O Papai é Pop 2 [Resenha]
Autor: MARCOS PIANGERS
Categoria : LITERATURA BRASILEIRA
Editora : BELAS-LETRAS
Coleção : FAMÍLIA POP
Paginas: : 112
Recebi da Editora Belas-Letras os livros A Mamãe é Rock e O Papai é Pop 2, que são livros deliciosos de ler, daqueles que você lê em uma sentada e lamenta quando chega ao fim. E foi assim que me tornei fã da Família Pop. Mas hoje vou resenhar apenas o livro desse papai que virou best-seller com O Papai é Pop, publicado em 2015 pela mesma editora. Livro que ainda não li mas que entrou para minha lista de desejados.
Com um app dá para curtir a capa em realidade aumentada, com um conteúdo muito bacana que amei. |
Em O Papai é Pop 2 (de novo, de novo, de novo!) nos apresenta a paternidade de forma sensível, leve e descontraída. Com crônicas curtas e divertidas a ele nos leva para dentro da intimidade de sua família, da relação com suas filhas, mãe e esposa, tudo de uma forma bem verdadeira e sem muitos floreios. Relações reais, paternidade real de quem realmente está ali para ser pai. Tarefa que muitos não assumem verdadeiramente desde o inicio da humanidade.
Mas engana-se quem pensa que seja um livro apenas para pais, o livro pode e deve ser lido por qualquer pessoa, mas recomendo especialmente para futuros papais e pais em geral e mamães também. Não existe formula pronta para um pai, ninguém nasce sabendo, e na sociedade machista em que vivemos os meninos nem são preparados para isso, diferente das meninas que já nascem com bonecas nas mãos imitando a mãe e desenvolvendo o seu instinto materno. Mas com um pouco de vontade e amor você pode ser sim, o melhor pai que seus filhos poderiam ter.
Me encantei com as meninas, Anita e Aurora, dei boas gargalhadas e derramei algumas lágrimas também, na verdade muitas, pois o livro mexeu muito comigo, a relação pai e filhas me tocou profundamente! Sou mãe e após uma separação estou criando e educando minha filha sozinha, o papai dela não é nada pop, e percebi de uma forma muito lúcida que não tem como preencher isso. Soma-se isso ao fato de ser filha de mãe solteira e você vai entender todo meu carinho pelo livro. Na verdade já conhecia o Piangers de palestras que vi pela internet, e em todas elas ele me emocionou.
Um livro lindo, com uma edição maravilhosa, designer gráfico primoroso e um conteúdo lacrador, fizeram O Papai Pop 2 entrar para meus favoritos sendo avaliado com cinco estrelas! Uma leitura que foi um verdadeiro presente.
“Não mudaria nada. Nem meus erros. Nem minhas falhas. Nem meus fracassos. Pra que vocês fossem iguaizinhas. E dessem sentido a tudo”.
7 coment�rios
Gostei da indicação do livro, não conhecia e pela resenha deu vontade de ler.
ResponderExcluirAmei sua resenha Lila! Como é legal esse livro descrevendo a paternidade de forma descontraída assim! Vou procurar esse livro pra comprar pra mim :)
ResponderExcluirBeijinhos!
http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/
Hummm, gostei do livro, acho q pode ser uma boa pedida para o dia dos pais... 😉
ResponderExcluirEstou DOIDA para ler esse livro! Agora então, mais vontade ainda!
ResponderExcluirAdoro o Marcos Piangers!
ResponderExcluirO 1 é muito bom, quero ler o 2
bjs
Lele
Nossa, to doida para ler este livro!!
ResponderExcluirBeijos
Gleysa
demamaeursa.blogspot.com.br
Muito legal a sua dica. Eu fiqei comvontade de ler o 1 e esse que você indicou.
ResponderExcluirbeijos
Chris