Julieta - Anne Fortier [Resenha]

by - 23:35

Julieta
Duas famílias, uma antiga maldição
Anne Fortier
Editora Arqueiro


Duas irmãs gêmeas, mas de personalidades muito diferentes. Julie e Janice foram separadas de seus familiares Italianos quando sua mãe faleceu quando ainda eram muito pequenas, e desde então não voltaram mais a Siena. Quando sua tia Rose morre, Julie fica chateada por não receber parte da herança que ficou toda para a irmã Janice. Mas é deixado uma carta da tia Rose para Julie, para que ela volte a Siena, chegando lá ela espera achar um suposto tesouro, mas encontra muito mais que isso, encontra seu destino.

"Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história."

CUIDADO! ESTE LIVRO PODE TE DEIXAR COM RESSACA LITERÁRIA!
Sabe quando se lê um livro digital e da vontade de ter o físico? Pois é, é o caso deste livro. É tão bom que não basta só ler - e indicar para todos- tem que ter na estante para admira-lo e todas as vezes que olhar sentir a magia da história saindo entre as páginas.
A história é narrada no passado e no presente, intercalando a vida de Julie e de Giulietta.
 A autora Anne Fortier consegue nos deixar na dúvida de quem confiar, e nos faz ficar em uma relação de amor e ódio com os personagens.
De volta a Siena Julie irá descobrir muito sobre seu passado e seus ancestrais, dando a história um mistério e despertando em nós a curiosidade de saber a ligação que pode ter de Julie com a Julieta das histórias de Shakespeare.
 Na hora de escolher um novo livro, meu primeiro julgamento vai pelo título depois capa e sinopse/resenha, mas como foi indicação ignorei a capa  -que não gostei muito- e dei início ao livro -e aprendi que a capa devia ser o último quesito a olhar-. E como esse livro me surpreendeu, a história é linda, cativante, cheia de reviravoltas e é intercalada com a historia de Romeu e Julieta -um pouco mais dramatizado-, é sem dúvidas um livro apaixonante.
 Amei a história e todo o mistério envolvido na trama, será mais um livro que vai para Meus
Favoritos.

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente - seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.


Quotes:

"– Muito grato – apressou-se a dizer o pintor –, mas a verdadeira arte é de Deus."

"o mundo inteiro vivia num estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade da vida, como a acne. Uns têm mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não têm nem um pouco."

"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."

"Os vivos, meu filho, devem certificar-se de buscar a verdadeira glória, não a bajulação. A verdadeira glória é entre o indivíduo e Deus."

"Não forço as pessoas a serem perfeitas. Quem faz isso vai morrer tentando."

Por: Thainá Ferreira

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Thainá, adoro suas leituras, eu comprei Caixa de Passaros após ler a resenha que vc fez dele, e agora esse livro Julieta acabou de entrar para a lista de proximas leituras! Fiquei com muita vontade de ler!
    Você disse que não gostou dessa resenha, pois eu digo que achei ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou ! Fico mais feliz ainda em contribuir para o aumento da lista de leitura. Beijos

      Excluir
  2. Adoro as resenhas que vejo por aqui. Fico sempre curiosa para comprar e ler!!! 💋💋

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, as tuas resenhas sempre despertam a curiosidade da gente pelo libro :)
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas sempre deixam a gente curiosa.
    Quem sabe nas férias leio esse também.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, agora fiquei curiosa... heheh
    Vou procurar
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro as suas dicas de leitura. Eu aibda prefiro ler o livro fisico. Gosto de marcar frases, voltar em algumas passagens, coisas assim.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir