Confissões de um Cafamântico [Resenha]

by - 15:23



Confissões de um Cafamântico é o primeiro livro do Ricardo Coiro, colunista dos blogs Casal Sem Vergonha, Entenda os Homens, Superela, e Ingênua. Essa já é a segunda edição e traz  3 contos inéditos e um projeto gráfico novo.  Nessa edição o livro é dividido em 20 verbetes, todos ligados ao universo sentimental, cada verbete vem acompanhado de textos relacionados aquele tema. Esse formato além de ser ousado, torna a leitura ágil e muito prazerosa.

 O autor trata de forma irreverente e por vezes sarcástica temas rotineiros na nossa vida contemporânea, ele retrata (aparentemente) com conhecimento de causa as aventuras e desventuras de um Cafamântico. Os contos são tão vivos e cheio de nuances que me pegava perguntando se aquilo seria uma experiência real ou não, ainda não consegui descobrir. Os textos são carregados de sentimentos que nos são tão comuns, mas nem sempre tão bem retratados no universo literário. Impossível não se identificar ou não se reconhecer em pelo menos um dos contos. Muitas vezes romântico, outras bem cafajeste, mas na grande maioria um verdadeiro Cafamântico, o autor consegue prender o leitor a cada novo conto e a cada nova palavra.

Hoje acordei fervendo, com febre de viver e uma incendiária certeza: para abrir os olhos de verdade, não é permitido ser morno.

Um livro de qualidade, muito bem escrito, super romântico, com pitadas sofisticadas de sensualidade, cheio de sensibilidade, indispensável para apreciadores de bons livros. Confesso que queria mais, por isso mesmo já adicionei a minha wishlist o novo livro do autor e a expectativa está altíssima.

Sobre saudade!

Eu já conhecia e admirava os textos do Ricardo Coiro, eu gosto de ler o Blog Entenda Os Homens e foi lá meu primeiro contato com o autor, quando vi que ele tinha um livro pela publicado pela Editora Schoba eu solicitei um exemplar para resenha. Quero agradecer a editora pela gentileza e rapidez. Foi como receber um presente. A Edição está caprichada, a capa é lindíssima, a diagramação impecável, sem dúvidas um obra que merece espaço na sua estante.

Confiram a sinopse do livro:



Se você acha que mulheres gostam dos românticos, pense bem. Se acha que elas preferem um cafajeste, talvez não seja isso também. Cada vez mais exigentes e independentes, é difícil entender o que elas pensam e o que querem, num mundo de mudanças constantes e relacionamentos passageiros. Falar sobre sentimentos e emoções pode ser tarefa difícil para alguns. Não para Ricardo Coiro, que conta com mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e é colunista dos blogs Casal Sem Vergonha, Entenda os Homens, Superela, e Ingênua.   Sucesso de vendas em sua primeira edição, Confissões de um Cafamântico chega agora com textos inéditos e com um novo projeto editorial.  



Mais sobre o autor:

Ricardo Coiro -  Autor de Confissões de um Cafamântico. Natural de Campinas/SP,  é publicitário, adora temakis, café espresso e um bom uísque. Mora em São Paulo e se inspira nas diversas facetas, acontecimentos e mínimos detalhes da vida na metrópole para compor seus textos.





You May Also Like

27 coment�rios

  1. Olá, Linda!
    Adorei sua resenha, fiquei interessada pela história e estar na lista dos desejados.

    Aguardo a sua visita!
    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, realmente é um formato ousado e eu achei muito interessante. Já conheço o trabalho dele, mas não sabia sobre esse livro, que por sinal achei super promissor. Adoro esse título, tão diferente e cheio de caracterização. A capa eu também gostei bastante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Geeeeente para tudo,amo esse colunista. Acompanho os dois blogs e fico horas lendo e relendo os textos dle. Necessito desse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Oie, que bacana você nos trazer esse livro! Eu gosto muito do site casal sem vergonha e provavelmente ja li coisas do autor por lá. Fiquei super interessada no livro e curiosa para saber quais os verbetes que tem no livro. Ele parece ter uma escrita ótima, quero para já.

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia o livro, mas adorei a sinopse!!! Nada de romântico ou cafajeste, nada de rotular o que as mulheres querem, ou melhor, o que os seres humanos desejam!!! Também não conhecia os blogs e agora vou acompanhar mais de perto os seus textos.
    valeu demais a dica, espero ler em breve o livro!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor ainda ou seu livro!
    Achei a proposta do livro interessante, principalmente para quem gosta de textos com essa temática abordada.
    Fico feliz que a leitura tenha sido tão boa pra você e que você tenha se identificado com algumas situações do livro.
    Achei o título bem legal e a capa está bem linda também!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o trechinho, fiquei curiosa

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros nesse estilo, mas pela sua resenha parece ser um título interessante... não sei se lerei, mas anotei aqui sua dica. Essa capa é realmente muito bonita! Gostei.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas eu já gostei da capa...hehe' Mas infelizmente a premissa não me chamou muito a atenção, não é bem o tipo de obra que eu gosto, sabe? Mas fico feliz em saber que você gostou tanto do livro, parece ser uma ótima dica para quem quer conhecer um estilo original de livro :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OIEE,
    Olha achei a capa do livro muito bonita, mas lendo a tua resenha e focando nos pontos que você levantou pude perceber que não é o tipo de livro que me agrada e por isso não me sinto interessada na leitura. Ainda assim gostei muito da maneira que você redigiu a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. OIii!

