A Garota no Trem [Resenha]

Hoje temos uma convidada especial aqui no blog, uma das leitoras e amigas do nosso grupo de leitores no Whatsapp, sim temos um grupo e você pode fazer parte! a Thaina Ferreira, ou simplesmente Thai! O livro escolhido por ela foi A garota no trem de Paula Hawkins. Vamos a resenha?

Título original: The Girl on the Train
Páginas: 378
Autora: Paula Hawkins
Tradução: Simone Campos
Editora: Record
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



Resenha:

A garota no trem e vista por 3 ângulos diferentes.

Tudo começa com Rachel, uma garota com problemas com álcool , depressão, recém-separada e considerada instável.

Megan é o centro das atenções de toda a história. É uma garota controladora, obsessiva, gosta de aventuras e desde adolescente com grandes responsabilidades e culpa pela morte da filha.

Anna uma garota paranoica, focada no marido Tom, e que não se importa tanto com as consequências para ter uma vida perfeita com o marido.


A história se inicia quando Rachel vê uma cena na casa que costumava observar todos os dias a
caminho do trabalho e fica atordoada com a cena. Alguns dias depois ela vê na TV que a mulher que ela observava (Megan) pela janela do trem, está desaparecida e então resolve contar o que viu pela janela do trem ao marido de Megan (Scoth), afim de ajudar a resolver o mistério do desaparecimento. O que será que Rachel viu? Rachel seria uma testemunha confiável? Qual foi o destino de Megan? Anna, a mulher que foi um dos motivos da separação de Rachel fica muito incomodada com as visitas de Rachel nas proximidades de sua casa e com as frequentes ligações para Tom. Mas por causa dos problemas com a bebida, Rachel não se lembra muito bem de seus atos, mas nem tudo está perdido. Anna tem uma vida perfeita com o marido e filha, até descobrir segredinhos do mesmo.

Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, o romance será publicado no Brasil pela Editora Record. É uma trama bem escrita e cheia de reviravoltas, um Thriller psicológico muito envolvente que prende o leitor. Achei a capa linda! Uma escrita fácil de entender mesmo a historia sendo contada por 3 personagens.

"Nunca entendeu como é possível sentir saudade do que nunca se teve, e ainda chorar por isso."

Gostaram da primeira resenha da Thaína?? Eu aprovei, gostei bastante!!! E já aguardo novas resenhas, obrigada Thai!

8 comentários

  1. Baixei esse livro e ainda não li, mas vou ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  2. Baixei esse livro e ainda não li, mas vou ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido um livro por três pontos de vista e achei interessante. Li num grupo de leitura coletiva de um booktuber. A Garota No Trem divide opiniões hehehe Ou odeiam muito ou amam! Sou da turminha que gostou do livro *-*
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu queria ler mesmo esse livro, não tinha lido resenha sobre ele, mas já tinha lido a sinopse, (infelizmente por falta de tempo não vou poder lê-lo agora) mas adorei saber um pouco mais da história! (:

    ResponderExcluir
  5. É a primeira resenha que eu leio do livro. Eu li a sinopse e fiquei encantada. Além de encantada fiquei curiosa.
    Gostei de verdade da resenha e fiquei interessada demais no livro. Quero saber o que Rachel ( não eu ) viu.
    Parabéns pela convidada. Ela é ótima, Lila.
    Thai. resenha 10.

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha da Thai! Eu estou em uma fase de adicionar tudo que é thriller psicológica em minha lista de leitura, mas A Garota no Trem já tem um lugar especial! O filme está com um elenco show <3
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Thaiii arrasouuu!! Obrigada pela resenha, esse vai para os desejados!!

    ResponderExcluir

Topo