A Festa é Minha e eu Choro se eu Quiser - Maria Clara Drummond

by - 13:00



Há tempos não lia um livro que mexesse tanto comigo e me surpreendesse quanto A festa é Minha e eu Choro se eu Quiser romance de estreia de Maria Clara Drummond, publicado pela Editora Guarda-Chuva. Confesso que fiquei em dúvida ao escolher esse titulo em meio a tantas publicações extremamente chamativas da editora, mas com uma rápida busca no Google soube que esse seria o livro, e não poderia ter escolhido melhor, surpreendentemente profundo e completo em tão poucas páginas. Um livro que precisa ser lido, apreciado, refletido!

Sinopse:

Davi, o narrador do livro de estréia da jornalista carioca Maria Clara Drummond, sabe exatamente o que está atraindo para sua vida quando aceita uma proposta de emprego irrecusável e se muda do Rio de Janeiro para São Paulo. À medida que sua carreira deslancha, a angústia e as incertezas aumentam.
Sua necessidade de estar dentro da cena e fora dela, de querer participar do universo glamouroso que sua fama recém adquirida lhe proporciona, ao mesmo tempo que despreza o mundo de festas e drogas, e sua dualidade diante do futuro tornam Davi um narrador cativante. Indo além da crise existencial dos vinte e poucos anos, em meio a anti-depressivos, vernissages e bebedeiras, Davi está ciente do processo pelo qual passa, levando também o leitor para dentro dessa jornada.

Essa contra-capa precisa ser lida!

Você vai se encontrar e descobrir que nesse mundo superficial e de aparências em que vivemos a felicidade sim que é artigo de luxo, e paradoxalmente é encontrada nas coisas mais simples da vida.  A busca infindável da real felicidade não está nas curtidas das redes sociais, nem no reconhecimento profissional, esqueça o status, as conquistas sexuais, as drogas e tudo que esconde quem você realmente é atras da mascara da hipocrisia!! Em alguns momentos me vi em Davi, protagonista dessa historia, mas acima de tudo, vi minha geração representada tão bem neste livro, com seus anseios, incertezas, carência, o enorme vazio existencial que se entrega cada vez mais a depressão.


 Maria Clara Drumond não poderia ter começado melhor, espero outros romances da mesma qualidade, com esse livro creio que ela se lançou já se consolidou como uma escritora, a literatura nacional precisa de mais escritores assim! E a Editora Guarda-Chuva está de parabéns pelo projeto editorial, a qualidade do livro é altíssima, a diagramação perfeita, desde a capa linda e provocadora, passando pelas divisões de capitulo até a forma inovadora da apresentação do texto, não sei se a ideia foi da escritora ou da editora, mas adorei o diferencial. Realmente o projeto gráfico fez toda a diferença!

Quotes:

“Quanto mais você se aproxima de ser um adulto bem sucedido mais você se afasta da felicidade.” 

"...sua suposta felicidade, que na verdade já deixou de ser felicidade há muito tempo, lá na sua primeira conquista, e agora é só um turbilhão de acontecimentos instagramados que vão se multiplicando, porque você sabe que se parar por um minuto você não volta do seu buraco interno jamais.”

"(...) Chega uma hora que você se preocupa mais em aparentar ser feliz do que em ser feliz de verdade, porque você se acha tão merda que o que você é de verdade não importa muito."

" Este apego irracional a um suposto sucesso que eu bem sei que na verdade não existe. E aí isso, chego em casa e vejo que as coisas não são bem assim e deprimo. Deito na cama, abro o laptop e na internet vejo a minha fotografia numa festa qualquer, com um cigarro e uma long neck, conversando com uma menina linda, e aí a tela escurece e vejo meu rosto refletido, abatido, cansado e transparente." 


Vocês não imaginam o quanto demorei criar coragem e escrever essa resenha, terminei o livro há quatro dias, não comecei uma nova leitura, coloquei na cabeça que só poderia ler após escrever essa resenha, e após ler um livro tão intenso, fiquei insegura de vir aqui e não conseguir passar a essência desse livro. Espero ter cumprido minha missão com exito!! Recomendo sem sombras de dúvidas e dou 5 estrelas!!

You May Also Like

37 coment�rios

  1. Eu preciso desse livro! Que resenha incrível, Aline! Amo livros que me mostram que eu estou certa, não preciso de muito para ser feliz (mentira porque eu preciso de muitos livros).
    Raramente vejo um livro de reflexão que ganha 5 estrelas, a editora está de parabéns junto com a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e fiquei muito afim de ler. Espero logo poder ter oportunidade de lê-lo. Já tá na lista...

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas sinceramente tenho que dizer que não faz muito meu gênero de leitura. Espero poder ter a oportunidade de ler, mas não por agora, porque estou atolada de livros.
    Mas assim que puder, quero conhecer =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resumo-do-mes-junho.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aline, me identifico com a leitura e o quote sobre a felicidade. Tem pessoas bem sucedidas na minha família que sempre querem modificar o rumo da vida minha e do meu marido e cansei tanto disso que um dia eu falei: "Você precisa entender que a sua forma de ser feliz é diferente da nossa forma de ser feliz. Eu vivo o meu sonho na realidade junto a minha família e a sua vida e sua realização é a sua. Nós só precisamos de paz e estarmos unidos e isso é o que importa pra nós."
    Se estou certa ou errada esse quote me fez ver que realmente as pessoas bem sucedidas realmente tem uma visão bem diferenciada do que a gente vive, quer e gosta. Adorei a resenha, ótimo livro! Poucas páginas mais com conteúdo inteligente.
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, e agora sinto que preciso dele.
    Que título incrível! Que premissa igualmente sensacional!
    Parabéns pela resenha. Fiquei super curiosa ;)

    m3raki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sim, você cumpriu muito bem sua missão! Sua resenha ficou fantástica e aguça a curiosidade de quem a lê! Apesar de eu estar em uma vibe um pouco diferente atualmente, fiquei muito curiosa sobre a escrita da autora e o diferencial gráfico que você mencionou! Deixarei anotado! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Não conhecia o livro e confesso que não o leria agora pois não me chamou muito a atenção, mas vou guardar a dica para outra hora ;)

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, e fiquei interessada na história do livro, o conteúdo parece ser muito bom ... Livros que te fazem viajar para dentro de si mesmo, são sempre ótimos ...

    Bjos Aline!
    Mynda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem?

    Com certeza você conseguiu passar a essência do livro, gostei muito da sua resenha, e realmente, o livro parece representar bem essa geração, principalmente de jovens, que tentam encontrar felicidade de todas as formas, e nem sempre elas lhe dão a felicidade necessária. Adorei a capa e parece ter bastante a ver com o conteúdo do livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. amei a resenha, a capa já chama muita atenção por ter imagens tão diferentes uma da outra, fiquei curiosa com esse livro já que o título também é chamativo.
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei muito da sua resenha, não conhecia o título, mas as adversidades da vida sempre serão otimas de serem lidas!
    Beijos!
    Nathalia Dias
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline,
    Não conhecia o livro.
    Agora já quero comprá-lo.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mas fiquei mega curiosa.
    Beijiinhos e obrigada pela.
    http://poseseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei bem bonita e interresante a capa desse livro. Achei bem legal a sinopse.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, na verdade, não conhecia nem essa editora.

    E uau, eu necessito desse livro????

    Cara, parece ser incrível e eu amo livros assim! <3

    Vou correndo colocá-lo na minha lista de desejos!

    Obrigada pela dica! <3

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  16. Nao conhecia esse livro.
    Adorei sua resenha. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa... que livro bacanérrimo.
    Adorei a sinopse.. super bacana.
    Li e adorei a contra capa.
    Como você escreve bem!

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha, 5 estrelas não é para qualquer livro! Adorei a sinopse e a resenha! Vai para a listinha...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  19. Quando vi a capa do livro e o titulo não achei muito interessante.
    Mas depois de ler sua resenha fiquei muito interessada na historia.
    Parabéns pela resenha.
    Que amor as corujinhas, tanto no colar como nos brincos.
    Amei o conjuntinho da chinesinha, pena que o anel ser tão pequeno.
    Fiquei louca pelo colar de passarinho com o galho, amei.
    Os anéis também muito delicados.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Pelos Quotes dá pra ver q a autora escreve de formauito intensa mesmo! Amei a resenha e a dica de leitura é incrível!
    Conseguiu sim passar tudo direitinho...amei!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  21. Simmmm, passou toda essência !!!
    Já quero ler !!!
    Muuuuuito obrigada por dividir essa dica de leitura <3
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  22. oi
    gostei muito do enredo, e me despertou a vontade de lê-lo. parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  23. Realmente essa é uma história para parar e refletir mais sobre a vida
    achei interessante e ao mesmo tempo curioso
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Já de cara gostei do título depois que li o enredo pronto me apaixonei já.
    Quero ler pra ontem esse livro.
    Bjão
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro mas parece ser bem legal, vou deixar anotado na minha listinha!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Legal o livro e o titulo ficou com aquele ar de dar curiosidade de ler mesmo, apesar de não gostar muito de romances.
    Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo

    ResponderExcluir
  27. Achei a sinopse bem interessante e fiquei com vontade de ler o restante do livro.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que livro fofo!
    Eu não conhecia, mas achei bem divertido e sua resenha ficou demais.

    bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/07/melhores-lancamentos-2015-2016.html

    ResponderExcluir
  29. Nao conhecia o livro
    me apaixonei pela capa
    aiiin necessito desse livro pra ontem

    ResponderExcluir
  30. Nao conhecia o livro
    me apaixonei pela capa
    aiiin necessito desse livro pra ontem

    ResponderExcluir
  31. Que legal, parece mesmo ser um bom livro.
    Preciso ler gentem, que sufoco viu.
    Está tão difícil fazer essa parada.
    Obrigada pela dica.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline!
    Conseguiu passar a intensidade sim!! Eu já coloquei na minha listinha e esse vai furar fila e passar na frente!! Fiquei muito interessada pela sinopse.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  33. Nossa que demais!! Me interessei muito pelo livro...Hoje em dia, com as redes sociais tudo parece memso muito lindo, todos são feliz no facebook..
    E muita gente mantendo a aparencia.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o título do livro e a resenha , fiquei super curiosa pra ler o livro .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Nossa esse livro parece ótimo, nunca li nada da autora. Mas fiquei com vontade de ler ;)
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  36. Que resenha incrível! Preciso muito ler esse livro, já coloquei na minha listinha. Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei a sua resenha, fiquei com bastante vontade de ler o livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir