{Resenha} O signo dos quatro - Sir Arthur Conan Doyle

by - 21:44

Por Ingrid

Infelizmente não gostei tanto dessa história de Sherlock Holmes como gostei de Um estudo em vermelho, mas nem por isso vou falar mal dessa boa história. Pelo contrário, eu a indico mesmo tendo encontrado 2 erros de digitação. Para quem se incomoda profundamente com isso os livros do Sir Arthur Conan Doyle foram publicado em várias editoras. A minha eu adquiri na L&PM Pocket lá na Bienal (ai gente que saudade) e me custou em torno de doze reais. Eu gostei porque acho muito fofo livros de bolso. 

Mas sem querer fugir da história, nesse caso encontraremos uma bela jovem chamada Mary Morstan. Seu pai desapareceu quando ela era mais nova e até então todo ano ela recebe uma caixinha com uma pérola. Só que nesse ano retratado ela também recebe uma carta, pedindo para que ela venha se encontrar com ele. Mary decidi pedir aos queridos Sherlock e Dr. Watson para irem com ela e chegando lá eles descobrem o que Sherlock mais queria: um caso inexplicavelmente bom e peculiar. 

Nós sabemos que chegando lá temos um bilhete. O signo dos quatros e o desenrolar da trama por vezes eu fiquei confusa. Sherlock tem um raciocínio rápido demais para mim, mas principalmente no final quando tudo é revelado, tive que reler umas duas/três páginas mas sem problemas quanto a isso. No final do livro eu só queria mais e mais desse detetive incrível.
"- Eu não lhes diria muita coisa - disse Holmes. - Nunca se deve confiar inteiramente nas mulheres... mesmo nas melhores delas.
Não me detive para discutir esse péssimo sentimento."

Se alguém me perguntar qual é meu personagem favorito sem dúvida eu diria Sherlock Holmes. A genialidade com que ele descobre os fatos junto ao seu mau humor de não ter caso algum para resolver me conquista cada dia mais. E também não posso deixar de lembrar: Ele é um clássico.

"Tão rápidos, silenciosos e furtivos eram seus movimentos, como os de um cão de caça treinado farejando uma pista, que não pude deixar de pensar que criminoso terrível ele teria sido se tivesse canalizado sua energia e sagacidade contra a lei, em vez que aplicá-las em sua defesa."

Sinopse: Uma vez por ano, a senhorita Mary Morstan recebe pelo correio uma pérola, sem qualquer menção quanto a quem seria o remetente. Quando seu misterioso admirador pede um encontro, Sherlock Holmes e Dr. Watson começam a trabalhar no caso. Uma morte terrível e o desaparecimento de um tesouro levam a uma caçada pelas ruas escuras de Londres e pelas margens do rio Tâmisa. Os personagens deste grande romance de mistério incluem os mal-aventurados gêmeos Sholto e o homem da perna de pau, que povoam cenários na Inglaterra vitoriana – mais sombria do que em qualquer outra história de Sherlock Holmes.

O signo dos quatro é o segundo romance protagonizado por Holmes e Dr. Watson publicado por sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), primeiramente como folhetim na Lippincott's Monthly Magazine, em fevereiro de 1890, e logo em seguida editado na forma de livro.

Não estou ganhando nada com isso (quem me dera hahaha) mas na saraiva está custando menos de sete reais. Corram!!!

You May Also Like

11 coment�rios

  1. Nunca li nenhum livro de sherlock homes e nem assisti aos filmes ou seriado. Mas tenho muita vontade de ler um dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    tenho esse livro. É um dos meus favoritos, eu sempre amei o Watson ♥
    Mas o Holmes é o Holmes né? O mau humor dele é até charme.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não li o signo dos quatro, mas quando li o Cão dos Baskeville, me senti um pouco como você, meio perdida, do tipo será que eu pulei alguma coisa, mas mesmo assim gostei demais do livro.
    Preciso ler os dois que você citou.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não gostando do gênero, ou do tipo de romance, o livro me interessou.
    Vou procurar! hahaha
    Parabéns pelo post *-*

    http://o-marcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, embora já tenha lido livros do autor.
    Vi que você embora não tenha amado esse livro ainda assim o recomenda, eu sempre faço o mesmo, acho que as pessoas tem que tirar uma opinião por si mesmas.
    Sério que você gosta de livros de bolso? hahahaha, raridade hoje em dia.
    PS: Meu detetive favorito ainda é o Poirot ❤

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tenho muita vontade de ler algum livro do Sherlock Homes, parecem ser muito bons.
    Adorei a sua resenha, explicou tudo muito bem, o livro já esta na minha lista de desejo haha

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OIe!
    Eu adoro o Sherlock, gosto mais dos filmes que dos livros, mas por causa do ator hahaha
    Só que eu leria sim todos os livros dele, adoraria saber mais do Sherlock do que os filmes passam. Uma pena você não ter gostado tanto assim desse...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Oii..
    Tenho uma enorme curiosidade em ler algo com sherlock mas nunca consigo. Fiquei curiosa com essa história, pena que não tenha curtido a leitura.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu acho que não tem uma pessoa no mundo que não conheça as histórias de Sherlock Holmes, mas confesso pra vc que esse meu conhecimento vem só por causa da cultura popular ou pelos filmes, ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Achei essa historia interessante, mas acredito que não é o livro que eu leria no momento.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk melhor parte foi a última linha!!
    Ingrid leia o Cão dos Baskerville, você vai amar ainda mais esse detetive rabugento!! Quero comprar os que vc já resenhou!!! Quero esse <3

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Esse livro é o máximo! Como não gostar do Sherlock? Agora estou assistindo a série e fico impressionada com as habilidades dele. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir