Momento nostalgia - Programas da TV Futura

by - 20:08

Por Ingrid Faria

Na sexta-feira passada publiquei um momento nostalgia da TV Cultura com uma lista de desenhos animados que fizeram parte da minha infância, logo vamos repetir a dose nostálgica e publicar uma lista dos desenhos que passavam na TV Futura. A TV que de fato, eu amava.

Começamos com Mundo da leitura, um dos melhores programas para os amantes da literatura e para as crianças que aprendem muito. Durante o programa conhecemos as fabulosas histórias do gato Gali-leu e sua turma. Tem dica de leitura, contação de histórias, oficina, quiz (pulga atrás da orelha).

Passa na Futura durante a semana às 9:30

Confesso que o programa que mora no meu coração, ao lado de Floribella (mas esse vai para outro momento nostalgia) é Teca na TV. Eu já até assisti o atual, gosto bastante, mas nada supera. Nada supera. Teca na TV de 2004, protagonizado pela Priscilla Campos, que atualmente já está casada e a amiga da Teca, a Luisa também participou de Floribella e da TV Globinho, como apresentadora.


Madeline - Um desenho norte-americano que eu amo e não me canso de ver. Sei pouco francês, mas as poucas palavras que sei foram aprendidas junto a pequena Madeline e o orfanato que ela vive na França. As meninas, a irmã que cuidava e seu amigo Pepito enriquecem o desenho e tornam os ensinamentos mais dinâmicos.

Historinhas de dragões - Um casal de irmãos, Max e Emilia (a irmã mais velha), que através de uma pedra mágica conseguem se teletransportar para a terra dos dragões. Estreou na futura no ano de 2000 então eu vivia assistindo a esse desenho.

Sagwa a gatinha siamesa - Saudades desse desenho. Saudades de rir com Sagwa e aprender muito com a cultura ocidental através das aventuras dessa gatinha siamesa. Descobri recentemente que já vende o desenho em DVD pela internet.

As trigêmeas - Eu assistia os desenhos e li as histórias que tinham na biblioteca. A história foi criada em 1983, então duvido que alguém não conheça. A futura estreou em 1998 e passa até hoje. 

Corduroy - Desenho animado baseado no livro A pocket of Corduroy de Don Freeman que foi publicado em 1978. Lisa, um menina afrodescente que tem seu ursinho de pelúcia Corduroy. Um amor esses dois. Ah falando em amor, Moopy, amigo de Lisa, tem sentimentos românticos por ela.




Escola pra cachorro - Não tenho certeza se ainda passa na futura, procurei saber e não encontrei. Esse é mais recente, começou em 2008 a passar na TV Futura.


Família de amigos - Quem se lembra da Miss Spider? Tenho muito amor por esse desenho norteamericano. Começou em 2010 a passar na TV e eu já não assistia tanto a futura, mas nas férias, de certeza lá estava eu vendo as 8h da manhã. 



De onde vem? - Desenho antigo, uma menina curiosa. Sempre me identifiquei com esse desenho. Produzida em 2001 e reprisa até hoje

You May Also Like

3 coment�rios

  1. Oie, nossa confesso que o único desenho que conheço daí é o de Onde vem que passava na cultura na minha época de criança. Mas a TV futura não era da minha época talvez por isso eu não conheça.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conheço esses desenhos do Futura, sou de uma época mais antiga, rsrs, mas descobri novos desenhos que a Emilly pode ver e se divertir. Ótimo post!
    Quero ver muitas novidades aqui em sua coluna Ingrid!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Assistia a todos na época dos anos 2000. Muita nostalgia!

    ResponderExcluir