10 livros para ler e olhar a vida com outros olhos

by - 22:24

Por Ingrid

Não é de costume lerem meus posts por aqui no sábado, mas acostumem-se voltarei mais vezes durante a semana por aqui. Aproveitando a oportunidade quero dividir uma lista com vocês de 10 livros que li e me fizeram olhar a vida com outros olhos. Recomendo a vocês o mesmo. Especialmente um da lista apenas a Aline, leu mas como ela disse em sua resenha vale a pena.

1- Eleanor e Park - Estou no finalzinho do livro e desde começo vejo como esse livro vale a pena ser lido. Não a toa vejo tantas boas resenhas. O livro é um romance entre Eleanor, uma menina que não é feliz dentro de casa e morre de medo do seu padrasto e Park, um garoto mestiço de bom coração.

2- Amy e Matthew - Um romance entre Amy, uma menina que sofre de paralisia cerebral e Matthew, um menino que tem TOC de limpeza. A história do dois mostra claramente que não há distinção de pessoas para o amor.

3- O menino que falava com cães - História de Martin, que precisa sobreviver na sociedade injusta, com seu pai opressor e uma vida escolar de sofrimentos, humilhação e dificuldades. A relação dele com cães supera toda relação que alguém já teve com o ser humano.

4- Eu sou Malala - Malala, a menina que foi baleada pelo talibã por lutar pelo direito à educação para meninas. Vivia no Vale do Swat e ganhou um prêmio Nobel, a história dela merecida ser lida e conhecida por todos,

5- A lista de Brett - Brett para receber a herança de sua mãe precisa completar uma lista de coisas que ela fez quando era adolescente com desejos daquela época. Que ela jura no começo do livro que são ultrapassados mas com o tempo ela percebe que são desejos vindos do fundo do coração, por isso precisa realizá-los.

6- Extraordinário - August é um menino que tem um problema facial e por isso nunca foi a escola. Até que chegou a hora que os pais decidem que ele precisa começar a frequentar lugares desse tipo, com outras crianças da idade dele. Essa história mostra de forma clara que todos nós vencemos o mundo e fala abertamente sobre como as pessoas julgam os outros pela cara.

7- Para sempre - A história de um casal, que mesmo sofrendo um grave acidente de carro que fez com que a esposa, Kricrikitt perdesse a memória não desiste do amor. Conta a história de como o amor irá uni-los para sempre.

8- Uma luz no fim do túnel - Fala sobre Lúcio e Érica, um casal que cresceu no lado miserável da vida e precisa lutar contra as drogas para tentarem encontrar a luz no fim do túnel.

9- Hamlet - Um clássico deveria compor a lista. Falar sobre como a vingança pode cegar as pessoas, só William Shakespeare mesmo.

10- Pollyana - A história da menina de 11 anos que mesmo órfã indo morar com a sua tia, faz de tudo para estar com um sorriso no rosto. O "jogo do contente" merecia ser aplicado em todos, todos os dias.

Trecho do livro De volta aos quinze.

You May Also Like

10 coment�rios

  1. Boas dicas!!Alguns já tinha visto resenhas e fiquei com vontade de ler tmb..

    Beijinhos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, algum eu já conhecia vou procurar pelos outros! bjo

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que quero ler esse extraordinário
    ainda leio esse ano
    amei conhecer sua lista
    já anotei vários

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  4. Que trecho verdadeiro
    somos resultados das escolhas que fazemos
    nascemos todos iguais
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, adoro ler mais ando meio sem tempo, fico triste por isso..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, da lista eu comecei a ler Para Sempre mais ai com a correria não terminei, até porque eu baixei no Ipad, ai a hora que eu iria conseguir ler ele tinha que ser carregado a noite rs, mais vou vê se pego ele novamente para ler

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas indicações. Já vi a resenha de alguns. Interessante. Vou tentar conferir quando me aparecer tempo. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  8. Ótima lista!!! Vou procurar alguns pra ler. Meu preferido? Pollyana!!!! Li, reli e adorooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei a lista, alguns estão na minha também, o interessante é que com o tempo essa lista vai mudar, a minha já mudou varias vezes, e ainda vai mudar, mas alguns sempre continuam nela!! Parabéns Ingrid!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Hamlet é vida demais!! <3
    Estou com Extraordinário na minha lista de por ler. Acho que vou passar na frente!! hahahaha

    Adorei a postagem!!
    Beijos...
    Café com Livro

    ResponderExcluir