    Eu não conhecia esse livro e na verdade nunca tinha me ligado ao autor.
    Acompanho o Entenda Os Homens e o Casal sem vergonha mas não ligava o nome. Gostei da proposta da obra e assim como os livros do Fred Elboni, tenho certeza de que vou gostar da obra!
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, mas o autor sim e seus sites.
    Não é o tipo de livro que eu super leria, mas confesso que quando procuro livros mais leves, esses do gênero são meus favoritos, então com certeza lerei o livro mais pra frente. Anotada a dica. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline,

    O Eu não conhecia o blog, o autor e nem o livro. Achei a capa legal, mas confesso que não me interessei pelo livro, acredito que é pq não curto muito esse gênero. Acredito que não compraria o livro, mas se tiver a oportunidade lerei, pois como vc disse o livro é bem escrito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Sabe adoro o blog dele, casal sem vergonha, os demais não acompanho. Entretanto mesmo vendo sempre as postagens não me sinto atraída a ler esse livro, mesmo tendo contos inéditos, sei lá acho que só leria se ganhasse pq se depender de mim para comprar irei dar prioridades a outros. Enfim, obrigada pela dica, mas essa vou passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa!
    Não conhecia o autor nem o livro, mas achei bem curioso esse título, haha.
    Gosto bastante do gênero, e fiquei curiosa pra ler mais sobre esse livro que você disse ser bem sensível. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Oi *--*

    A primeira coisa que me chamou atenção no livro é essa capa maravilhosa e lendo sua resenha percebi que gostaria bastante da estória se pegasse para ler. Amo romance e curto ainda mais quando as cenas de sexo são moderadas pois acho um porre quando uma cada duas paginas. Adorei sua resenha e obrigado pela indicação.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, eu não conhecia o autor e nem a obra, e confesso que já fiquei bem curiosa. Primeiro porque adoro contos e segundo porque me pareceu super interessante e diferente. Sua resenha me cativou e me deixou mais curiosa para conferir, com certeza darei uma chance para o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Não conhecia o livro nem o autor e confesso que nunca vi um enredo com esse tipo de narração, isso foi o que mais me fez desejar a obra. Acho tão legal quando autores apostam e se arriscam com temas que são pouco explorados na literatura e conseguem se destacar com algo bem criado. Seus comentários sobre os contos parecerem reais e fazerem com que o leitor se identifique, assim como a sensação de se ver preso por algo tão bem reproduzido me deixaram ainda mais ansiosa para conhecer a escrita do autor. *-* Adorei a resenha e os quotes selecionados! ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Achei o livro bem interessante. Confesso que não compraria se o visse por aí, mas lendo sua resenha fiquei até empolgada já que nos contos mostra um cafamamtico e não só um cafajeste haha. Achei até legal esse título é bem engraçado e humorado. Fiquei bem interessada em ler estes contos e gostei de como você falou de tudo na sua resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu conheço esse cara! Eu já li algumas coisas do blog Casal Sem Vergonha, mas não um blog que eu acompanho frequentemente. Gostei da proposta do livro, bem diferente, acho que eu iria rir muito com o Cafamântico :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Nem você usando romântico e cafajeste na mesma frase percebi que o cafamântico era a junção das duas coisas, tive que procurar no google! rs... Nunca tinha ouvido falar do autor, e não me interessei pelo livro, pelo simples fato de que não curto contos, não consigo me envolver com eles direito e acabo me frustrando quase sempre. A capa é lindíssima mesmo e fico feliz que a leitura tenha te agradado tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço o autor, mas já li alguns textos nos sites em que ele é colunista e adorei, talvez até tenha lido alguns dos textos dele sem nem prestar atenção. Lendo sua resenha agora fiquei animada com o livro, e apesar de não ler muitos contos, eu fiquei animada para ler esse livro, acredito que seria conquistada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei da capa, simples e bonita. Mas o livro não faz muito o meu gênero, mas enquanto lia a sua resenha, lembrei-me de uma amiga que aniversaria em junho. Acho que esse livro é a cara dela, bem como ela gosta. Então você acabou me dando uma grande ajuda com sua resenha, pois sei o que darei a ela. Obrigada! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, e fico feliz em saber que é nacional. O livro não faz parte do meu gênero de leitura, mas me chamou bastante a atenção em seu quote. Que me atiçou a curiosidade para conferir os contos do livro.

    BEIJOS,

    ResponderExcluir
  25. Conheço os blogs, mas só de ler um texto aqui ou outro ali, então não conhecia o livro. Achei a ideia super interessante e deve ser uma otima leitura. Li dois livros da editora e fico feliz em saber que esse também está caprichado quanto a edição.
    Vou deixar a dica anotada por aqui :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei com vontade de conferir essa narrativa diferente, sem contar que achei o título criativo. A capa é bonita mesmo e acho que combinou com a proposta do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Aline,
    ADORO livros com tons sarcásticos. A ideia desse livro de contos me deixou muuuito animada para fazer a leitura, sério.
    Achei legal você ter dito que é um livro de qualidade e super romântico. Já anotei essa dica pois, com certeza, vou amar a leitura.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir