{Resenha} Eu, você e a garota que vai morrer - Jesse Andrews

by - 12:37

Por Ingrid

Dificilmente, para não dizer raramente vocês irão encontrar uma postagem minha falando muito mal de um livro porque sempre procuro ver algo de positivo no livro que li. E olha que eu leio de uma diversidade absurda de gêneros, mas não vim falar especificamente sobre isso. Vim resenhar um livro que apesar de ter me feito rir quase em todas as páginas eu não consegui entender o sentido da história. 

Narrado na versão de Greg Gaines, filho de um doutor e de uma mãe controladora e melhor amigo do Earl. Conta-nos a história de Rachel a menina que está morrendo de leucemia e que é motivo pelo qual a mãe de Greg quer que ele seja amigo. Sim, a mãe dele o obriga a visitar Rachel por mais que eles não fossem amigos, por mais que ele seja um babaca. Mas isso você vai descobrir ao decorrer do livro. 
Greg e Earl fazem filmes amadores (para não dizer ruins). Eles descobriram essa paixão depois de assistirem juntos Aguire: a cólera dos deuses e aparentemente foram os únicos que gostaram do sotaque alemão do filme. Este por sua vez fora regravado e piorado na versão de seus produtores.

No começo eu não me irritei tanto com os diálogos (com palavrões e se utilizando de hum...) mas no meio da história eu me enrolei na falar por causa disso. Parecia que o Greg não conseguia formar um diálogo com ninguém. Ao mesmo tempo em que o que esse cara tem de  chato ele tem de sarcástico. Ele é insuportavelmente engraçado. O livro em si é assim. 
Greg parece não suportar o livro visto que ele se refere ao livro sempre com características deprimentes e aposta a vida dele que você irá se matar assim que terminar de ler o livro.

Pontos positivos ao livro: foge de clichês, capa linda, leitura rápida
Pontos negativos: construção dos diálogos e história rasa

Não espere um livro tocante sobre câncer como a Culpa é das Estrelas ou muito menos um filme com uma história maravilhosa como O presente. Mas espere um livro que você irá se divertir. Não sei na verdade o motivo mas acho que eu recomendaria para garotos acima de dez anos (tenho primos nessa idade que acredito eu iriam gostar). 

Não lembro o preço que paguei na Bienal mas comprei no estande da Rocco.

Engraçado que por mais que eu não dê muitas estrelas ao livro eu quero ver o filme. Parece ser um daqueles filmes que você se reune só para ter alegria em um sábado chuvoso.

Trailer do filme, não contêm spoilers praticamente

You May Also Like

18 coment�rios

  1. Eu já ouvi falar bem do livro e pelo visto sua leitura foi prazerosa. Só isso já vale muito cada linha lida.
    Ainda não encontrei ele por ai, mas quando isso acontecer irei dar uma atenção especial à ele.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  2. Olha eu comprei esse livro só por conta do filme, mas eu ainda não comecei a ler.
    Imaginei que o livro não fosse tudo aquilo, porque tenho visto comentários bons e não tão bons assim sobre ele, mas mesmo assim ainda tenho interesse de ler e tirar minhas próprias conclusões. Até hoje eu também não li nenhum livro que aborda assunto sobre Câncer, o primeiro que li foi Zack e Mia da Novo Conceito com esse tema, por isso acho que para mim não vai ser problema. Mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu vi algumas resenhas dele, mas confesso que não me chamou a atenção. Sei lá, achei bem pobre a premissa, nada demais. Como você disse, é uma boa sugestão para se ler num sábado a tarde.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, parece legal! O tipo de livro novo que eu gosto! Quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?

    A capa é fofa e normalmente livros não clichês erram nas construções de diálogos e acabam deixando seus leitores confusos.
    Esse livro já é meu desejado faz um tempo e quando vi o vídeo do filme e vi Olivia Cooke(Bates Motel) fará o papel de Rachel, eu enlouqueci. Ela arrasa interpretando a jovem Emma na série Bates Motel, onde também sofre de câncer.

    Beijos
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O título parece bem legal, mas confesso que achei a história bem fraca como você demonstrou com o 'História Rasa', não sei se leria, já que não sou do tipo que dá risada de 'filmes engraçadinhos' então acho que vou deixar passa. ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia Eu, você e a garota que vai morrer, e, sinceramente, não me interessei pela história. Os personagens parecem ser bem chatinhos e o sarcasmo de Greg um pouco forçado. Além de que, ninguém merece pessoas controladoras demais. Só espero que tenha ficado tudo bem com Earl no final.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid!
    Assim como você, leio vários gêneros e acredito que livros são de época... (determinado tempo queremos determinados assuntos).
    Pela sua resenha, não leria. Talvez o filme, como vc escreveu, tipo uma "sessão da tarde" até rola, mas não me cativou, embora o título seja chamativo (na minha opinião rsrs).
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga o roteiro parece desanimador, a começar pelo título que é um tanto quanto diferente hehehe. Palavrões, jargões e filmes de amadores? Você teve determinação. Sabe eu comecei a ler a menina que roubava livros três vezes e desisti. Achei super chato o começo. Mas me apaixonei pelo filme!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu não li esse livro ainda mas já vi diversas resenhas super postivas para ele. Não conhecia o enredo, somente a capa que por sinal é linda, então sua resenha foi bem esclarecedora.
    Acho que esses dialogos também me atrapalharia e me deixaria sem animo para ler. Não sabia que ia virar filme e eu gostei disso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, o livro parece ser bem leve, mas não gostei muito da trama dele, acredito que eu não leria ele, pelo menos não no momento. Quem sabe mais para frente eu posso dar uma chance. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Desde que li a sinopse desse livro me interessei. Tem muita gente falando bem e eu acho que darei uma chance. Quero ler coisas novas e acho que seria uma boa lê-lo! Haha

    ResponderExcluir
  13. Oi
    To com este livro aqui em casa, agora perdi a vontade de ler.
    Passou para o final da fila. Culpa sua hem!!! hahaha

    Bjinhu

    ResponderExcluir
  14. Acho que já vi o trailer do filme antes e achei bem divertidozinho.
    Acredito que se você estiver procurando algo leve e divertido é uma boa pedida, por isso fiquei interessada em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha, mas esse livro não faz o meu tipo.
    Não vai ser um livro que vou ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olha como você escreveu, teria que ver o filme ou ler em dias "chuvosos", mas ainda assim tentaria...
    Obrigada pela resenha

    Beijos

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Gostei da sua resenha,quando a gente ler a premissa do livro a princípio não chama atenção,mas pelos motivos que você citou,que foge do clichê eu leria,porque é diferente dos livros que costumo ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Acho que esse vai ser o raro caso em que vou esperar o filme, não despertou meu interesse!!! Resenha excelente!!
    Bjos

    ResponderExcluir