Morreu e não sabia

by - 23:58

José Manuel Fernandez
Ano: 2015 / Páginas: 224
Editora: Petit editora
Livro enviado pela editora parceira Petit!
Morreu e não sabia conta a historia de João, um jovem de 17 anos que é apaixonado por sua amiga Elisa, mas é um amor não correspondido, já que Elisa  é apaixonada e namora com Marcelo, amigo de infância de João. Motivado pelo ciume e por sua paixão platônica, João acaba perdendo a vida em um acidente trágico. Recém-desencarnado ele não percebe sua nova situação a principio, mas ao longo do desenvolvimento da historia ele encontrará com um militar que o ajudará a lidar com sua nova realidade.

Além do choque inicial joão terá que lidar com a urgência que sente em se vingar de Marcelo, o qual ele responsabiliza por sua morte, e também com a necessidade que sente em consolar sua mãe. Na sua jornada ele encontrará auxilio de uma pessoa muito evoluída e de espíritos dispostos a ajudar. Será uma jornada de descobertas e de mudanças profundas no nosso protagonista. Um aprendizado que nós leitores podemos levar para a vida.

Foi uma leitura enriquecedora, o livro trata de sentimentos comuns em nossa vida, muitas vezes ficamos revoltados com situações pelas quais temos que passar e na ânsia de achar um culpado por todo sofrimento que temos que enfrentar, acabamos não percebendo que nossas ações que na maioria das vezes nos levaram até ali. O sofrimento e a evolução pela qual o personagem principal passa, nos ajuda a refletir e a entender melhor o curso da vida.

Achei uma leitura leve apesar do tema abordado, o autor escreve de forma rebuscada mas de fácil compreensão, gostei muito da escrita dele. Entre os livros espiritas que li foi o que mai gostei até o momento. A qualidade do projeto editorial segue os padrões da editora, sempre impecável, material de qualidade, diagramação linda, a capa condizente com o enredo e sem erros de revisão.

Cada dia gosto mais das publicações da editora, recomendo a leitura, mais um livro que além de entreter traz aprendizado para nossa vida e evolução pessoal.


http://www.petit.com.br/


Sinopse:

Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares- na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento- vingança.

Religião e Espiritualidade / Romance

"- (...) não é fácil admitir que uma estupidez como a que me ocorreu me levou a abandonar meu antigo lar e a renunciar de súbito tantos sonhos e projetos." 

Apenas se lembre de que frutos doces nunca brotam em sementes amargas.”

You May Also Like

20 coment�rios

  1. Achei essa capa muito bonita e ao ver do que se trata a história, realmente ela combina muito. Eu não conhecia o livro e já nas primeiras linhas da sua resenha eu me lembrei do filme Ghost: Do Outro Lado da Vida, achei muito parecido mesmo. Não gosto muito de livros com essa temática, nem de filmes, mas esse livro me chamou atenção e me interessou. Ghost eu só assisti porque minha mãe tinha o VHS e quando eu era pequena ela assistia direto, tipo umas 5 vezes no mês!!! então eu aprendi a gostar kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Esse livro me lembrou bastante a história de um outro que li a bastante tempo, ninguém é de ninguém de Zibia Gasparetto. Costumava ler bastante livros do gênero, mas de tanto ler acabei ficando saturada e meio que desistindo, talvez um dia eu ainda vontade de voltar a ler livros espíritas mas por hora estou afastada de toda e qualquer leitura que possua teor religioso.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ler muitos livros espíritas, tenho que admitir que eles parecem ser bem emotivos, carregado de drama. Parece nos ensinar muitas coisas e, talvez, nos tornar pessoas melhores. É o que sua resenha me passou. Quero descobrir se é isso mesmo, vou colocar na minha wishlist e dar uma conferida!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Você disse uma coisa certa, sempre quando acontece algo de ruim em nossa vida, ficamos tentando achar um culpado e se parar para pensar, muitas vezes, fomos nós ou até os nossos atos que nos levam até aquele ponto ou situação. Adoro livros que nos levam a reflexão e pensar em certas atitudes.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi *---*

