A Luz Através Da Janela

by - 19:06

A Luz Através da Janela
Lucinda Riley
Ano: 2012 / Páginas: 539
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Emilie é uma mulher solteira e já com os seus 30 anos, vem de uma família muito conhecida e muito importante de Paris. Mas Emilie não conhecia muito do passado de seu pai, o mesmo não gostava de falar sobre o assunto, o pouco que ela sabia fora através de historias de terceiros.
 Seu pai, um grande colecionador de livros raros já havia falecido há alguns anos. Sua mãe levava uma vida extravagante, realizando várias festas para  alta sociedade parisiense e ostentando joias e passeios luxuosos.
  Quando Emilie também perde a mãe, ela se vê perdida em meio a tantas decisões que terá que tomar, já que é a última da linhagem dos De la Martinières. Vender ou não a casa de Paris e os bens luxuosos? Abandonar a vida normal e tranquila como veterinária? Ou cuidar das propriedades da família?
   E assim como o pai ela não se sente a vontade e capacitada para administrar os bens da família, até conhecer Sebastian.
 Sebastian é um homem jovem, e um bom apreciador e negociador de artes, e está disposto a ajudar Emilie a resolver seus problemas. Mas ele é um homem um tanto misterioso, e deixa Emilie um pouco desconfortável em saber tão pouco a respeito de Sebastian. O que não esperavam é que o passado de suas famílias já estivessem conectados.

Apesar de parte da história se passar durante um período de guerra na França , e particularmente eu não ser fã de livros que envolvam estes fatos eu simplesmente adorei a história!
  O livro e narrado em dois tempos o passado e o presente, e um completa o outro. Uma história bem escrita, com muitos detalhes, sem espaços para duvidas e a cada vez que se volta ao passado o novo capítulo tem lindos poemas. O final da história foi surpreendente, e eu não esperava tantas reviravoltas e o curso que a vida de Emilie tomaria. Cheguei a fazer suspeitas que coincidia com os pensamentos de Emilie sobre as situações, mas no fim nos duas estávamos erradas.
   Não é o primeiro livro que leio da autora Lucinda Riley, e como o Casa Das Orquídeas, A Luz Através Da Janela também foi incrível. Quem já leu a obra anterior pode notar uma certa semelhança, porque a forma de escrita é a mesma, mas as duas tem suas particularidades. Definitivamente não é um romancezinho água com açúcar! Vale muito a pena conferir!



Quotes:

"— E o que há de errado em suavizar um pouco a dura realidade da vida? Em essência, estar vivo não é muito mais do que trilhar um longo e tortuoso caminho em direção à morte. Por que não podemos fazer com que o trajeto seja mais agradável?"

"A vida é uma loteria, os dados são lançados e temos que fazer o melhor com o que recebemos."

"Ela gostava da pessoa que ele era quando estava a seu lado."

"Uma coisa que aprendeu com seu passado e com seu presente era que a vida não dá segundas chances. Ela pede, e às vezes implora, que você agarre o que ela lhe oferece, que reconheça o que é bom e descarte o que é ruim."

Por: Thaina Ferreira

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Adoro narrativas que acontecem na França. Gostei das frases selecionadas, parece um livro interessante e que prende o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de livros de guerra, mas acho incrível quando os autores nos surpreendem! hehe
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse e as sitações que separou. Me parece um livro bastante interessante. Dica anotada!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha do livro. Dá mais vontade ainda de ler❤️

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas me deixam com vontade de ler os livros, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante. Adorei livros que prendem a nossa atenção. E esse parece instigante.

    ResponderExcluir
  7. Thai, seja bem-vinda oficialmente ao blog!
    Gosto muito de suas resenhas, vai agregar muito ao blog!
    Esse livro já entrou para a lista de desejados, ainda não conhecia nem o livro e nem a autora!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir