{Resenha} Fazendo meu filme 4 - Paula Pimenta

by - 18:01

Eu acreditava que já não lia mais livros com finais levando uma lição moral. Lembra da famosa moral da história? Eu estava totalmente enganada. A Paula Pimenta me deu uma lição (e põe lição nisso) sobre futuro e amor através da série Fazendo meu Filme. 
Percebi isso, logicamente no final, mas não só por isso. As 600 páginas de FMF 4 me fizeram perceber que não se trata apenas sobre Fani e Leo. Se trata do amor, vindo de todas as partes, se trata de destino; vida e esperança.

Fani no quarto e último volume da série mostra-se mais madura. Ela ainda chora, mas de longe tanto quanto os outros. Ela cresceu, assim como todos. Assim como o Leo. Mas mesmo eles crescendo um não se esqueceu do outro. E o livro é todo dividido.
Primeiramente é dividido com 3 partes (Fani, Leo e Fani e Leo). Na parte da Fani, os capítulos são intercalados com o momento que o terceiro livro parou e após 5 anos quando a Gabi vai visitar a Fani em Los Angeles. A parte do Léo também é dividida em 5 anos após e o momento que a Fani vai embora.

Na realidade não sei se alguém deixou de ler o final da série pelo livro ser muito grande, mas se você foi uma dessas pessoas eu te digo do fundo do meu coração para você dar uma chance. Eu li em 5 dias mais ou menos porque os livros da Paula eu não consigo ler, eu devoro!
Para quem não sabe, eu já resenhei o primeiro, o segundo e o terceiro volume da série.

A minha vontade é vir aqui e deixar registrado o quanto minha admiração pela Paula Pimenta cresce a cada dia mais, mas não posso me explicar mais do que isso porque senão darei spoilers; e eu evito.

É através da história deles que vemos que a Fani e o Leo nunca esqueceram um ao outro. Nos cinco anos que passaram, a Fani escrevia cartas e o Leo ainda gravava os CD's para ela. Os dois namoraram mas não conseguiam deixar de comparar um ao outro nos relacionamentos. E eles acreditavam fielmente que um já tinha esquecido o outro. Até porque não seria fácil para a Fani em Los Angeles e o Leo no Rio de Janeiro né? 

Depois dessa leitura incrível, estou louca para comprar a história em quadrinhos. Aliás a Paula não pode fazer nenhum lançamento que eu corro igual uma louca para comprar.

Quotes que podem conter spoilers do outros livros
"A Ana Elisa deu um abraço nela, eu olhei pra Tracy, que estava sorrindo, apoiei o meu cotovelo na mesa e dei um suspiro. Eu só queria ter a certeza de que um raio podia cair duas vezes no mesmo lugar. Ou de que uma flecha do Cupido pudesse acertar duas vezes o mesmo coração. Porque, tudo o que ela tinha relatado ali, eu já havia sentido. Mais de cinco anos atrás..."

"Por isso, resolvi entrar logo no banho, antes que elas voltassem a me lembrar do Leo. Afinal, o meu coração já estava fazendo isso o suficiente."

You May Also Like

12 coment�rios

  1. Oii, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nenhum livro da série? Tenho muita vontade de ler, mas sempre acabo dando prioridade para outros livros.
    Adorei a resenha.

    Beijos.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou louca para ler essa série da Paula Pimenta, eu li apenas Princesa Adormecida dela e me encantei com a sua escrita. Todos sempre falam muito bem da série Fazendo meu filme, amei sua resenha e com certeza irei atrás para ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Até agora li apenas um livro da Paula, o que mais me surpreendeu foi essa facilidade que ela tem de fazer uma história universal. Achei que não ia gostar por que o livro parece ser daqueles bem meninha, sabe? Mas me enganei, acho que é facilmente lido por todas as idades. Queria poder ler outros livros dela e espero mesmo conseguir, mas por enquanto tenho outras "prioridades literárias". Mas não tenho dúvidas quanto a qualidade do livro.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas você já me convenceu de tanto elogiar e por todas as resenhas que já li dos livros dela, todas escritas por vc, rsrs, agora só falta entrar uma graninha e uma boa promoção!! Livros de 600 paginas não me assustam, geralmente se tornam meus favoritos!! Adorei a resenha, cada dia sinto que está melhor a sua escrita, daqui um dia vai ultrapassar seu pai!! E vc sabe que sou fã né!!??

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li a série, mas não pretendo. Quero ler algo da Paula, mas com outras obras.
    Realmente é grande este livro, e sei que muitas pessoas encarram mesmo. Mas que bom que voce sentiu algo no final, acho que faz a leitura valer a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou bastante da série, não é uma história que me chame atenção. Gosto muito da escrita da Paula, e estou curiosa com seus novos projetos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da Paula Pimenta, mas tenho bastante interesse, porque tenho praticamente todos dela, mas eu acho que vou começar a ler O MINHA VIDA FORA DE SÉRIE para depois pegar o FAZENDO MEU FILME, embora todos comentam muito bem sobre ambas as séries. Mas eu amei a sua resenha e fiquei bastante interessada. Li suas consideraçòes, porque não quero pegar spoiler, mas mesmo assim espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-caminho-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu já estou acompanhando suas resenhas sobre esses livros, não li nenhum ainda mas com todas as resenhas positivas eu tenho curiosidade.
    Achei ótimo que os personagens tenham evoluido durante os livros, isso é muito bom.

    Espero que compre o quadrinho logo e que goste tanto dele quanto dos livros <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quero muito ler essa série, pena que os livros são meio caros, vai demorar um pouco para eu conseguir todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Me apaixonei pela Paula desde o que li Princesa Adormecida! Livro lindo!, esta série ainda não consegui comprar. Porque tenho mania de querer comprar tudo de uma vez só. e ainda não deu. Mas sei que vou adorar. =)

    Sua resenha está muito fofa! Parabéns flor!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Esse livro é tudo de bom mesmo. Amei como a Paula finalizou uma série tão querida. A passagem do tempo só fez com que a história ficasse melhor e gostei de cada detalhe. Uma série que recomendo muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da autora. Mas ela é uma de minhas metas de leitura.
    Só vejo legiões apaixonadas por seu trabalho, por isso quero começar por essa série.
    Espero vê-la na Bienal deste ano e comprar os livros autografados.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir