Tico Santa Cruz, sobre a morte do Chorão...



"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.
Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.

Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!
O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.
Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?
As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.
Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.
De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.
Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.
Reflitam!
Abraços."


 Tico Santa Cruz!!

Sou fã do chorão, sou fã do Tico Santa Cruz, esse mundo de pessoas hipócritas me tortura, tive que postar!!

2 comentários

  1. Bah amiga nem brinca..como cantava chorão:"EU ODEIO HIPOCRISIA!!""

    Tanta gente equivocada,faz mal uso da palavra,falam,falam o tempo todo,mas não tem nada a dizer!!

    Pessoas vazias,que não olham pro próprio umbigo,essa merda de sistema q levam nossos jovens a usar certas substâncias,o coitado foi mais uma vítima da má informação q circula no brasil..o cara q morre dos pulmões idem..e quem fala essas hipocrisias são pessoas alienadas..

    Eles não sabem o que dizem,foi uma perda muito grande..um pessoa extremamente inteligente,com letras inteligentes,passava uma mensagem bacana,ao contrário desses funkizinho de merda,pagodinho de bosta,e sertanojo,desculpa o vômito de indgnação..mas tá dificil amiga..cada vez q vejo algo,falando dele,ou ouço uma música,minha vontade é de chorar!!

    Eu to realmente vivendo um luto.

    ResponderExcluir
  2. Oie, faz tempo que não passo por aqui. Nossa a morte do Chorão mexeu demais com muita gente aqui de Santos sabe, ele era um cara acessível, nunca foi estrelinha, era do tipo que você podia encontrar comprando um pão por aí. A maioria dos santistas choraram como se tivessem perdido um amigo, sentimento estranho esse, mas foi bem assim. Perdemos mais uma pessoa sincera, mais uma pessoa que não fazia o jogo da sociedade. E sabe é lógico que a vida dele, ou melhor, o como ele conduziu a vida dele não é exemplo e os jovens devem manter isso em mente, agora julgar é outra coisa, que só os hipócritas se dão ao trabalho de fazer. Adorei o Tico ter escrito isso.

    Bjusssssssssss

    http://maedenegocios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Topo