Jesus e A Arte de Vencer Desafios

by - 21:12

Esse é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi O Poder da Espiritualidade (clique para ler a resenha) que também foi cedido pela Petit Editora. 

O que Jesus nos ensina sobre superação de desafios? Como aplicar seus ensinamentos em nosso desenvolvimento pessoal e profissional? William Sanches responde a essas perguntas ao mesmo tempo em que nos convida a seguir os passos de Jesus na Terra para vencer adversidades e descobrir a espiritualidade nos acontecimentos mais simples da vida. Por meio de citações bíblicas, o autor nos incentiva a lutar pelos nossos sonhos, tendo Jesus como modelo e guia inspirador. “Jesus e A Arte de Vencer Desafios” é essencial para quem deseja enfrentar as dificuldades do cotidiano de coração e mente abertos. 



Jesus e a Arte de Vencer Desafios foi uma leitura enriquecedora, daquelas que você tira muito aprendizado e começa a ver as coisas sob uma ótica diferente. Não se trata de religião, o livro não aborda nenhum tipo de religião, o livro fala de Jesus e dos inúmeros desafios que enfrentou em sua curta passagem pela terra, de como ele os enfrentou e superou cada um deles e nos mostra como podemos fazer o mesmo seguindo seu exemplo.


"Tudo, absolutamente tudo, nasce primeiro dentro de nós."

Sei que a maioria tem certeza que conhece Jesus, mas ao ler esse livro nós passamos a entende-lo de uma forma mais profunda, as reflexões fazem você racionalizar sobre assuntos que geralmente nem nos damos conta. Podemos aprender a nos relacionar de forma mais profunda e com mais fé em Deus e até em nós mesmos, podemos aprender a nos ver com o mesmo olhar e amor que ele tem por nós.



A cada inicio de capitulo encontramos uma linda oração, algumas pareciam ser feitas por mim e as perguntas no final de cada capitulo parecia direcionadas a mim, e fazer cada um desses exercícios foi transformador. Reparei que os livros do William Sanches são assim, transformadores e motivacionais. Chego a comparar com um autor que gosto muito, o Augusto Cury, sei que são bem diferentes, mas ambos despertam o mesmo efeito transformador em mim.




O livro tem capítulos curtos e por isso a leitura flui rapidamente, traz uma novidade que é o QR code, que você pode baixar no celular e acompanhar os vídeos que o autor gravou na sua viagem para Israel e poderá conhecer os lugares onde Jesus passou, isso entre outros conteúdos. O projeto editorial está lindo, diagramação linda, a capa está belíssima, não encontrei erros de revisão. remete a Jesus sem "dar" um rosto para ele, isso me agradou muito.


Jesus, e a arte de vencer desafios de William Sanches
Ano: 2015 / Páginas: 184
Idioma: português 
Editora: Petit editora

 Recomendo muito, esqueça todos os rótulos e se entregue a essa leitura transformadora ou melhor renovadora, me senti uma nova pessoa, agora não vai ter desafio que tire a minha fé, inclusive minha fé em mim. 


"Toda pessoa que quer vencer na vida precisa de uma dose dessas lições do Maior de Todos os Mestres."

You May Also Like

19 coment�rios

  1. Oi Aline
    esse não é o gênero ao qual estou acostumada a ler, mas é claro que isso não quer dizer que não leria. Já li alguns títulos relacionados e aacho que leria esse sim. Obrigada pela indicação. Gostei bastante de sua resenha.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, tudo bem?

    Acredito que esse seja um livro muito bom para quem crê em jesus e deus e na bíblia. Mas, como ateia, o livro passa bem despercebido para mim. Não é um gênero que eu costume ler, então passo a indicação dessa vez. Mas com certeza pessoas que gostam vão amar. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse não é um gênero literário que costumo ler, mas gosto de dar chance a outros tipos de leitura.
    O fato do livro não falar sobre religião em si, mas sim do que Jesus passou me deixou interessada pelo livro!
    Caso eu venha a ler futuramente espero gostar da leitura. Minha mãe provavelmente adoraria ler então vou mostrar sua resenha a ela também.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Aline os livros da Editora são sempre leituras edificantes o fato de ter oração em cada capítulo já mostra o quanto a leitura é prazerosa. Gostei muito da premissa do livro e a forma que se apresenta os capítulos. Capa linda e serena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline.

