A Luz Através Da Janela
A Luz Através da Janela Lucinda Riley Ano: 2012 / Páginas: 539 Idioma: português Editora: Novo Conceito |
Seu pai, um grande colecionador de livros raros já havia falecido há alguns anos. Sua mãe levava uma vida extravagante, realizando várias festas para alta sociedade parisiense e ostentando joias e passeios luxuosos.
Quando Emilie também perde a mãe, ela se vê perdida em meio a tantas decisões que terá que tomar, já que é a última da linhagem dos De la Martinières. Vender ou não a casa de Paris e os bens luxuosos? Abandonar a vida normal e tranquila como veterinária? Ou cuidar das propriedades da família?
E assim como o pai ela não se sente a vontade e capacitada para administrar os bens da família, até conhecer Sebastian.
Sebastian é um homem jovem, e um bom apreciador e negociador de artes, e está disposto a ajudar Emilie a resolver seus problemas. Mas ele é um homem um tanto misterioso, e deixa Emilie um pouco desconfortável em saber tão pouco a respeito de Sebastian. O que não esperavam é que o passado de suas famílias já estivessem conectados.
Apesar de parte da história se passar durante um período de guerra na França , e particularmente eu não ser fã de livros que envolvam estes fatos eu simplesmente adorei a história!
O livro e narrado em dois tempos o passado e o presente, e um completa o outro. Uma história bem escrita, com muitos detalhes, sem espaços para duvidas e a cada vez que se volta ao passado o novo capítulo tem lindos poemas. O final da história foi surpreendente, e eu não esperava tantas reviravoltas e o curso que a vida de Emilie tomaria. Cheguei a fazer suspeitas que coincidia com os pensamentos de Emilie sobre as situações, mas no fim nos duas estávamos erradas.
Não é o primeiro livro que leio da autora Lucinda Riley, e como o Casa Das Orquídeas, A Luz Através Da Janela também foi incrível. Quem já leu a obra anterior pode notar uma certa semelhança, porque a forma de escrita é a mesma, mas as duas tem suas particularidades. Definitivamente não é um romancezinho água com açúcar! Vale muito a pena conferir!
Quotes:
"— E o que há de errado em suavizar um pouco a dura realidade da vida? Em essência, estar vivo não é muito mais do que trilhar um longo e tortuoso caminho em direção à morte. Por que não podemos fazer com que o trajeto seja mais agradável?"
"A vida é uma loteria, os dados são lançados e temos que fazer o melhor com o que recebemos."
"Ela gostava da pessoa que ele era quando estava a seu lado."
"Uma coisa que aprendeu com seu passado e com seu presente era que a vida não dá segundas chances. Ela pede, e às vezes implora, que você agarre o que ela lhe oferece, que reconheça o que é bom e descarte o que é ruim."
Por: Thaina Ferreira
7 coment�rios
Adoro narrativas que acontecem na França. Gostei das frases selecionadas, parece um livro interessante e que prende o leitor.
ResponderExcluirTambém não gosto de livros de guerra, mas acho incrível quando os autores nos surpreendem! hehe
ResponderExcluirbjs
Lele
Adorei a sinopse e as sitações que separou. Me parece um livro bastante interessante. Dica anotada!
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
Adorei a sua resenha do livro. Dá mais vontade ainda de ler❤️
ResponderExcluirSuas resenhas me deixam com vontade de ler os livros, adorei!
ResponderExcluirBem interessante. Adorei livros que prendem a nossa atenção. E esse parece instigante.
ResponderExcluirThai, seja bem-vinda oficialmente ao blog!
ResponderExcluirGosto muito de suas resenhas, vai agregar muito ao blog!
Esse livro já entrou para a lista de desejados, ainda não conhecia nem o livro e nem a autora!
Dica anotada!