Um Dia - David Nicholls

by - 23:10




Um Dia, um livro super recomendado que ultrapassou as minhas expectativas, me prendeu do inicio ao fim! Embora tenha terminado a leitura a um tempinho, eu esperei passar a minha ressaca literária, porque queria que a resenha fizesse jus ao livro!!
Não julgue o livro pela capa, embora ela seja maravilhosa( cena do filme), porque esse não é só mais um romance, nem qualquer romance, Um Dia parece uma historia da vida real, cheia de jogadas do destino, onde não importa o que aconteça parece toda a nossa vida já está escrita. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". O que acontece o tempo todo na nossa vida, não é mesmo?? O romance é tão real, tão tangível que você parece estar ali com os personagens, amando-os e odiando-os com a mesma intensidade!!
Impossível não amar Em(minha personagem favorita), impossível não amar e odiar o Dex! Apesar de só vermos a vida dos dois uma vez por ano, você tem a sensação de que passou o ano todo com eles.
Me apaixonei também com a versatilidade do autor, a forma que narrou a historia, a cada dia 15 de julho, durante 20 anos, o desenrolar da vida de Emma e Dexter.
Vinte anos, Duas pessoa. Um dia, sem dúvidas um dos melhores livros que li em 2013!! 
Super recomendo, lindo e emocionante, se entregue e se apaixone por essa historia!! Indico também o filme, ficou maravilhoso, foi ele quem me inspirou a ler o livro!!
Boa leitura!





Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Titulo original: One Day
Editora: Intrínseca
Romance estrangeiro/Ficção
Páginas: 416

Por: Aline Motta

You May Also Like

0 coment�rios