Resenha dupla, Meu Romeu e Minha Julieta

by - 23:00

Por Thainá Ferreira


Meu Romeo


Cassie é uma garota jovem que sonha em ser atriz, filha única, mora com seus pais. Ela fora sempre uma garota dedicada e esforçada, alcançando as melhores notas e fazendo tudo para satisfazer os ideais de seus pais. Mesmo que seus pais desaprovem, seu sonho é ir para a Academia Grove de Artes Dramática que fica em Nova York, ela queria ir para Grove por vários motivos e um deles era porque ela ficaria a um país inteiro de distância deles, não porque ela não os amasse mas sim porque já estava cansada deles a controlando.
  Quando chega na Academia para fazer os testes, Cassie se sente um pouco deslocada comparada aos outros  no mesmo local. Em um dos testes ela faz dupla com um garoto alto, com um olhar intenso e de uma beleza hipnotizante, Ethan . Ele não pretende ser amigo dela, mas a conexão e atração que sentem é maior que o desejo de se manterem afastados.

Depois de ler essa história, qualquer  palavras que eu use para tentar descrever este livro não parece expressar o que me fez sentir. Uma história bem escrita e engraçada, narrada nos dias atuais e também há 6 anos. A autora consegue passar, todos os sentimentos dos protagonistas me levando a fazer todas as caras e bocas que um leitor tem direito e definitivamente não é um romancezinho água com açúcar -longe disso- é engraçado, envolvente, sensual, e sem toda a melação e frases clichês. O livro tem uma linguagem vulgar cheia de palavrões e aborda o tema sexo e fala da primeira vez de Cassie, mas este não é o tema principal. O livro também mostra o crescimento e amadurecimento de ambos e como o amor e as feridas podem fazer mudanças no ser humano. Simplesmente não dá vontade de largar o livro!

Quotes:

"Sem paixão a vida não tem sentido, tem?"

"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los."

"Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você."

Sinopse:
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Meu Romeu

Ano: 2015 / Páginas: 407
Idioma: português 
Editora: Globo Livros
--------------------------------------------------------------------------------------------------------



Minha Julieta

Atenção, pode haver algum spoilers do primeiro livro.
Em Minha Julieta a história continua, e agora saberemos se Cassie vai perdoar ou não Ethan, se ele é merecedor de uma nova chance depois de ter magoado tanto a garota que mais se importava com ele. Entenderemos como tudo aconteceu e porque das decisões tomadas por Ethan no passado.
  Neste livro o passado e o presente também se intercalam, mas agora é mostrado os diários de Ethan para nós -e Cassie- entendermos como ele se sentia antes e depois do término do namoro. Muita coisa será esclarecida e o livro continua com o mesmo ritmo do anterior.
Neste volume a quantidade de palavrões e menor se comparar ao livro anterior, mas as cenas de sexo ou insinuações são maiores. Por mais que tenha excessivas cenas de sexo o foco maior é a transformação e o amadurecimento de ambos personagens, mostrando a importância de se conhecer e de transpor as barreiras das dificuldades para ser uma pessoa melhor não só para quem ama mas para se mesmo.

Quotes:

"nunca desejamos tanto alguma coisa quanto um ao outro."

" É aí que está nosso futuro. Juntos. Escrevendo nossa história de amor dramática e inusitada, uma página de cada vez."

" É comum as pessoas tentarem esconder suas cicatrizes, como se o mais leve dano provasse o quanto são fracas"

"Antes eu achava que podia ser o que você precisava. Mas achar e saber são duas coisas diferentes. Agora eu sei."

"Os seres humanos são criaturas estranhas. Nós mentimos todos os dias, de mil maneiras diferentes. A mentira mais comum é: “Eu li os termos e condições”. A segunda mentira mais comum é: “Estou bem”

"As pessoas são como vitrais. Cintilam e brilham quando o sol está alto, mas, quando a escuridão se instala, sua verdadeira beleza se revela apenas se houver luz por dentro."

Sinopse:
Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.


Minha Julieta

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Fiquei curiosa pra saber a quimica que rola nesses dois livros!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que interessante esses livros. Fique com vontade de ler!! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica, o livro parece fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Que historia intensa. Gostei das frases, me deixou
    com vontade de conhecer e ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Amo eles e sou encantada com os livros!
    Beijos, Laura
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    vou procurar para ler!
    adorei

    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Não é meu estilo de leitura, mas fiquei bem curiosa após ler sua resenha! Amei os quotes, fiquei com vontade de ler os livros, de verdade!
    Parabéns pela resenha Thai, cada dia melhor!

    ResponderExcluir