    Jesus é realmente um exemplo perfeito para nós de superação. Ele lutou por nós e deu sua vida por nós. afim de dá uma esperança para essa humanidade pecadora. Eu gostei bastante da premissa do livro e espero ler em breve. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e se envolvido com a trama.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline,
    Que bacana conhecer um pouco mais desse livro.
    O fato de ele ser uma leitura rápida é bastante atraente.
    Confesso que, apenas de todos os elogios, não fiquei curiosa para ler o livro, acho que não é o que preciso no momento. Entretanto, farei a indicação para minha mãe, parece ser feito pra ela.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livros com temática religiosa não fazem meu gênero. Não sigo nenhuma religião e nem tenho nenhum tipo de crença, talvez por esse motivo isso não me interesse. Eu já até li muito livros psicografados, mas vejo as histórias como romances. Mas a dica não ficou perdida, minha mãe com certeza irá se interessar por essa leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Acho legal estes livros mas ainda não estou acostumada a ler livros sobre a vida de Jesus por ter credos um pouco diferentes destes. Mas acho que as lições que são passadas devem servir sempre como algo positivo para todos que querem o bem do próximo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olhaaaa

    eu jurava que era puramente sobre religião....

    que bom saber que não é!!! pois assim a leitura pode ser mais prazerosa pra quem, como eu, não gosta de livros religiosos...

    amei a resenha, super fofa e, no meu caso, esclarecedora!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, sabe que eu não sou muito chegada em livros religiosos, apesar de eu ter minha religião e crer fielmente em Deus. Acho que seria uma boa para mim começar a ler e me inteirar mais do assunto, e pela sua resenha esse parece ser um livro enriquecedor que já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Acho que já devem ter te falado isso, mas esse não é meu estilo favorito sw leitura.
    Mas adoreeeei saber que vc se entregou e que foi uma leitura proveitosa. Acho que é bem normal acontecer né? Livros religiosos sempre atendem nossas expectativas :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lila

    Confesso que não leio muito livros assim, posso até ariscar dizer que nunca li nada parecido, mas algumas coisas na sua resenha chamaram minha atenção, como o fato do livro não dar um rosto a Jesus e de não se trata sobre religião, foram esses dois quesitos que chamaram a minha atenção no livro, adorei a indicação.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não sabia desses QR codes que nos permitiam acompanhar vídeos do autor em sua viagem para Israel. Isso me deixou ainda mais animada para ler. Que lindo que você se sentiu uma nova pessoa depois de ler, e que se sente fortalecida e com mais fé inclusive em si mesma. Acho que não tem como um livro que fala sobre Jesus não ser uma leitura enriquecedora.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir


  14. Olha tenho gostado muito dos livros da editora, mas eu sinceramente não me senti atraída em ler esse livro, pois eu acho que não é um gênero que eu iria gostar, mas prefiro mesmo os romances espiritas que também trazem muitos aprendizados e que valem a pena serem lidos. Mas esse ai certeza que irei ler pode ser até mais pra frente, mas por agora não pegaria não, até porque tem outros da editora que quero muito ler e vou aguardar um pouco =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter gostado das suas considerações a respeito do livro,
    não sei se o leria, não curto livros religiosos, já tentei algumas vezes mas as leituras sempre foram massantes e cansativas. Por isso mesmo você dizendo que esse não detém essa característica, fico receosa e acabo não arriscando.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! Tudo bem?
    Gostei muito da resenha e saber sua opinião sobre essa obra, que realmente parece ser enriquecedora. Mesmo não sendo uma pessoa religiosa fiquei com vontade de conferir esse livro. Acho que uma pessoa que iria adorar a leitura é minha mãe! Vou apresentar esse a ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Esse livro seria ótimo para me tirar da zona de conforto.
    Gostei muito das suas impressões. Acho importante pensarmos na nossa fé e nos exemplos de Jesus.
    Anotei a dica para uma outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Mesmo não sendo um livro que aborda a religião como um conceito, não é bem o tipo de leitura que eu faria por não gostar mesmo.
    Mas fico feliz que tenha sido uma ótima leitura pra você

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Esse com certeza é um livro que eu não leria, não gosto de livros religiosos, às vezes até leio uns romances espíritas, mas esse eu passo.
    Legal que a leitura te agradou, e trouxe uma mensagem positiva.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir