá na minha estante.
    Eu sei quem o que é isso de pegar muitos spoilers, e acabar pensando se abandona ou nao o livro.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu tinha visto o filme primeiro e fiquei chocada com o final.
    O livro continua sendo muito bom! Tá ai uma obra que tanto o filme quanto o livro são bons!
    A gente sempre acha que a felicidade está longe, mas na verdade ela está bem do nosso lado.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ingrid!
    Que bom que não desistiu do livro. Amo essa história e acredito que vale muito a pena conhecê-la.
    Tem horas que dá vontade de estapear o Dexter, mas tudo bem, rs.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Ainda não li o livro ou assisti ao filme, mas quero muito fazer ambos!
    É bem ruim quando não temos a certeza se abandonamos ou terminamos a leitura :s Que bom que tu persistiu e gostou, né!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Comecei a ler esse livro uma vez mas parei porque o estava lendo pelo celular. É uma história que estou bem curiosa para ler, porque minha melhor amiga amou a leitura. Também não vi o filme, até para não perder a vontade no livro. Mas pelo pouco que li é uma história cativante e bem diferente do que se ver por aí.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Não conhecia o livor, mas achei muito boa a promissa ^^ A capa é muito linda e chama bastante a atenção!
    Já anotei a dica e a sua resenha ficou muito boa!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oii eu sou doida para ler esse livro, mas adiei a minha leitura justamente por conta dos spoilers pelo mundo afora haha
    Adorei a forma como vc resenhou e espero poder ler ele um dia.
    Vou te confessar uma coisa: acredita que até hj eu não li nadinha do David? Vergonhoso né?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir