{Resenha} Luciana Saudade - Carlos Heitor Cony

by - 18:21

Por Ingrid Faria

Sinopse: Luciana Saudade, de Carlos Heitor Cony, consegue captar a essência de um momento cheio de cores - e desafios - da nossa vida: a adolescência. Aqui, todos os dramas, os conflitos internos, as amizades improváveis, as rivalidades, as alegrias e os ciúmes estão reunidos, tudo embalado por uma musicalidade que flui tanto no texto leve de Cony quanto nas bonitas relações que Luciana passa a viver.

Nessa história de Cony conhecemos a história de Luciana, uma menina de 15 anos, que ama cantar, tem uma rotina de estudos comum, irmã mais velha do Bruno e tem dois amigos maravilhosos, Márcia e Raul. Em um belo dia, acontece um concurso de música em sua escola, uma espécie de concursos de talentos e acontece de tudo para Luciana não participar. Aliás, temos nessa história a presença de uma menina chamada Beth pra lá de irritante. Não larga da Luciana nem por um segundo, contudo fez um bom papel na história. 
O tempo passa, todos falam do concurso, sua mãe Dona Amália já começou a encrencar com a ideia e Luciana conhece um senhor bem pobre e sua filha, tocando violão na praça da cidade. Ela, apaixonada por música, se encantou não só pela mesma, mas também pelo senhor Inácio e sua filha (confesso não saber se é filha ou neta, mas é uma menininha encantadora). O velho Inácio canta uma música chamada Saudade. Nem preciso dizer o quanto Luciana amou a cantoria.  

Além do mais, a construção dos personagens foi bem feita, porém eu preciso confessar que esperava mais do Cony. Esperava uma história arrebatadora e cheia de quotes dignos de Tumblr. Não foi bem assim, porém a leitura ainda vale a pena. Dou 4 estrelas porque a escrita do autor é envolvente e pelo cenário nostálgico que o livro te passa. 

Meu primeiro contato com o autor foi através da obra Uma história de amor, que eu também recomendo e digo a vocês, os dois são livros para serem lidos em um dia. 

Essa edição linda de Luciana Saudade é da Editora Nova Fronteira. Temos 111 páginas em folhas amarelas e um livro fácil e bonito de manusear. 

You May Also Like

0 coment�rios