    Não sou a maior fã de livros que falam de pós vida, mas achei legal, pois trata de assuntos corriqueiros, o amor por uma mulher comprometida e amizade, só não curti essa pegada stalker pela casal. Mas fiquei curiosa em saber como ele vai seguir em frente.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. História forte ne?
    fiquei com vontade de ler...
    beijao
    Lele
    http://www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,
    Gostei muito da sua resenha e, por já ter lido o livro, posso dizer que a leitura foi bastante decepcionante pra mim. Acho que o tema da morte e o 'não saber' não foi bem trabalhado, ou o autor deveria ter dado outro título, pois o título me fez esperar uma coisa e encontrei outra completamente diferente.
    Enfim, é uma leitura, como você disse, recomendada, mas não é o melhor livro no mercado, em minha opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica de leitura, já tinha escutado falar desse livro, mas não de forma tão aprofundada. Legal!

    ResponderExcluir
  9. De cara já achei o livro uma lição de vida,
    isso mesmo não podemos esquecer que tudo que fazemos
    na vida tem um retorno e que se estamos passando por algo
    foram nossas ações
    bjs

    ResponderExcluir
  10. A capa já chama a atenção e pela sua opinião e considerações,é um livro intenso. Só não concordo com o quote que você compartilhou: "Apenas se lembre de que frutos doces nunca brotam em sementes amargas.” Porque eu tenho certeza que na prática, a coisa é bem diferente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,

    Apesar de ter gostado de alguns assuntos que foram abordados, como o amor por alguma mulher ou homem comprometido, eu deixo passar a dica, pois eu não gosto e nem leio livros que falam de vida pós morte, não acredito em reencarnação, são questões religiosas rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lila

    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs,mas não lembrava dele ser espírita, tenho muita vontade de ler um livro do gênero, a premissa do livro é interessante, concordo com o que você citou na resenha que muitas vezes a gente tem meio que uma mania de culpar os outros pelo que dar errado nas nossas vidas,quando o único culpado somos nós, quando olho pra capa do livro ela dá mais a impressão de ser um livro de terror do que espírita,mas acho que lendo o livro você entende melhor porque a capa é assim e ser é condizente com a história.


    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oii Aline, tudo bom ?

    Não conhecia o livro, mas já ouvi falar do autor. Não sou chegado a este gênero literário, mas sempre temos que estar abertos a novos horizontes não é mesmo ? Coloquei o livro na minha "pequena" lista e assim que possível irei ler ele. Adorei sua resenha.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu não sou fã de livros desse tipo, mas acho que não posso dizer que odeio pois li só um. Mas achei esse daí c uma proposta bem legal. Eu rente acredito em reencarnação, e o fato do protagonista ter morrido com isso para si me deixou bem interesante na leitura. Já que amor não correspondido é comigo mesmo rsrs.
    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Já teve uma época que eu lia muitos livros do gênero, eu tenho muitos livros do gênero em casa. Mas de uns tempos pra cá não li mais nada, porém gosto bastante. É bem interessante essa visão das possibilidades do além túmulo. Não creio nessas coisas, mas gosto das histórias, leio como livros de fantasia. Mas desse não curti muito, parece algo meio adolescente, quando o espírito obsedia o casal. Mas mesmo assim gostei da dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adorei a premissa do livro, adoro os livros da editora petit e de qualquer romance espirita. Sei que existem outros livros que tratam do mesmo tema, desencarnar e não saber que desencarnou, mas esse é o primeiro que vejo sobre o assunto e me interessou bastante, poia o assunto me deixa curiosa, apesar de já ter escutado vários relatos sobre. Gostaria muito de ler esse livro também.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros que remetem ao espiritismo, ótima sugestão de leitura!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha! Bom saber que o livro te agradou e foi uma leitura proveitosa. Nunca li nada do gênero, mas pretendo mudar isso muito em breve. Esse em especial me chama muito a atenção. Achei a premissa muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, apesar de não gostar desse tipo de leitura, sua resenha nos envolve. Bjus.

    ResponderExcluir